23/02/2007

Inveja

O vazio no coração e na alma de muitas pessoas é mais que suficiente, para se desencadear o buraco negro da inveja.
Pessoas invejosas são pessoas sem essência, sem integridade, dissimuladas, entre tantos adjectivos que poderia enumerar… E a pior inveja nem é a material, quase toda a gente já invejou alguma coisa material. Agora a inveja não material…essa é a mais corrosiva, e nefasta!Tenho pena das pessoas que sentem inveja da felicidade dos outros e que só se sentem contentes quando os outros deixam de estar bem.. enfim..
Verdes de Inveja é o que se encontra mais por esse mundo fora! Não podem ver ninguém feliz que querem logo destruir essa felicidade e não poupam em meios para atingir os fins pretendidos, ou seja, destruir a felicidade dos outros!
Se querem se ficar a roer de inveja, então que fiquem, mas não incomodem quem está muito bem com a vida, com o amor, etc! A vida não volta atrás, se já perderam a vossa oportunidade, PACIÊNCIA, não se vinguem nos outros!
E não se esqueçam que quem sente inveja sofre mais que o invejado!

“O invejoso é o doente terminal lutando contra a inevitável morte.”

“A inveja habita no fundo de um vale onde jamais se vê o sol. Nenhum vento o atravessa; ali reinam a tristeza e o frio, jamais se acende o fogo, há sempre trevas espessas (…). Assiste com despeito aos sucessos dos homens e este espectáculo a corrói; ao dilacerar os outros, ela se dilacera a si mesma, e este é o seu suplício”
Ovídio

24/10/06

Sem comentários: