27/03/2007

Relações Rebound

Uma relação Rebound pode ser entendida como aquela relação fútil entre numa verdadeira relação e outra… Sempre ouvi dizer que só se cura um amor fracassado com um novo amor. Este último fugaz, com uma pequena finitude, por pura carência e solidão.
Estas relações sempre existiram e sempre hão de existir. Bom, mau, mais ou menos?
Na minha humilde opinião muito mau! Só servem para aumentar a nossa sensação de vazio emocional e para mascarar por pouco tempo a nossa solidão!
Para curar um amor? Só mesmo o tempo, só a própria solidão, só o nosso auto-descobrimento! Aí vamos estar novamente prontos para amar e para nos deixar ser amados!
Até porque geralmente quando essas relações terminam, voltamos a sentir saudades desse antigo amor e a pensar nele. E o luto que já poderia ter sido feito, tem que ser reiniciado e finalizado verdadeiramente!
E quanto tempo dura esse luto? Não sei, depende de cada um… Uma coisa é fazer luto de um amor que perdemos, outra coisa é fazer luto por uma relação que já tinha desfalecido há muito tempo… Pois quantos namoros e quantos casamentos já morreram há imenso tempo e os seus intervenientes não passam de zombies a vaguear pelo mundo… Acho que nesses casos o luto já está praticamente feito!
Nesta vida tudo é relativo, subjectivo!
O próprio amor, quantas definições… A que mais me satisfez foi a que me deram há uns dias atrás, sem palavras caras, muito torneadas, apenas baseada nas evidências, no que se passa no dia a dia…
Bem para finalizar não recomendo este tipo de relação a ninguém!

Sem comentários: