28/02/2007

Doce Tentação

O que fazer quando queremos alguma coisa que nunca deveríamos querer? Quando essa "coisa" ainda nos tenta mais...
Mas somos adultos, pensamos por nós, decidimos por nós e mesmo assim oscilamos entre o Sim e o Não, sabendo sem qualquer sombra de dúvida que o Não seria o mais acertado.
O que fazer quando o nosso diabinho fala mais alto do que o nosso anjinho? A nossa consciência fala connosco em silêncio e muitas vezes só nos confunde ainda mais.
Talvez por sabermos que embora o Não seja o melhor, até para nós, escolhemos o Sim…
O doce sabor da tentação é quase irresistível, simultaneamente amargo como fel… Sempre podemos extrair o mais doce do amargo... Desculpas...
Será que temos que provar o doce do errado, para então sentir o amargo da realidade?
Li algures que o doce não seria tão doce sem o amargo!
Bittersweet.............. Wondering!!

26/02/2007

Céu!

- Olhe será que poderia me indicar o caminho para o céu?!
- Claro é só seguir a seta - Estrelas!
- Muito Obrigado!

:) :)



Borrões

Muitas vezes tentamos apagar os nossos
problemas, as nossas dúvidas, ou mesmo o nosso
passado com uma borracha, mas apenas os conseguimos borrar e piorar a situação…
Os problemas não os podemos apagar mas sim podemos tentar resolvê-los, ultrapassá-los, contorná-los.
As dúvidas quanto mais borradas mais confusas e nebulosas permanecem, logo quanto mais brevemente as tentarmos esclarecer melhor.
O passado ninguém pode modificar, felizmente ou infelizmente mas, sempre serve para aprendermos algo diferente embora, possamos repetir os mesmos erros infindas ocasiões. Não devemos fazer do nosso passado um amontoado de borrões… Mas sim tirar proveito deste, guardar as boas recordações, aprender com as más contudo, nunca se deixando amargurar por estas.
Podemos estar seguros, de que o futuro sempre nos reserva surpresas muito agradáveis, muitas vezes quando menos esperamos. Se estivermos enclausurados nos nossos problemas, nas nossas dúvidas, no que correu mal no passado, podemos deixar escapar a nossa felicidade, mesmo quando esta está bem diante de nós e nem sequer nos apercebemos disso.

Quem disse que para estar preso são necessárias correntes?
Às vezes basta simplesmente a Lei da Inércia......
A felicidade é uma arte, e não um dado adquirido!



23/02/2007

Só mesmo os animais!





Está mesmo espectacular! E eu ainda não encontrei um pinscher... Sniff

Pensamento do dia

********************************
"Above all, be the heroine of your life, not the victim."
Nora Ephron
********************************


Em bom português:
Acima de tudo sê a heroína da tua vida, e não a vitima..

Novos Posts

A partir daqui podemos considerar tudo mais que actualizado!

Fruto Proibido

Fruto Proibido é o mais apetecido… Tive hoje essa sensação bem saliente… Por vezes o supostamente proibido é irresistível. Supostamente, porque nós e a cultura, na qual estamos inseridos é que estabelece o que é proibido ou não…
Imagino que já deve ter sucedido isto a “muito boa gente”! Ficamos numa balança entre o que sabemos que é certo e correcto e entre o que nos atrai, que até pode ser ou não um comportamento reprovável na nossa sociedade… Talvez por simplesmente ser algo “condenado” ou “reprimido”, torna-se mais apelativo…
Nunca digas “desta água nunca beberei”, quantas coisas já pensei que nunca faria e já fiz ou penso como seria se o fizesse!! E, o como seria desperta tanta curiosidade… O pensamento é tão traiçoeiro, tão repentino, vem muitas vezes do nosso inconsciente, chego a ficar pasmada com os pensamentos que me passam pela cabeça…
O fruto proibido é o mais apetecido? Ou somos nós que transformamos o fruto proibido no mais apetecido? ;)
Interpretem da maneira que quiserem…

Love is just love?



********************************

"There are a hundred paths through the world that are easier than loving.

But, who wants easier?"

Mary Oliver

********************************

Se Quiser - Tânia Mara




Muito linda! E sim é da novela, e daí? :P

Finitude

"Como se a finitude fosse eterna, sabendo-se que não o é."
Fátima Andersen
Porque tentamos tanto fazer com que as coisas pareçam eternas? Tudo nesta vida é finito, tudo mesmo! E a única coisa da qual podemos ter certeza é a nossa morte e das pessoas que nos rodeiam… A vida é tão efémera, para quê complicar?A felicidade é o auge, o objectivo major da nossa vida, a insegurança e o medo os nossos piores inimigos… É certo que quase toda, senão todas as pessoas têm medo do que possa acontecer no futuro… Medo de ficar sem trabalho, medo de não conseguir ser feliz, medo de perder as pessoas de quem gostam!
E por vezes têm um sentimento de insegurança tão forte, que passa a dúvidas, questões que vão se alimentando da própria pessoa, que vai enfraquecendo, vai se perdendo e acaba sem saber o que a levou a tal dilema…
Para quê fazer promessas vãs? Para quê? Nada se consegue sem uma luta diária, sem um compromisso diário…
A felicidade, o amor erguem-se a cada dia que passa, vão se consolidando, se afirmando cada vez mais… Não os podemos considerar como um dado obtido e ponto final, deixa andar, isso nunca!E quando as dúvidas aparecem, as questões, a confusão… “Vai passar com certeza… Acho eu… Como será o nosso futuro? Eu gosto de ti no presente, mas no futuro não sei… Agora estou feliz mas e no futuro estarei? Será que vai resultar? Vamos ser felizes é que somos diferentes?”
E a outra pessoa que está neste contexto como se sentirá? Como se sentirá??Será que o amor algum dia começou?
E tudo corre um grande, senão abominável risco de se perder… E perde-se por medo do futuro… Por MEDO do que não se pode adivinhar!!!
Um dia escrevi num artigo, o “Deixar de querer desistir” e continuo a pensar assim, não se felizmente ou infelizmente: “…e assim me irei entregar novamente de corpo e alma, porque é assim que o amor tem k ser. Não se contenta com metades, ou tudo ou nada!”
Nem se contenta com dúvidas, só com certezas, certeza de lutar, de ultrapassar os obstáculos, de viver plenamente, de viver com amor!

“Sejamos realistas não existe perfeição, só nos romances e nas histórias de crianças com o famoso: “E viveram felizes para todo o sempre!” A vida em conjunto e o próprio amor é uma luta incessante, com dias nublados e com dias de sol e o sempre é muito subjectivo.”
Cláudia Correia

09/12/06

Tempo

O tempo passa…. O tempo é muito curto… Como pode ser o tempo tão real e desfazer-se tão velozmente… O agora torna-se logo em passado e o tempo passa impiedosamente, totalmente indiferente às mudanças que afloram ao seu redor.
Observamos muitas vezes com relutância o passar do tempo mas, a imperturbável ampulheta permanece inerte às mudanças… Basta olhar para esta e ver o tempo passar através do seu insignificante orifício…
Entretanto a vida continua a nos evocar, num apelo tão taciturno e obstinado como o movimento da areia que cai através do vidro na ampulheta. Areia essa que nos fala da natureza desafiadora do tempo…
Mas afinal o que é o tempo? Porque por vezes parece que um minuto leva uma eternidade para passar, e noutras ocasiões parecem que as horas voam sem piedade…
Mas a areia cai sempre no mesmo movimento contínuo, vagarosamente mas determinadamente, roubando-nos segundos, minutos, horas…
Até que caem os últimos grãos de areia, não existindo mais nada na parte superior da ampulheta, permanecendo o vazio, enquanto, na parte inferior cheia de areia reside o nosso passado… Todos os segundos perdidos ou não, aproveitados ou não, felizes ou não, isso depende maioritariamente de nós e do nosso contexto.
Todavia como o tempo é infindável, basta somente inverter a ampulheta e todo o processo se renova… Volta a remanescer todo o tempo do universo!
De entre todo este tempo, cabe-nos aproveitar cada segundo com que o tempo nos brinda… o tempo da nossa vida!

Inveja

O vazio no coração e na alma de muitas pessoas é mais que suficiente, para se desencadear o buraco negro da inveja.
Pessoas invejosas são pessoas sem essência, sem integridade, dissimuladas, entre tantos adjectivos que poderia enumerar… E a pior inveja nem é a material, quase toda a gente já invejou alguma coisa material. Agora a inveja não material…essa é a mais corrosiva, e nefasta!Tenho pena das pessoas que sentem inveja da felicidade dos outros e que só se sentem contentes quando os outros deixam de estar bem.. enfim..
Verdes de Inveja é o que se encontra mais por esse mundo fora! Não podem ver ninguém feliz que querem logo destruir essa felicidade e não poupam em meios para atingir os fins pretendidos, ou seja, destruir a felicidade dos outros!
Se querem se ficar a roer de inveja, então que fiquem, mas não incomodem quem está muito bem com a vida, com o amor, etc! A vida não volta atrás, se já perderam a vossa oportunidade, PACIÊNCIA, não se vinguem nos outros!
E não se esqueçam que quem sente inveja sofre mais que o invejado!

“O invejoso é o doente terminal lutando contra a inevitável morte.”

“A inveja habita no fundo de um vale onde jamais se vê o sol. Nenhum vento o atravessa; ali reinam a tristeza e o frio, jamais se acende o fogo, há sempre trevas espessas (…). Assiste com despeito aos sucessos dos homens e este espectáculo a corrói; ao dilacerar os outros, ela se dilacera a si mesma, e este é o seu suplício”
Ovídio

24/10/06

Vida e morte

Tenho um trabalho muitas vezes stressante e de desgaste a nível físico e mental… Sou Enfermeira. E ontem (ou seja hoje) em mais uma noite de trabalho, o turno começou logo da pior forma… Um doente complicado, que se estava a agravar, mesmo em risco de falecer... E lá foi contactado o médico de serviço, um médico de outra especialidade, feitas todas as rotinas da forma mais rápida possível. Enfim o normal!
Cerca de uma hora depois do turno ter começado, umas 23 horas, toca a descer com o doente de urgência para o bloco operatório, sempre a correr… Ninguém gosta quando uma situação com risco de vida surge, mas faz parte da nossa profissão e só podemos dar o nosso melhor e agir rapidamente!
Mas como que um presente vindo dos céus, estávamos a chegar ao bloco, e na entrada estava um recém nascido na sua caminha com uma saco de água quente, completamente lindo, rosadinho, com um pai totalmente babado a tirar as suas primeiras fotografias, antes que a enfermeira o levasse para o respectivo piso! Acho que nunca vi um recém-nascido tão lindo, geralmente nem são muito bonitinhos nos primeiros dias… Nunca mais me esqueço desta cena e vou me recordar dela sempre que pensar que a vida é muitas vezes injusta para algumas pessoas.. Além do mais, a vida apenas existe porque também existe a morte.
Tenho uma profissão em que nem sempre nos podemos levar pelos sentimentos, senão corríamos o risco de andar muitas vezes deprimidos, mas isso não significa, que quem trabalhe na área da saúde se torne insensível… Apenas que aprendemos a viver com o ambiente que nos rodeia e encaramos a vida, a doença e a morte de forma diferente... Não quer dizer que aceitamos a morte, pelo contrário, muitas vezes os enfermeiros são os piores doentes, pois sabemos muito bem o que nos pode acontecer….
Mas a mensagem que quero passar é que a vida é um milagre, e que devemos fazer tudo para sermos felizes enquanto podemos. Por muitas injustiças e tristezas que possam existir, simultaneamente existem muitas coisas maravilhosas! E são a estas que temos que nos “agarrar”!

19/10/06

Princepes (Des) Encantados

“Não existem príncipes encantados, apenas príncipes.” Não sei quem é o autor desta frase, mas concordo em pleno com esta! Não existem príncipes nem princesas encantados, só mesmo nos contos infantis…
Não estou a dizer isto para decepcionar ninguém, muito menos com um sentido depreciativo. Pois é obvio que não existe ninguém perfeito e, isso tem que estar bem explicito no início de uma relação. Como diz o Rui Veloso numa das suas músicas: “Mostra-me o teu lado lunar.”
Mas existe um senão, o ser humano é insatisfeito por natureza, deve ser um instinto natural! E mesmo que acredite que não existem príncipes encantados, tem sempre tendência a procurar a perfeição. E isso só trás a decepção pois o príncipe encantado passa rapidamente a príncipe desencantado, sem ter a possibilidade de ser um simples príncipe…
Porque será que a grande maioria das pessoas é assim tão exigente? É um problema, a busca da perfeição, do encantado, torna-se uma fantasia… E qual o resultado? Insatisfação, pensamentos do género: poderia ser melhor, poderia ser diferente, ou merecia melhor… Quando não é bem assim… Claro que existem príncipes e princesas desencantados e desses é mesmo melhor manter a distância.
Evidente que nunca conseguimos conhecer uma pessoa a 100% (acho eu), existe sempre aquela “coisinha” que nos pode vir a surpreender um dia.
Temos é que aprender a viver com isso!
Como tudo seria mais fácil se…………

31/08/06

A gente se acostuma

"Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundoe a não ter outra vista que não seja as janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora.
E porque não olha para fora logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.
E porque não abre as cortinas logo se acostuma acender mais cedo a luz.
E a medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora.
A tomar café correndo porque está atrasado.
A ler jornal no ônibus porque não pode perder tempo da viagem.
A comer sanduíche porque não dá pra almoçar.
A sair do trabalho porque já é noite.
A cochilar no ônibus porque está cansado.
A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra.
E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja número para os mortos.
E aceitando os números aceita não acreditar nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir.
A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta.
A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita.
A lutar para ganhar o dinheiro com que pagar.
E a ganhar menos do que precisa.
E a fazer filas para pagar.
E a pagar mais do que as coisas valem.
E a saber que cada vez pagará mais.
E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro,para ter com que pagar nas filas que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e a ver cartazes.
A abrir as revistas e a ver anúncios.
A ligar a televisão e a ver comerciais.
A ir ao cinema e engolir publicidade.
A ser instigado, conduzido, desnorteado,lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição.
As salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro.
A luz artificial de ligeiro tremor.
Ao choque que os olhos levam na luz natural.
Às bactérias da água potável.
A contaminação da água do mar.
A lenta morte dos rios.
Se acostuma a não ouvir o passarinho, a não ter galo de madrugada,
a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer.
Em doses pequenas, tentando não perceber, vai se afastando uma dor aqui,
um ressentimento ali, uma revolta acolá.
Se o cinema está cheio a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço.
Se a praia está contaminada a gente só molha os pés e sua no resto do corpo.
Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana.
E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo
e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos.
A gente se acostuma para poupar a vida que aos poucos se gasta e, que gasta, de tanto acostumar, se perde de si mesma."


Marina Colasanti

O que não é AMOR???

"Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É carência.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É falta de amor próprio.
Se você acredita que mau com ela(e), pior sem ela(e), e que sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria, existe em função do outro, isso não é amor. É dependência.
Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor. É egoísmo.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É amizade.
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É desejo.
Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor. É paixão.
Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja carinho, compreensão e reciprocidade, aí sim... este é o verdadeiro e eterno amor.
Meu pai disse-me um dia:Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda estará sendo dada...
Uma amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos...
Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lher quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso...
Mas, se você conseguir reunir essa três pessoas numa só - pode ter certeza meu filho: Você encontrou a felicidade."

Marco Abreu

Fénix

Todos temos na nossa vida momentos em que nos sentimos “morrer” psicologicamente, emocionalmente. Ocasiões em que nos parece que não existe mais nada em nossa volta que vala a pena..
Todavia isso não é verdade, se estivermos atentos reconhecemos que existe sempre algo que pode nos iluminar o rosto com um sorriso, que nos pode dar força!
E assim depois de “morrermos” por autocombustão (sentimentos de culpa, rancor, ódio, sofrimento, desilusão, entre outros) voltamos a renascer das nossas cinzas como a lendária Fénix, símbolo de renascimento espiritual!
O renascimento é um processo que surge depois de um problema, uma perda, uma desilusão, após o qual temos que nos levantar e dar a volta por cima e começar tudo de novo mais fortalecidos e tonificados! É essa a diferença entre as pessoas realizadas e as pessoas acomodadas!
Não podemos reviver o passado constantemente, mas sim devemos viver o presente, continuando a apostar sempre no futuro! FORÇA!



"O teste do sucesso não é o que você faz quando está por cima. Sucesso é que altura você atinge quando dá a volta por cima depois de chegar ao fundo do poço".
George S. Patton
09/07/06

Destino?

Destino – “poder superior à vontade do homem que se supõe fixar de maneira irrevogável o curso dos acontecimentos; fatalidade sucessão de factos que constituem a vida de alguém e que se crê serem independentes da sua vontade; fado; fim para que se reserva alguma coisa; sem destino – ao acaso.”

É isto que querem?
Todos os dias nos deparamos com situações em que temos que fazer escolhas, pode nos parecer a decisão mais comum, mas é assim que vamos construindo o nosso destino!
As pessoas que pensam “Foi o destino…”, são as que se conformam com a sua vida, mesmo quando esta não corresponde ao seu ideal, as que não têm força de lutar. Comparo a vida destas a um oceano vasto, no qual são um barco à deriva.
Não acredito que exista um destino predefinido para nós, este está nas nossas mãos e basta um simples sim ou não, por mais banais que sejam, para mudar toda a nossa existência.
Uma coisa é certa: Nada acontece por acaso, não nos podemos sentar e ficar à espera de que algo suceda, temos que lutar pelo que queremos e não nos conformar com o que temos. Pode não ser fácil, mas MEXAM-SE!!!
Em apenas um segundo podemos mudar todo o nosso futuro! O passado fica no passado!

A felicidade, a amizade e o amor, não vêm escritos nos astros, mas sim conquistam-se!

07/07/06

Inscrição

Caminha placidamente entre o ruído e a pressa. Lembra-te de que a paz pode residir no silêncio.Sem renunciares a ti mesmo, esforça-te por seres amigo de todos.
Diz a tua verdade quietamente, claramente.
Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar.
Evita os ruidosos e os agressivos, porque eles denigrem o espírito.Se te comparares com os outros, podes converter-te num homem vão e amargurado: sempre haverá perto de ti alguém melhor ou pior do que tu.
Alegra-te tanto com as tuas realizações como com os teus projectos.
Ama o teu trabalho, mesmo que ele seja humilde; pois é o tesouro da tua vida.
Sê prudente nos teus negócios, porque no mundo abundam pessoas sem escrúpulos.
Mas que esta convicção não te impeça de reconhecer a virtude; há muitas pessoas que lutam por ideais formosos e, em toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.
Sê tu mesmo. Sobretudo, não pretendas dissimular as tuas inclinações. Não sejas cínico no amor, porque quando aparecem a aridez e o desencanto no rosto, isso converte-se em algo tão perene como a erva.
Aceita com serenidade o cortejo dos anos, e renuncia sem reservas aos dons da juventude.
Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas.Mas não inventes falsos infortúnios.
Muitas vezes o medo é resultado da fadiga e da solidão.Sem esqueceres uma justa disciplina, sê benigno para ti mesmo. Não és mais do que uma criatura no universo, mas não és menos que as árvores ou as estrelas: tens direito a estar aqui.
Vive em paz com Deus, seja como for que O imagines; entre os teus trabalhos e aspirações, mantém-te em paz com a tua alma, apesar da ruidosa confusão da vida.
Apesar das tuas falsidades, das tuas lutas penosas e dos sonhos arruinados, a Terra continua a ser bela.Sê cuidadoso.
Luta por seres feliz.

(Inscrição datada do ano de 1692. Foi encontrada numa sepultura, na velha igreja de S. Paulo de Baltimore)

Amiga solidão

Finalmente chegaste ao meu encontro, minha amiga, minha companheira. Tu que sempre me acolheste tão bem, ouviste os meus suspiros, minhas mágoas, viste as minhas lágrimas verterem, umas vezes de alegria, outras de tristeza.
Em ti encontro serenidade, leveza, só tu sabes os meus sentimentos mais profundos, pois sei que em ti posso confiar plenamente.
Aceitaste-me tão bem de volta, mesmo depois de te ter delegado para amante, durante algum tempo, para companhia das horas mortas e, agora que me tens novamente só para ti, não te mostraste contrariada e abriste-me uma vez mais os teus braços, deixando-me envolver na tua sombra confortável.
A minha “couraça” de sentimentos e pensamentos apenas a abri para ti, mais ninguém a conseguiu abrir, pois sou tua e sei que tu sim, serás minha para sempre. Mesmo que voltes a ser apenas minha amante, sei que estás sempre à minha espera, sei que tens ciúmes dos outros e, que me cobiças só para ti!
Apenas me pedes em troca o meu tempo, aceitas-me qual sou, despida de todos os meus preconceitos.

Num momento de clarividência apercebo-me:

Amo-te e ao mesmo tempo Odeio-te...minha amiga…solidão!

02/07/07

O eterno apaixonado...

“É um eterno apaixonado! Procura o impossível…nunca encontra!”
E foi esta frase que me fez escrever este artigo.. Foi-me dita hoje enquanto conversava com uma amiga acerca de um rapaz amigo dela, que ao que parece ainda aspira a encontrar a sua alma gémea…E como sempre a mim só me ocorrem perguntas e mais perguntas! Quando será que vou ter as respostas?!? Será que vêm em alguma enciclopédia? Era óptimo! Mas como em tudo ou quase tudo, não existem receitas miraculosas!
Bem é claro k esse rapaz sonha bem alto, arrisco-me a afirmar, contudo o sonho comanda a vida! Claro que quem procura, procura e procura cego por um ideal utópico, certamente nunca o vai encontrar, e ou acaba sozinho ou acaba frustrado!
Sejamos realistas não existe perfeição, só nos romances e nas histórias de crianças com o famoso: “E viveram felizes para todo o sempre!” A vida em conjunto e o próprio amor é uma luta incessante, com dias nublados e com dias de sol e o sempre é muito subjectivo.
Simplesmente há que encontrar o equilíbrio, olhar para essa pessoa e pensar, que estamos dispostos a abdicar de inúmeras coisas por ela, que estamos dispostos a lhe dar razão mesmo que não a tenha, só para evitar uma discussão e acima de tudo há que saber pedir DESCULPA… Porque será que é tão difícil, e é que é mesmo! Reconheço que alma gémea deve querer dizer isso também!
Voltando atrás, será que temos que abdicar dos nossos sonhos e passar a fazer planos?Os planos são mais seguros, mais fiáveis, geralmente são metas que pensamos alcançar mais cedo ou mais tarde e que geralmente só dependem de nós, quando entra mais alguém em cena, têm que ser mais ponderados. Não se pode arriscar para criar falsas expectativas…Já os sonhos fazem parte das nossas fantasias, do nosso imaginário, do vestígios da criança ingénua que ainda existe em nós, e ainda bem! É tão bom e ao mesmo tempo é tão arriscado sonhar! Claro que estes podem vir a se realizar, mas nunca temos total certeza, aliás se tivéssemos três quartos da certeza já seria excelente!
Uma vez mais sejam equilibrados, não se deixem afundar em sonhos demasiadamente altos, nem em planos sem cor, sem vida!!Bem, penso que já consegui o que queria vos deixar a pensar, deixar perguntas e dúvidas no ar!

30/06/06

Chocolatomania

Um bom post para os viciados em chocolate e não só!Eu como viciada assumida, acho que vou fundar uma associação: APCA ou seja Associação Portuguesa dos Chocolatomaníacos Anónimos (aceitam-se inscrições lol)
E agora evitam de ficar com remorsos a cada dentada que dêem num chocolate, vejamos os benefícios deste:“Chocolate previne o envelhecimento - O cacau tem mais poder antioxidante que muitas frutas, legumes e chás. Os antioxidantes combatem os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que também ajudam a prevenir o cancro.
Chocolate ajuda a reduzir o colesterol - A massa de cacau contém agentes antioxidantes, que impedem o depósito de gordura na parede das artérias e diminuem a taxa de LDL (o mau colesterol) no sangue.
Chocolate faz bem ao coração - O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante, age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo assim o funcionamento do coração.
Chocolate agiliza o raciocínio - O chocolate é realmente considerado um bom alimento para o cérebro. Contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurónios.
Chocolate traz felicidade - A feniletilamina age estimulando a produção de serotonina no cérebro. Conhecida como a "molécula da felicidade", a serotonina actua numa área relacionada com as emoções - promovendo bem-estar e aliviando a tensão.
Chocolate não causa acne - É folclore a história de que o chocolate provoca espinhas. Não existem estudos científicos que comprovem a relação entre a ingestão de chocolate e o aparecimento ou agravamento de acne.”

Disponível em: www.chocolatdujour.com.br

Mas infelizmente uma coisa é certa… ENGORDA… Cinco minutos de prazer e doçura na boca uma vida nas ancas das mulheres e na barriguinha dos homens! Mas para isso existe bom remédio:Venha a nós o chocolate e vamos nós ao ginásio!!

28/06/06

Espelho meu...

Não sei porque é que gostamos de moldar tanto as outras pessoas aos nossos desejos, aspirações, à nossa personalidade… Do tipo: “Querido/a amo-te, mas se não mudares, não vai dar para continuarmos juntos..” Quantas pessoas já não ouviram esta frase e afins.
Ninguém consegue mudar ninguém… A mudança apenas advém da própria pessoa, quando esta genuinamente quer mudar, por isso não se iludam. E quem ama realmente aceita o outro como ele é, mesmo com aqueles hábitos que muitas vezes consideramos irritantes mas que com o passar do tempo até aprendemos a gostar.. É claro que existem hábitos e hábitos!E os hábitos são o mais fácil (do difícil) de mudar, agora a personalidade isso ai já é uma área complexa, não vale a pena tentar se a outra pessoa não quer mudar… E cuidado ela até pode tentar ou fingir que muda, mas com o passar do tempo ao descobrirmos que ela não mudou, só vai amplificar a nossa decepção.
Um exemplo muito corriqueiro, são o que as mulheres fazem, e incluo-me nesse grupo porque também já o fiz, e até tive resultados animadores, só não sei se a outra pessoa mudou para me satisfazer se foi por vontade própria. Mas é algo que as mulheres até conseguem fazer sem dar muito nas vistas, com uma opinião aqui, um comentário ali, um elogio quando os nossos olhos vêm o que gostam ou o que nós escolhemos ou oferecemos… De que será que eu estou a falar?? Do Vestuário é claro! Li há tempos num livro que quando as mulheres são crianças passam o seu tempo a vestir as bonecas e acabam a vida a vestir os seus homens! E quem é que não concorda com esta frase? Pode ser um familiar, amigo, namorado, marido, mas gostamos sempre de os ver vestidos à nossa maneira… E para tal existem mil e uma maneira, não vou revelar os segredos das mulheres! Mas e se for o inverso, quando são ELES a reclamar de um decote mais atrevido, de uma roupa mais sexy…. Txiii quase que a casa pega lume na maioria dos casos.. Ao menos as mulheres são mais discretas e espertas!
Depois deste exemplo comum que acho que deu para descontrair um pedaço; na minha opinião não devemos criticar a maneira de ser de ninguém, mas podemos tentar com alguma meiguice, que fica sempre bem, falar com a pessoa, e tentar descobrir porque ela age de determinada forma.
Também é importante diferenciar hábitos, de personalidade, ou seja maneira de ser. Muitas vezes as pessoas nem se dão conta dos seus hábitos, agora a maneira de ser já está muito enraizada em nós, já faz parte de nós.Antes de tentar mudar os outros, tentemos mudar a nós próprios, e melhorar um pouco a cada dia!

“Considere o quão difícil é para você mudar algo em si mesmo e então compreenderá quão pequena é a chance de conseguir mudar algo nos outros." Jacob M. Braude

Deixar de querer desistir

Já sofri por amor, mas não desisto de amar novamente! É difícil muitas vezes não ter medo.. Medo…..esse fantasma que assombra o nosso presente com as decepções do passado! O medo de amar é o medo de ser feliz!Mas o meu coração recusa-se a ser infértil. Para quê fugir, se esconder? Cortar as asas do nosso coração? Não, não pode ser, ninguém é capaz de reter o maior dos sentimentos presentes na humanidade desde os primórdios dos tempos!Li algures numa página da Internet a seguinte frase: “O maior erro que cometemos é procurar ser amados em vez de amar, o que nos torna covardes é o medo de perder esse amor..” É obvio que o amor e o medo têm uma certa afinidade, não existe amor sem medo, medo que a outra pessoa deixe de gostar de nós, entre outros tantos… Mas se pensarmos assim nunca vamos conseguir ter uma relação plena, de total entrega. Sei que posso estar a ser contraditória, mas enfim, deixo isso à vossa consideração. Apenas tenho a certeza de uma coisa: anseio pelos braços, de um princepe, que irão calar o meu medo, e assim me irei entregar novamente de corpo e alma, porque é assim que o amor tem k ser. Não se contenta com metades, ou tudo ou nada!

O inferno é perder a capacidade de amar. (Lea Waider)

PS: Nao resisti e tenho que acrescentar uma coisa, enquanto mulher muito romântica que sou, acho que existe algures neste mundo um princepe para mim e tenho a certeza o vou amar com todas as minhas forças! Contudo também sei que não existem princepes encantados, apenas princepes.

26/06/06

Para matar um grande amor

"Muito se louvou a arte do encontro, mas poucos louvaram a arte do adeus. No entanto, não há gesto tão profundamente humano quanto uma despedida. É aquele momento em que renunciamos não apenas à pessoa amada, mas a nós mesmos, ao mundo, ao universo inteiro. O amor relativiza; a renúncia absolutiza. E não há sentimento mais absoluto do que a solidão em que somos lançados após o derradeiro abraço, o último e desesperado entrelaçar de mãos.Arrisco mesmo a dizer: só os amores verdadeiros se acabam. Os que sobrevivem, incrustados no hábito de se amar, podem durar uma vida inteira e podem até ser chamados de amor mas nunca foram ou serão um amor verdadeiro. Falta-lhes exatamente o Dom da finitude, abrupta e intempestiva. Qualidade só encontrável nos amores que infundem medo e temor de destruição. Não se vive o amor; sofre-se o amor. Sofre-se a ansiedade de não poder retê-lo, porque nossas cordas afetivas são muito frágeis para mantê-lo retido e domesticado como um animal de estimação. Ele é xucro e bravio e nos despedaça a cada embate e por fim se extingue e nos extingue com ele. Aponta numa única direção: o rompimento. Pois só conseguiremos suportá-lo se ocultarmos de nossos sentidos o objeto dessa desvairada paixão.Mas não se pense que esse é um gesto de covardia. O grande amor exige isso. O rompimento é sua parte complementar. Uma maneira astuciosa de suspender a tragédia, ditada pelo instinto de sobrevivência de cada um dos amantes. Morrer um pouco para se continuar vivendo. E poder usufruir daquele momento mágico, embebido de ternura, em que a voz falseia, as mãos se abandonam e cada qual vê o outro se afastar como se através de uma cortina líquida ou de um vitral embaçado.Há todo um imaginário sobre os adeuses e as separações, construído pela literatura e pelo cinema. O cenário pode ser uma estação de trem, um aeroporto (remember Casablanca), um entroncamento rodoviário. Pode ser uma praça ou uma praia deserta. Falésias ou ruínas de uma cidade perdida. Pode estar garoando ou nevando, mas vento é imprescindível. As nuvens devem revolutear no horizonte, como a sugerir a volubilidade do destino. Os cabelos da amada, longos e escuros, fustigam de leve seus lábios entreabertos. Há sutis crispações, um discreto arfar de seios. E os olhos, ah!, os olhos... A visão é o último e o mais frágil dos sentidos que ainda nos une ao que acabamos de perder.Uma grande dor, uma solidão cósmica, um imenso sentimento de desterro. Que se curam algum tempo depois com um amor vulgar, desses feitos para durar uma vida inteira..."

Jamil Snege

Vermelho Vs Preto


Estou numa fase meia esquisita da minha vida, às vezes não me consigo compreender mesmo, tenho momentos de euforia em que adoro a minha “recente” liberdade, sem ter que dar explicações a ninguém, mas também surgem aqueles momentos terríveis em que me sinto imensamente só.Olho para trás e esforço-me por ver que lições que posso tirar do que se passou comigo….Dou por mim a pensar e surgem-me tantas perguntas…. Será que o “amor” (se é que ele existe) tem mesmo prazo de validade? Será que se trata apenas de um momento passageiro de explosão de hormonas, de sonhos, de felicidade momentânea, que usamos como mecanismo de fugir à realidade, nem sempre boa? Será que estamos sempre predestinados a sofrer por amor? Será? Será? Será? Será?...................................Quem me dera saber qual a minha missão de vida, será que estamos aqui por um mero acaso da natureza, da selecção natural? É só mesmo isto? Nascer, Viver, se arrepender e morrer………Ontem disseram-me “Namoro fixo é igual a telemóvel fixo… Já não se usa!”. Na altura ri, até achei piada e até ficava mal não ter rido… Depois outra pessoa acrescentou: “O que é bom é ter telefone fixo e telemóvel!” Foi gargalhada geral…… Segundos após a euforia da piada sarcástica, cai em mim…Senti-me terrivelmente ameaçada e impotente… E como sempre surgiram-me outras perguntas: Vivemos numa selva? Onde está a integridade? O mundo está perdido? Como posso novamente confiar em alguém?E o livro que li… “Não esperes por mim para jantar”, que segundo a autora, amante assumida, referia que aquele era um livro para os homens, as amantes e as legítimas… Que tristeza, será que é isso que nos espera a todos, traição?Olho em volta e o cenário não é animador, parece que não existe respeito, sentimento de pertença, carinho… Apenas desejo, adrenalina…. Porque não podemos ter isso tudo, sim porque isso tudo é importante, mas só com uma pessoa?????????Espero algum dia encontrar todas as respostas que preciso……. De momento não estou com muitas esperanças…Amor… Quero sentir-te por inteiro!“O amor é cheio de armadilhas. Quando se quer manifestar, mostra apenas a sua luz - e não nos permite ver as sombras que essa luz provoca.” - Paulo Coelho.

O começo

Aceitei uma sugestão e resolvei iniciar um blog no blogspot, uma vez que ja tinha um, cujo endereço é, http://fancynurse.spaces.live.com/, vou passar os textos que lá tenho para aqui, ja vou ficar com um blog de tamanho bem razoável! :)
Desde já agradeço qualquer comentário e sugestões!
De salientar que alguns textos ja foram escritos há algum tempo e talvez possam não reflectir o que sinto agora, por isso vou colocar as datas originais!
Tudo de bom!