23/02/2007

Princepes (Des) Encantados

“Não existem príncipes encantados, apenas príncipes.” Não sei quem é o autor desta frase, mas concordo em pleno com esta! Não existem príncipes nem princesas encantados, só mesmo nos contos infantis…
Não estou a dizer isto para decepcionar ninguém, muito menos com um sentido depreciativo. Pois é obvio que não existe ninguém perfeito e, isso tem que estar bem explicito no início de uma relação. Como diz o Rui Veloso numa das suas músicas: “Mostra-me o teu lado lunar.”
Mas existe um senão, o ser humano é insatisfeito por natureza, deve ser um instinto natural! E mesmo que acredite que não existem príncipes encantados, tem sempre tendência a procurar a perfeição. E isso só trás a decepção pois o príncipe encantado passa rapidamente a príncipe desencantado, sem ter a possibilidade de ser um simples príncipe…
Porque será que a grande maioria das pessoas é assim tão exigente? É um problema, a busca da perfeição, do encantado, torna-se uma fantasia… E qual o resultado? Insatisfação, pensamentos do género: poderia ser melhor, poderia ser diferente, ou merecia melhor… Quando não é bem assim… Claro que existem príncipes e princesas desencantados e desses é mesmo melhor manter a distância.
Evidente que nunca conseguimos conhecer uma pessoa a 100% (acho eu), existe sempre aquela “coisinha” que nos pode vir a surpreender um dia.
Temos é que aprender a viver com isso!
Como tudo seria mais fácil se…………

31/08/06

Sem comentários: