29/03/2007

Quando as palavras não fluem...

Quero escrever...
Mas escrever algo que me acalme, que me tranquilize, mas não consigo...
Não "sai" nada, está tudo incrustado em mim... Bem cravado a ferro e fogo... Bem lá no fundo.... E não consigo deitar para fora... E dói, e mói... E é doce e é amargo...

Quero mais....

Quero mais...
Mais um pouco de tudo..
Só mais um bocadinho assim...
Só mais uma dentadinha na maçã...
Só mais um segundo...
Só mais um lugar...
Só mais um gesto...
Só mais um olhar...
Só mais um dia...
Só mais um pedaço de ti...
Só mais um pedaço de mim...
Só mais isso...
Só mais isto...
Só mais "mais"...

27/03/2007

Relações Rebound

Uma relação Rebound pode ser entendida como aquela relação fútil entre numa verdadeira relação e outra… Sempre ouvi dizer que só se cura um amor fracassado com um novo amor. Este último fugaz, com uma pequena finitude, por pura carência e solidão.
Estas relações sempre existiram e sempre hão de existir. Bom, mau, mais ou menos?
Na minha humilde opinião muito mau! Só servem para aumentar a nossa sensação de vazio emocional e para mascarar por pouco tempo a nossa solidão!
Para curar um amor? Só mesmo o tempo, só a própria solidão, só o nosso auto-descobrimento! Aí vamos estar novamente prontos para amar e para nos deixar ser amados!
Até porque geralmente quando essas relações terminam, voltamos a sentir saudades desse antigo amor e a pensar nele. E o luto que já poderia ter sido feito, tem que ser reiniciado e finalizado verdadeiramente!
E quanto tempo dura esse luto? Não sei, depende de cada um… Uma coisa é fazer luto de um amor que perdemos, outra coisa é fazer luto por uma relação que já tinha desfalecido há muito tempo… Pois quantos namoros e quantos casamentos já morreram há imenso tempo e os seus intervenientes não passam de zombies a vaguear pelo mundo… Acho que nesses casos o luto já está praticamente feito!
Nesta vida tudo é relativo, subjectivo!
O próprio amor, quantas definições… A que mais me satisfez foi a que me deram há uns dias atrás, sem palavras caras, muito torneadas, apenas baseada nas evidências, no que se passa no dia a dia…
Bem para finalizar não recomendo este tipo de relação a ninguém!

Sei como Es(Tou)

Estive a reler um pequeno post que escrevi no início deste mês, “Estou que nem sei” e descobri que já não me sinto assim…
E por que não? Porque:

Sei que estou feliz, sinto-me renovada e muito mais outras coisas, boas é claro!

Sei porque estou assim!

Vi e gostei do que vi. Amei!

Estava lá e fui demovida por uma onda refrescante, que me fez reflorescer.

Quero saber muito mais e já sei muita coisa!
O suficiente para me sentir assim, Ok!

25/03/2007

Fim e Começo

Terminou uma fase, iniciou-se outra...
O primeiro confronto em território, que é tudo menos neutro... Poderia ter sido pior... Fiquei mais stressada depois do que no próprio momento... Foi esquesito... Olhar e ver a pessoa, que há bem pouco tempo não conhecia... Recordar um pouco da pessoa antiga... Recordar o contexto... Questão de hábito...
Aconteceu mais um acaso, mais uma coincidência... Por duas vezes a mesma pessoa disse: "Nunca digas desta água não beberei..."
Espero que no futuro compreendam isso!
Mas eu estou bem! Estou muito bem!

Quero gritar aos sete ventos!
AMO-TE!

23/03/2007

Love


********************************
"Love is our true destiny.
We do not find the meaning of life by ourselves alone,
we find it with another."
Thomas Merton
********************************Alinhar ao centro

22/03/2007

Quem me dera

Quem me dera tanta coisa….
Quem me dera que o tempo voasse em determinadas ocasiões, quem me dera que o tempo parasse noutras alturas…
Na realidade, quem me dera saber o que o futuro me reserva, quem me dera saber como vou estar daqui a uns tempos… Não consigo viver o presente só por o viver… Não consigo deixar de pensar no futuro… Infelizmente não consigo não stressar, não consigo deixar de pensar nos “e se” todos… Não consigo, quem me dera mas não consigo…
É mais forte do que eu… Como eu já disse: Pede ao mar para não mexer, quando o conseguires diz-me…
Eu sou assim mesmo, complicada por natureza, quem me dera não o ser, mas sou…
Quem me dera não querer tanta coisa, não sonhar tanto, não esperar tanto de mim, dos outros… Pois quanto mais alto o sonho, maior a queda… Quem não sonha, não pensa no futuro, não tem medo… O sonho é indissociável do medo, do temor da perda… Mas quem não sonha não vive, apenas sobrevive, neste mundo que gostaria de compreender…


"Os portões do Paraíso foram abertos de novo. Por algum tempo, ninguém sabe exactamente quanto, poderão entrar todos os que perceberem que estes portões estão abertos."
Paulo Coelho - As Valkírias
"Toda a vida do homem sobre a face da terra se resume a buscar o Amor. Não importa se ele finge correr atrás de sabedoria, de dinheiro ou de poder."
Paulo Coelho - Brida
"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar."
Paulo Coelho - O Alquimista

21/03/2007

Pede ao mar


Pede ao mar que deixe de mexer, quando o conseguires diz-me!

Assim sou eu, um mar que mexe e remexe, vai e volta, mas está sempre lá, sempre a mexer, impossível parar!

20/03/2007

Fugir

Hoje à tarde precisei fugir... Fugir para perto mas fugir... Fugir para o meu "escape", para o sitio onde posso pensar, às vezes choramingar, outras vezes rir ou simplesmente pensar na vida... Fugi para lá, nem sai do carro, não dava, o tempo estava como eu... Muito vento, chuva, o mar revolto, o céu cinzento... Mas fiquei ali, a ouvir a tal música, sentada no carro a olhar o horizonte... Querendo um buraquinho para hibernar e só acordar quando puder finalmente renascer...
Passado um pouco apareceu perto das desertas um pequeno arco-íris... Muito pequeno, mas a querer dizer... Eu estou aqui... Eu existo... Sou pequeno mas existo... Seria mais um sinal? Mais um acaso? Tirei uma foto, mas não consigo passar para o computador...
Mas eu vi... Ele estava lá... E eu continuo aqui...

Ok...

É verdade, às vezes escrever, ou seja, quase sempre, é mais fácil… Podemos pensar e repensar, apagar e voltar a escrever. Escolher as melhores expressões, as palavras mais adequadas. Mas quase sempre escrever não é suficiente, nem é a mesma coisa que estar frente a frente, tal como disseste… Falta a entoação, o tremor da voz, a hesitação, o medo de não conseguir encontrar a palavra que falta. E o olhar, o olhar, aquele que não mente, que denúncia os sentimentos mais ocultos e os que estão à flor da pele! Os gestos, os tiques, o remexer nervoso no cabelo, o toque e tudo mais.
“Para seis milhões de pessoas, existem seis milhões de caminhos para a felicidade!” (Stefan Klein)
A vida dá tantas voltas que, após tantos becos sem saída, encontrei-te por mero acaso (não, não existem coincidências…convence-te disso) num cruzamento, quando menos esperava. Quero fazer do meu caminho para a felicidade, o teu caminho, o nosso caminho… Neste momento ainda me sinto perdida!

Só sei que não consigo conter o que sinto, nem quero… É diferente… Não é cliché… Não é necessidade, nem dependência… É emocional, mas também é racional…
Sei que Gosto! Sei que Quero! Quero mesmo! Tenho medo mas, não tenho dúvidas!

“Ok…”
Ai o poder de um Ok…. Que me deixou KO…

“Somos uma Rosa de Fevereiro”
(Pkenino)

18/03/2007

Bola de Cristal

Como foi possível?
O que me fizeste?
Como foi que isto aconteceu?
O que vai ser de mim?

Mil e uma perguntas…. Mil e uma interrogações… Mil e uma incógnitas… Mil e um mistérios…
Gostaria de ter uma Bola de Cristal, mas não tenho! Quer dizer, nem sei se realmente preciso de uma Bola de Cristal…
O passado, o presente, o futuro estão delineados em cada palavra, em cada sentimento, em cada gesto… O futuro não está nos astros, está em nós, na nossa força de vontade, no que nós desejamos com todo o nosso coração… Pelo menos é nisso que quero acreditar!
Não vou deixar que o destino me conquiste, vou conquistar o meu destino!
Só preciso saber e acreditar que a vontade é recíproca, que o amor é mutuo…
E acabaste de me responder a isso… (11:48) Recebi agora um sinal, será dos céus, não foi simplesmente teu…Li neste momento, as tuas palavras, li-as quando já tinha escrito tudo o que está atrás e simplesmente Amei… Obrigado!!!! Muito Obrigado!!!
Realmente não existem coincidências… Eu sou Eu! Tu és Tu! Vamos ser Nós!

15/03/2007

Adeus.....

Já li inúmeras vezes este texto e sempre gostei dele, mas só hoje compreendi a sua essência, o seu real significado, o seu sentimento, a sua dor....
E como dói... Não existem palavras, não existem explicações, não existem músicas, fica apenas o nada...
O vazio do que nunca existiu...
A perda do que nunca tivemos....
As recordações que nunca construímos...
O luto do que nunca morreu...
Fica o adeus...
Porque tem que ser...
Porque é assim...
Porque sim...
Pois a Flor de Lótus nunca poderá tocar o Sol...



Para matar um grande amor
Jamil Snege

Muito se louvou a arte do encontro, mas poucos louvaram a arte do adeus. No entanto, não há gesto tão profundamente humano quanto uma despedida.
É aquele momento em que renunciamos não apenas à pessoa amada, mas a nós mesmos, ao mundo, ao universo inteiro. O amor relativiza; a renúncia absolutiza. E não há sentimento mais absoluto do que a solidão em que somos lançados após o derradeiro abraço, o último e desesperado entrelaçar de mãos.
Arrisco mesmo a dizer: só os amores verdadeiros se acabam. Os que sobrevivem, incrustados no hábito de se amar, podem durar uma vida inteira e podem até ser chamados de amor mas nunca foram ou serão um amor verdadeiro.
Falta-lhes exatamente o Dom da finitude, abrupta e intempestiva. Qualidade só encontrável nos amores que infundem medo e temor de destruição.
Não se vive o amor; sofre-se o amor. Sofre-se a ansiedade de não poder retê-lo, porque nossas cordas afetivas são muito frágeis para mantê-lo retido e domesticado como um animal de estimação. Ele é xucro e bravio e nos despedaça a cada embate e por fim se extingue e nos extingue com ele. Aponta numa única direção: o rompimento.
Pois só conseguiremos suportá-lo se ocultarmos de nossos sentidos o objeto dessa desvairada paixão. Mas não se pense que esse é um gesto de covardia. O grande amor exige isso. O rompimento é sua parte complementar. Uma maneira astuciosa de suspender a tragédia, ditada pelo instinto de sobrevivência de cada um dos amantes.
Morrer um pouco para se continuar vivendo. E poder usufruir daquele momento mágico, embebido de ternura, em que a voz falseia, as mãos se abandonam e cada qual vê o outro se afastar como se através de uma cortina líquida ou de um vitral embaçado.
Há todo um imaginário sobre os adeuses e as separações, construído pela literatura e pelo cinema. O cenário pode ser uma estação de trem, um aeroporto (remember Casablanca), um entroncamento rodoviário. Pode ser uma praça ou uma praia deserta. Falésias ou ruínas de uma cidade perdida.
Pode estar garoando ou nevando, mas vento é imprescindível. As nuvens devem revolutear no horizonte, como a sugerir a volubilidade do destino. Os cabelos da amada, longos e escuros, fustigam de leve seus lábios entreabertos. Há sutis crispações, um discreto arfar de seios.
E os olhos, ah!, os olhos... A visão é o último e o mais frágil dos sentidos que ainda nos une ao que acabamos de perder.
Uma grande dor, uma solidão cósmica, um imenso sentimento de desterro. Que se curam algum tempo depois com um amor vulgar, desses feitos para durar uma vida inteira...


PS: O autor é blasileiro, logo o texto mantém a formatação original...

12/03/2007

Flor De Lótus

Na mitologia egípcia o Lótus era considerado um símbolo de renovação, renascimento, simboliza o nascimento do sol e tudo o que se constrói a partir daí… Esta flor é venerada na Índia, no Japão…Mais conhecida por Nenúfar, também por lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é nativa do sudeste da Ásia.
Nestes últimos tempos, tenho me sentido uma autêntica Flor de Lótus...
Esta fecha ao anoitecer, submergindo na água. Fica oculta, sempre na expectativa que o sol desponte no horizonte…
Ao amanhecer, emerge do seu luto e floresce novamente, unicamente para presentear o seu Sol, para se sentir enlaçada pelos raios do Sol… Estão tão longe e tão perto… Nunca se conseguem tocar livremente…
As pétalas da Flor de Lótus abrem-se para o Sol todos os dias, na esperança constante de algum dia conseguirem dar-se mutuamente!
A flor de Lótus brinda o Sol com a sua beleza, o Sol brinda a flor de Lótus, com o seu calor, a sua energia!
Um aspecto interessante é que as pétalas da flor de Lótus nunca caem, apenas secam… Será esta a sua derradeira esperança de alguma vez alcançar o Sol? Será que se deixa secar pelo Sol, uma vez que parece que estão condenados a se olhar, sem nunca se tocar…
Haverá de chegar ao dia em que a Flor de Lótus não precisará de submergir nas águas profundas e escuras à espera do seu Sol… Haverá de chegar ao dia em que a natureza irá conspirar para juntar estes dois elementos!


"Cada uma de nossas acções conscientes e, de certa forma, toda a nossa vida podem ser vistas como resposta à grande pergunta que desafia a todos: "Como posso ser feliz?"
~ Dalai Lama ~


09/03/2007

Linger




SINTO-ME:
Nem crua nem cozida...... ENFIM....

Desafio

Bem o meu amigo Sílvio, mais conhecido por Maxikeiro, me propôs um desafio... Não é algo que costumo por no blog, mas já que fui desafiada.... Veremos...

7 coisas que faço muito bem:
- Rir
- Fazer Beicinho (Acho que não deveria divulgar isto)
- Ir às compras
- Organizar todo o tipo de coisas
- Namorar... Ups...
- Sonhar... Será que é bom ou mau?
- Ser feminina naturalmente

7 coisas que detesto:
- Engomar
- Acordar cedo
- Pessoas cínicas
- Estacionar o carro - "O teu carro anda sempre em parques?" :P
- Sopa (algumas)
- Esconder o que se passa
- Que me perguntem "O que se passa?" - Se ainda não disse... Não interessa... E ponto!

7 coisas que me atraem no sexo oposto:
- olhar
- sorriso
- forma de estar na vida
- que me faça rir
- sinceridade
- divertido
- romântico

7 coisas que costumo dizer:
- Credo
- Meus Deus - ultimamente tenho dito mais não sei porquê....
- A sério?
- Chato/a
- Enfim
- Cada um tem o que merece
- Não sei


Ufa... É mais difícil do que parece... Não vou desafiar ninguém, mas quem quiser partilhar comigo, está à vontade...

08/03/2007

Dia da MULHER!

Parabéns a todas as mulheres com M grande! Às que esperam e desesperam, às novas, às velhas, às solteiras, às casadas… A todas as mulheres parabéns!
Que nunca se esqueçam da Mulher que vive dentro de vocês, não a negligenciem, e acima de tudo, não deixem que de sonhar… Sonhar o que desejarem pois o sonho comanda a vida… Ou pelo menos é o que dizem…
Que este dia relembre a todos que, ainda existem muitas mulheres que sofrem no seu dia a dia com, violência física, verbal, sentimental… Que não relembre apenas, mas despolete um impulso de mudança, de renovação, de combate!


Parabéns!

06/03/2007

Decidi Decidir

É exactamente isso que quis dizer... Decidi me decidir... Quando chegamos a uma encruzilhada, pode-nos custar muito escolher qual o trilho que queremos (ou será devemos?) seguir... Mas, mais cedo ou mais tarde temos que nos decidir e tomar um decisão.
Porque será então tão difícil decidir?
Pensamos, pensamos, pensamos... Surgem perguntas e mais perguntas e algumas com todo o fundamento do mundo… E voltamos a pensar, reflectimos, analisamos tudo ao pormenor… Com racionalidade ou com emoção? Ai está um problema e dos grandes...
Não existe nada na vida garantido, nada é para sempre... As pessoas é que se acomodam, se conformam com o que têm, não quero ser assim…
Todos temos medo do que possa acontecer no futuro, infelizmente não existem bolas de cristal autênticas…
Acima de tudo não me quero esconder do mundo, não quero guardar tudo para mim, não quero ser o sacrifício…
Quero demonstrar o que sou e o que sinto!

Decidi me decidir…………

“Never say never!”

05/03/2007

Mulher Vs Homem...

Bem acho que chega de escrever muito, senão fico velha antes do tempo, ou morro precocemente... Aqui vai um vídeo para descontrair!




Ah pois é!!! Penso que devem ter notado alguma diferença, não? Lembra-vos alguma coisa na vossa casa!
Mamãs de todo o mundo eduquem os vossos filhos! :P De pequenino se torce o pepino, senão depois a namorada ou a mulher é que é a má da fita!! Como sempre!

Sei e nao sei... Não e sim...




Sei o que é certo, sei o que é errado...
Sei o que é justo, sei o que é injusto...
Sei o que é bem visto, sei o que é mal visto...
Sei tudo e mais alguma coisa...
Sei o que deveria ser feito contudo, não sei que fazer...


"Só sei que nada sei"
Sócrates

02/03/2007

Infidelidade ou traição?

Um dia destes estava num café com um amigo, que até não era um local muito público, onde não passam muitas pessoas num dia de semana à tarde… Estávamos nós, um casal, um grupo de rapazes e dois empregados.
Esse casal, não estava a agir com a normalidade de um casal de namorados ou de casados, mas notavam-se uns gestos, uns olhares de cumplicidade, um toque aqui e ali…
Quando toca o telemóvel do senhorzinho, que de certeza ainda não está nos seus quarenta anos. Pela conversa e pelo facto de ele ser uma daquelas pessoas que falam em alto e bom som ao telemóvel, deu para perceber que a conversa ou era com a namorada ou mulher. Bem no início disse “Ainda estou a trabalhar!”…. Pois grande trabalho o dele, não é? Quem queria ouvir ouviu porque o barulho extra era pouco ou nenhum…
Eu que adoro reparar no que se passa à minha volta, observei logo que a rapariga, ficou meia atrapalhada, como que a pensar, “Será que alguém ouviu?” Credo… Cá nada filha, não te preocupes…
Sinceramente, naquele momento não sabia se tinha mais pena da mulher, se tinha mais pena da rapariga, ou se me apetecia mandar uma boca ao senhorzinho, que por acaso aparentava muito bom aspecto, sem estar vestido de forma formal…
Esta cena gerou, entre mim e o meu amigo, uma divagação colossal, acerca do tema da infidelidade, ou será traição?
Claro que ele na sua “raça” de homem lá tentou defender o outro, argumentando razões acima de razões para aquela provável infidelidade, porque nada ficou provado. Poderiam ser apenas bons amigos, mas penso que se são amigos, é uma amizade ai para o colorido! As desculpas eram do género: falta de atenção da namorada/mulher, o facto desta talvez já não se produzir, a rotina que se instala, discussões frequentes, problemas a determinados níveis, uma infindável lista, que nem me dou à maçada de enumerar!
A resposta que eu lhe dei não é muito adequada para colocar aqui a estas horas do dia…. Mas posso adaptar e dizer, que ele deveria ter o coração do tamanho do mundo, e que tinha muito “amor” para dar e vender!
E eu na minha “raça” de mulher, lá comecei a enumerar os argumentos contra o homem e a favor da mulher… E a suposta amante onde fica?
Coitada da mulher que de certeza deveria trabalhar e tomar conta da casa, talvez dos filhos, é obvio que não tem a mesma disponibilidade para estar sempre produzida para o maridinho, que sempre que chega a casa põe as “patinhas” debaixo da mesa à espera que o jantar venha até ele.
A esposa trabalhadora, doméstica e mãe, que também tem estar sempre produzida e sempre disponível aos desejos do marido! Versus o marido trabalhador e pai, que não tem de estar arranjando, porque homem não precisa, pode estar com barba de cinco dias e com barriga de grávida!
E a amante, que era uma rapariga aparentemente novita, bonita, porque escolheu este caminho? Um homem comprometido, casado ou com namorada, é comprometido na mesma… Será por razões económicas? Um jantar aqui e ali, um presentinho, de vez em quando… Será porque já sabe o que espera à partida, porque não tem que criar sonhos, nem futuros cor-de-rosa, nem levar com promessas que, não passam disso mesmo? Porque será que ela se contenta com bocados, pedaços de alguém, quando poderia ter o todo? Será que já teve o todo e perdeu, e agora não quer arriscar de novo, mas simultaneamente precisa de atenção…
Não sei mesmo…. Só sei que neste jogo perigoso, ninguém deve ser inocente… Talvez nem a própria mulher, mas isto sou apenas eu a fantasiar uma possibilidade num milhão…
Já agora vou aconselhar um livro que li, já há alguns meses, que aborda este tema, e que foi escrito por uma amante convicta, cá para mim não passa de uma frustrada! Mas o livro até tem piada e não deixa de ter algum sentido! “Não esperes por mim para jantar” da Ana Santa Clara. Digamos que de santa não deve ter nada!!

Fico à espera de comentários, sinceros, se possível!