23/02/2007

Destino?

Destino – “poder superior à vontade do homem que se supõe fixar de maneira irrevogável o curso dos acontecimentos; fatalidade sucessão de factos que constituem a vida de alguém e que se crê serem independentes da sua vontade; fado; fim para que se reserva alguma coisa; sem destino – ao acaso.”

É isto que querem?
Todos os dias nos deparamos com situações em que temos que fazer escolhas, pode nos parecer a decisão mais comum, mas é assim que vamos construindo o nosso destino!
As pessoas que pensam “Foi o destino…”, são as que se conformam com a sua vida, mesmo quando esta não corresponde ao seu ideal, as que não têm força de lutar. Comparo a vida destas a um oceano vasto, no qual são um barco à deriva.
Não acredito que exista um destino predefinido para nós, este está nas nossas mãos e basta um simples sim ou não, por mais banais que sejam, para mudar toda a nossa existência.
Uma coisa é certa: Nada acontece por acaso, não nos podemos sentar e ficar à espera de que algo suceda, temos que lutar pelo que queremos e não nos conformar com o que temos. Pode não ser fácil, mas MEXAM-SE!!!
Em apenas um segundo podemos mudar todo o nosso futuro! O passado fica no passado!

A felicidade, a amizade e o amor, não vêm escritos nos astros, mas sim conquistam-se!

07/07/06

Sem comentários: