23/02/2007

Fénix

Todos temos na nossa vida momentos em que nos sentimos “morrer” psicologicamente, emocionalmente. Ocasiões em que nos parece que não existe mais nada em nossa volta que vala a pena..
Todavia isso não é verdade, se estivermos atentos reconhecemos que existe sempre algo que pode nos iluminar o rosto com um sorriso, que nos pode dar força!
E assim depois de “morrermos” por autocombustão (sentimentos de culpa, rancor, ódio, sofrimento, desilusão, entre outros) voltamos a renascer das nossas cinzas como a lendária Fénix, símbolo de renascimento espiritual!
O renascimento é um processo que surge depois de um problema, uma perda, uma desilusão, após o qual temos que nos levantar e dar a volta por cima e começar tudo de novo mais fortalecidos e tonificados! É essa a diferença entre as pessoas realizadas e as pessoas acomodadas!
Não podemos reviver o passado constantemente, mas sim devemos viver o presente, continuando a apostar sempre no futuro! FORÇA!



"O teste do sucesso não é o que você faz quando está por cima. Sucesso é que altura você atinge quando dá a volta por cima depois de chegar ao fundo do poço".
George S. Patton
09/07/06

Sem comentários: