26/04/2007

Amantes de animais

Não resisti a colocar o artigo anterior, que saiu hoje no Diário,
pois também me considero uma amante de animais!
Ai a minha alergia! Atchim!
Fiquei contente em saber que mesmo não sendo integrante do projecto da NAFS, já dei o meu contributo, ultimamente nem por isso...
Mas também já levei comer aos tarecos dos Reis Magos, que não são nada poucos, e aos da Promenade do Lido! E a um cãozinho que andava nas redondezas da minha zona.
Até já fui à SPAD do Funchal para adoptar um cãozinho, mas infelizmente, nenhum dava para ter num apartamento... Senão era do tipo.... e cresce e cresce e cresce!
Já agora fica uma crítica, de que o atendimento na Spad, deveria ser melhorzinho, e não a empregada que dá a ração aos animais, que não tem culpa, mas não sabe quase nada de animais... Sem comentários...
Aconselho vivamente a quem puder, que adopte um animal, pois eles imploram com os olhinhos para os levarmos e lhes darmos um lar decente! É uma dor para quem gosta de animais ir à Spad, mal os cachorros vêm alguém, vem logo até as grades e começam a ganir, a abanar a cauda e a dar lambidelas... "Leva-me, leva-me, leva-me!" Li algures, não me perguntem quem é o autor, que não é a raça de um cão que o faz abanar a cauda! Mas existem chachoros de raça na Spad, adultos na sua maioria, vi um cocker, um huskie, até um rotweiller...
Existem inúmeros sites de adopções de cães, mas infelizmente a nível da madeira, não se encontra muita coisa… Imensas pessoas anónimas fazem um trabalho extraordinário e incansável, no que se refere a proteger os direitos dos animais! Parabéns a todos!
Um bom exemplo entre tantos:
http://www.companhiadosanimais.pt/portal/index.php


PS: O gato na foto de nome fictício "Milu", que costuma vaguear pelos Reis Magos, deu-me os direitos de reprodução da foto! :P


Já agora, tou "quase" a fazer anos, quem me quiser mandar para o caniço, um Pinscher destes está à vontade! Pkenino e lindão!!!







É como na publicidade:
“Para o seu cão você é perfeito”

10 comentários:

Anónimo disse...

"pkenino e lindão"... mas esse sou eu...
um pouco maior que um pinscher mas o qb para um apartamento, ou mesmo um quarto ou uma pequena caminha... e prometo que não cresço mais...Keres??????
e não preciso esperar pelos anos...é que é já a seguir...

pkenino

Anónimo disse...

atenção.

nem tudo o que é pequenino é lindo.

Unknown disse...

"Pkenino e lindão" não comento a proposta via net!... Acho que não consegues passar por um pinscher!:)

Anónimo é óbvio que nem tudo o que é pequenino é lindo, nem tudo o que é grande é lindo... Vai tudo dar ao mesmo!
Atenção:
E não sabe que comentar sem se identificar também fica feio? :P

Anónimo disse...

Será que pKenino é alguma identificação??????

Espectador assíduo.....

Anónimo disse...

Loirinha....

Se quiseres caxorrinhos eu do 1...eles crescem...mas...compras o apartamento ao lado e fazes uma super-mega-casota..lol

Senao...vens viver para a minha casa..pagas renda... e podes ficar a "partilhar" os bixinhos :)

Para mais informaçoes...paga o cafe e logo t'xplico :)

* * *

Anónimo disse...

pkenino é uma identificação, mas apenas para quem me conhece...quanto aos possíveis interessados na minha identificação pessoal basta perguntar em canal fechado à autora deste blog...responde se quiser.

pkeninop

Unknown disse...

Mas afinal, já não percebo se comentam os meus posts ou quem faz os meus posts!
A curiosidade matou o gato!

Anónimo disse...

Vou passar a assinar espectador assíduo... ou seria leitor assíduo...
Posso garantir que a partir de agora só comento o post e não os comentários.
São assuntos mais que interessantes, ou não fossem eles escritos por ti.
Quanto à identificação...fico pelo pkenino.
Nada como apimentar os espíritos curiosos...um dia verás o prquê daquela frase que eu muito aprecio.
"you'r going to get what you want. Let's just see if you want what you'r going to get" à letra...terás o que queres, mas será que queres o que vais ter?
o desconhecido é cobiçado mas depois...será que queríamos mesmo saber?
Quanto aos animais, o que importa é que ainda há quem se importe com as pequenas coisas. Se todos nos preocuparmos, nem que seja só um pouco, o mundo será um melhor lugar para vivermos, e como não vivemos cada um isolado dos outros, o bem de um será, inevitavelmente, o bem de todos.
Acrescento apenas que muitas outras acções são também importantes, e tu mais do que ninguém sabes isso, os nossos pobres, os desalojados, os esfomeados da nossa terra, os que estão presos nas malhas da droga/prostituição/álcool.
Não quero acreditar nesta nossa sociedade, tratamos mal os nossos animais, e tratamos mal as pessoas, não sei o que é pior...
uma outra frase diz que reconhecemos uma sociedade pela maneira como tratam os seus animais, eu, lá no meu íntimo, acredito que a nossa terra é reconhecida pela maneira como trata as outras pessoas (as visitas)...O abandono dos nossos idosos em hospitais, a falta de carácter nas relações interpessoais em que cada um mostra apenas o que os outros querem ver, o parecer em vez de o ser,...só assim se explica porque uns têm muito e outros mal têm do que viver. A igualdade de oportunidades é uma utopia, e as mulheres percebem bem ao que me refiro, os filhos sucedem aos pais no controlo da sociedade civil e nos tentáculos do "polvo", e alguns de nós esfolam-se a trabalhar para conseguir algo de melhor. Os subsídios não são para todos e muito menos para tudo...
O que farias, em prol dos animais se tivesses 1/3 daquilo que se gastou em campanha eleitoral neste último mês?...Dá que pensar.

Duarte disse...

Eu só comento que conheço o gato que te cedeu os direitos de imagem, costumo cruzar-me com ele, mas normalmente não me dá muita trela, todavia, não obstante o seu envaidecimento, já teve a ousadia de se abrigar debaixo do meu carro sem qq autorização para tal :)
E comentando a parte séria, felizmente que existem muitas pessoas a moverem-se de forma voluntária e amiga em favor dos direitos dos animais, prestando um contributo meritório por aqueles que são impiedosamente abandonados.

Anónimo disse...

Tens toda a razao, é um atendimento mesmo mt pessimo, tive lá ontem e queria saber algumas informaçoes sobre os caes e apenas tava la a empregada que nao percebia nada de caes, enfim. O gato é lindo =)