23/02/2007

Tempo

O tempo passa…. O tempo é muito curto… Como pode ser o tempo tão real e desfazer-se tão velozmente… O agora torna-se logo em passado e o tempo passa impiedosamente, totalmente indiferente às mudanças que afloram ao seu redor.
Observamos muitas vezes com relutância o passar do tempo mas, a imperturbável ampulheta permanece inerte às mudanças… Basta olhar para esta e ver o tempo passar através do seu insignificante orifício…
Entretanto a vida continua a nos evocar, num apelo tão taciturno e obstinado como o movimento da areia que cai através do vidro na ampulheta. Areia essa que nos fala da natureza desafiadora do tempo…
Mas afinal o que é o tempo? Porque por vezes parece que um minuto leva uma eternidade para passar, e noutras ocasiões parecem que as horas voam sem piedade…
Mas a areia cai sempre no mesmo movimento contínuo, vagarosamente mas determinadamente, roubando-nos segundos, minutos, horas…
Até que caem os últimos grãos de areia, não existindo mais nada na parte superior da ampulheta, permanecendo o vazio, enquanto, na parte inferior cheia de areia reside o nosso passado… Todos os segundos perdidos ou não, aproveitados ou não, felizes ou não, isso depende maioritariamente de nós e do nosso contexto.
Todavia como o tempo é infindável, basta somente inverter a ampulheta e todo o processo se renova… Volta a remanescer todo o tempo do universo!
De entre todo este tempo, cabe-nos aproveitar cada segundo com que o tempo nos brinda… o tempo da nossa vida!

Sem comentários: