27/04/2007

...Menina dos Contos de Fadas...


Ontem fui ver o filme 'Music and Lyrics', foi bem melhor do que eu estava à espera, houve uma frase que me prendeu a atenção.
Foi mais ou menos isto:


"Vives no mundo dos Contos de Fadas, quando as coisas não correm como tu esperas, não aguentas..."

Não sei porquê e, simultaneamente, sei muito bem porque me revi nesta frase...
Já o diz o endereço do meu blog, sonho versus realidade…
A vida não tem que ser preta mas também não é cor-de-rosa…
Toda a rosa tem os seus espinhos!
E eu sou apenas eu…
Acorda Cláudia!

5 comentários:

Anónimo disse...

Nem sempre conseguimos sair dos contos de fadas... ainda bem, seria uma tristeza enfiarmos os nossos sonhos num baú lá escondido no sótão. Uma boa dose de realidade só deve vir acompanhada de uma enorme dose de sonho.
sonha...sê feliz...ama...deixa-te ser amada...VIVE os teus sonhos...

Miguel disse...

se o mundo fosse um conto de sonhos poderiamos viver assim com visões cor de rosa do presente e do futuro, sem problema algum ! mas não é e por isso é que quando somos chamados à sua cruel e implacável realidade o choque é tão grande e doloroso!

Anónimo disse...

Se os contos de fadas fossem, por si só, uma coisa tão má assim não os contávamos às nossas criancinhas na hora de dormir. a realidade é, no entanto, crua e fria... a capacidade que nos distingue uns dos outros é saber exactamente onde acaba o sonho e começa a realidade. Nem todos os sonhos são inalcansáveis, temos que determinar um rumo e tentar segui-lo, se tivermos ajuda tanto melhor.
Os contos de fadas são e sempre o serão...refúgios da alma...neles a nossa imaginação corre fértil e profícua... Numa realidade mais evidente de trabalho, amizades, paixões, conflitos de interesse...de problemas (quem não os tem?) os contos de fadas não têm lugar...Deixemos então os contos de fadas para quem eles são destinados...as criancinhas, deixemo-los, enquanto podem, refugiar a sua alma em fantasias. Quanto a nós, os crescidos nunca nos deveremos esquecer dos contos de fadas...desde que não fiquemos presos a nenhum, especialmente aqueles em que acabam do género "...e viveram felizes para sempre..."

Pknino

Anónimo disse...

acorda fada claudia :)*

Cristhiano disse...

oie encontrei seu blog por acaso achei muito show....vou ate adicionar no meu recomendados do meu blog se quiser adicione no seu...meu bloog http://alemdachuva.blogspot.com/