23/02/2007

Vermelho Vs Preto


Estou numa fase meia esquisita da minha vida, às vezes não me consigo compreender mesmo, tenho momentos de euforia em que adoro a minha “recente” liberdade, sem ter que dar explicações a ninguém, mas também surgem aqueles momentos terríveis em que me sinto imensamente só.Olho para trás e esforço-me por ver que lições que posso tirar do que se passou comigo….Dou por mim a pensar e surgem-me tantas perguntas…. Será que o “amor” (se é que ele existe) tem mesmo prazo de validade? Será que se trata apenas de um momento passageiro de explosão de hormonas, de sonhos, de felicidade momentânea, que usamos como mecanismo de fugir à realidade, nem sempre boa? Será que estamos sempre predestinados a sofrer por amor? Será? Será? Será? Será?...................................Quem me dera saber qual a minha missão de vida, será que estamos aqui por um mero acaso da natureza, da selecção natural? É só mesmo isto? Nascer, Viver, se arrepender e morrer………Ontem disseram-me “Namoro fixo é igual a telemóvel fixo… Já não se usa!”. Na altura ri, até achei piada e até ficava mal não ter rido… Depois outra pessoa acrescentou: “O que é bom é ter telefone fixo e telemóvel!” Foi gargalhada geral…… Segundos após a euforia da piada sarcástica, cai em mim…Senti-me terrivelmente ameaçada e impotente… E como sempre surgiram-me outras perguntas: Vivemos numa selva? Onde está a integridade? O mundo está perdido? Como posso novamente confiar em alguém?E o livro que li… “Não esperes por mim para jantar”, que segundo a autora, amante assumida, referia que aquele era um livro para os homens, as amantes e as legítimas… Que tristeza, será que é isso que nos espera a todos, traição?Olho em volta e o cenário não é animador, parece que não existe respeito, sentimento de pertença, carinho… Apenas desejo, adrenalina…. Porque não podemos ter isso tudo, sim porque isso tudo é importante, mas só com uma pessoa?????????Espero algum dia encontrar todas as respostas que preciso……. De momento não estou com muitas esperanças…Amor… Quero sentir-te por inteiro!“O amor é cheio de armadilhas. Quando se quer manifestar, mostra apenas a sua luz - e não nos permite ver as sombras que essa luz provoca.” - Paulo Coelho.

Sem comentários: