22/03/2007

Quem me dera

Quem me dera tanta coisa….
Quem me dera que o tempo voasse em determinadas ocasiões, quem me dera que o tempo parasse noutras alturas…
Na realidade, quem me dera saber o que o futuro me reserva, quem me dera saber como vou estar daqui a uns tempos… Não consigo viver o presente só por o viver… Não consigo deixar de pensar no futuro… Infelizmente não consigo não stressar, não consigo deixar de pensar nos “e se” todos… Não consigo, quem me dera mas não consigo…
É mais forte do que eu… Como eu já disse: Pede ao mar para não mexer, quando o conseguires diz-me…
Eu sou assim mesmo, complicada por natureza, quem me dera não o ser, mas sou…
Quem me dera não querer tanta coisa, não sonhar tanto, não esperar tanto de mim, dos outros… Pois quanto mais alto o sonho, maior a queda… Quem não sonha, não pensa no futuro, não tem medo… O sonho é indissociável do medo, do temor da perda… Mas quem não sonha não vive, apenas sobrevive, neste mundo que gostaria de compreender…


"Os portões do Paraíso foram abertos de novo. Por algum tempo, ninguém sabe exactamente quanto, poderão entrar todos os que perceberem que estes portões estão abertos."
Paulo Coelho - As Valkírias
"Toda a vida do homem sobre a face da terra se resume a buscar o Amor. Não importa se ele finge correr atrás de sabedoria, de dinheiro ou de poder."
Paulo Coelho - Brida
"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar."
Paulo Coelho - O Alquimista

4 comentários:

Anónimo disse...

Loiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tu queres é umas palmadas..e eu vou dar....

E tem mais..sáo à borlix...nao é bom??

Vou dar-te um doce amargo..ai vou vou.. "mi aguardi"

Duarte disse...

O intrincado com que se apresenta esta vida motiva tantos sentimentos dúbios, mas quanto mais os questionamos, mais próximos estaremos das respostas que não virão, mas que acalentarão a esperança de realizar os sonhos, norteados por desejos que personificas tão bem neste "quem me dera" :)

Anónimo disse...

Sonhar é bom, faz bem alma,alimenta o espírito e dá cor aos dias. Faz falta não sonhar. Sonhar é quase sinónimo de acreditar e quem acredita consegue. Quem, procura encontra.Acredio que alguém superior "Deus", gere um tempo que não é o nosso e dá uma ordem às coisas que nem sempre conseguimos entender. Não há, por isso que stressar ou temer o futuro...

Anónimo disse...

Quem me dera...Não.
Vou fazer as coisas acontecerem, não vou esperar que o destino me apanhe, vou eu correr atrás dele e desenhá-lo...para nós os dois.
Não tenho idade para sonhar...mas tenho para construir e viver os meus sonhos. esses sonhos incluem-te. Keres?????
Aquele OK também a mim deixou KO, muito mais do que possas imaginar e, contra tudo e contra todos, contra todas as normas...estou aqui. Construindo um sonho para nós, vivendo-o em cada dia, em cada momento...contigo.

pkenino