23/02/2007

O eterno apaixonado...

“É um eterno apaixonado! Procura o impossível…nunca encontra!”
E foi esta frase que me fez escrever este artigo.. Foi-me dita hoje enquanto conversava com uma amiga acerca de um rapaz amigo dela, que ao que parece ainda aspira a encontrar a sua alma gémea…E como sempre a mim só me ocorrem perguntas e mais perguntas! Quando será que vou ter as respostas?!? Será que vêm em alguma enciclopédia? Era óptimo! Mas como em tudo ou quase tudo, não existem receitas miraculosas!
Bem é claro k esse rapaz sonha bem alto, arrisco-me a afirmar, contudo o sonho comanda a vida! Claro que quem procura, procura e procura cego por um ideal utópico, certamente nunca o vai encontrar, e ou acaba sozinho ou acaba frustrado!
Sejamos realistas não existe perfeição, só nos romances e nas histórias de crianças com o famoso: “E viveram felizes para todo o sempre!” A vida em conjunto e o próprio amor é uma luta incessante, com dias nublados e com dias de sol e o sempre é muito subjectivo.
Simplesmente há que encontrar o equilíbrio, olhar para essa pessoa e pensar, que estamos dispostos a abdicar de inúmeras coisas por ela, que estamos dispostos a lhe dar razão mesmo que não a tenha, só para evitar uma discussão e acima de tudo há que saber pedir DESCULPA… Porque será que é tão difícil, e é que é mesmo! Reconheço que alma gémea deve querer dizer isso também!
Voltando atrás, será que temos que abdicar dos nossos sonhos e passar a fazer planos?Os planos são mais seguros, mais fiáveis, geralmente são metas que pensamos alcançar mais cedo ou mais tarde e que geralmente só dependem de nós, quando entra mais alguém em cena, têm que ser mais ponderados. Não se pode arriscar para criar falsas expectativas…Já os sonhos fazem parte das nossas fantasias, do nosso imaginário, do vestígios da criança ingénua que ainda existe em nós, e ainda bem! É tão bom e ao mesmo tempo é tão arriscado sonhar! Claro que estes podem vir a se realizar, mas nunca temos total certeza, aliás se tivéssemos três quartos da certeza já seria excelente!
Uma vez mais sejam equilibrados, não se deixem afundar em sonhos demasiadamente altos, nem em planos sem cor, sem vida!!Bem, penso que já consegui o que queria vos deixar a pensar, deixar perguntas e dúvidas no ar!

30/06/06

Sem comentários: