23/02/2007

Chocolatomania

Um bom post para os viciados em chocolate e não só!Eu como viciada assumida, acho que vou fundar uma associação: APCA ou seja Associação Portuguesa dos Chocolatomaníacos Anónimos (aceitam-se inscrições lol)
E agora evitam de ficar com remorsos a cada dentada que dêem num chocolate, vejamos os benefícios deste:“Chocolate previne o envelhecimento - O cacau tem mais poder antioxidante que muitas frutas, legumes e chás. Os antioxidantes combatem os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que também ajudam a prevenir o cancro.
Chocolate ajuda a reduzir o colesterol - A massa de cacau contém agentes antioxidantes, que impedem o depósito de gordura na parede das artérias e diminuem a taxa de LDL (o mau colesterol) no sangue.
Chocolate faz bem ao coração - O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante, age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo assim o funcionamento do coração.
Chocolate agiliza o raciocínio - O chocolate é realmente considerado um bom alimento para o cérebro. Contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurónios.
Chocolate traz felicidade - A feniletilamina age estimulando a produção de serotonina no cérebro. Conhecida como a "molécula da felicidade", a serotonina actua numa área relacionada com as emoções - promovendo bem-estar e aliviando a tensão.
Chocolate não causa acne - É folclore a história de que o chocolate provoca espinhas. Não existem estudos científicos que comprovem a relação entre a ingestão de chocolate e o aparecimento ou agravamento de acne.”

Disponível em: www.chocolatdujour.com.br

Mas infelizmente uma coisa é certa… ENGORDA… Cinco minutos de prazer e doçura na boca uma vida nas ancas das mulheres e na barriguinha dos homens! Mas para isso existe bom remédio:Venha a nós o chocolate e vamos nós ao ginásio!!

28/06/06

Sem comentários: