19/04/2007

Mulheres, roupa e afins....

Estou no ponto de começar a "desesperar"... Preciso de ajuda urgente, e não, não é da Emir
Tenho um casamento já no mês que vem e ainda não faço a "mais pálida ideia" (depois pago os direitos de autor) do como irei... E, sou uma simples convidada, até fico a imaginar quando for eu a noiva (se algum dia for) o que vai ser de mim...
Começar a tratar de tudo com muitaaaaaaaaaa antecedência... Acho que esta é uma das poucas ocasiões, em que tenho inveja dos homens, é tão fácil decidir qual a indumentária, já para não falar do penteado e da cor da maquilhagem... Até que tinha piada...
É óbvio, que também existem homens muito vaidosos, alguns até de mais, mas a tarefa deles, está sempre mais facilitada... Então vejamos: Só precisam de um fato, que provavelmente até já têm, uma camisa, uma gravata, sapatos, perfume e está lá... Podem juntar uns anexos...Botões de punho, etc...
Mas, e agora as mulheres.... O primordial e derradeiro desafio, a roupa… Podemos percorrer mil e uma lojas, que temos a sensação de não encontrar nada que encaixe no nosso desejo, por mil e uma razões…
Que inveja das apresentadoras de televisão, tipo Catarina Furtado, Bárbara Guimarães… Não me podem emprestar um dos vossos estilistas e consultores de imagem e já agora restante equipa, se não for pedir muito? Prometo que devolvo!
Depois os acessórios: sapatos, bolsa, brincos, etc, etc… Ainda o cabelo, as unhas, a maquilhagem… E provavelmente ainda me estou a esquecer de alguma coisa! Ai mulheres
Contudo temos bons motivos para isso, porque ao contrário dos homens, que penso eu, não olham uns para os outros a ver quem está melhor, mais bem vestido (penso que só devem reparar nas acompanhantes dos outros), as mulheres nesse aspecto são terríveis!
Avaliam-se mutuamente com tal minuciosidade, à procura de alguma coisa que possam comentar com a vizinha do lado… Ao mais pequeno deslize, estão todas em cima do acontecimento!
E qual o terrível pesadelo de uma mulher quando vai a algum jantar mais formal ou alguma festa? Encontrar alguém com alguma coisa igual… Isso é motivo para começar a procurar a saída de emergência mais próxima!
Ainda me lembro, que tempos antes, do meu dia de receber o canudo, já todas sabíamos mais ou menos o que as outras iam levar vestido, não vá o diabo tecê-las…
Bem fico por aqui, não quero exagerar muito! Além do mais acho que não sou assim tão vaidosa, talvez QB… Mas se eu não gostar de mim, quem gostará?!
Fico à espera de comentários! Homens defendam-se e mulheres dêem a vossa achega!

2 comentários:

Anónimo disse...

O problema das mulheres..nao é vestir algo q goste...é mais...o que será k vao dizer da minha roupa?? será a minha a mais bonita?? será q elas vao estar melhor que eu???
enfim...as mulheres simplesmente querem estar melhor que as outras... mais "comestiveis" aos olhos alheios....
os homens....esses...normalmente nao sao tao picuinhas...adaptam-se melhor, se virem um gajo mais arranjadinho...mas "ai nao me toques" todo armado em bom... em vez de pensar.. "onde será que ele arranjou aquelas roupas chiquerrimas..." pensa.."mas que panel****" ou "é mesmo gay"
hehe, ser homem tem as suas vantagens...
eu tento arranjar-me minimamente..mas nao fico noites sem dormir a pensar nisso...
tu...ja nao sei :P
para o mes q vem vou ter k usar fato duas vezes...e nao me agrada... preferia usar roupa desportiva..mas lá terá q ser..
sacfrificios....

beijokas loirinha*******

Anónimo disse...

concordo plenamente com o sílvio, gajo mais bonito e bem parecido do que eu só pode ser gay. Por outro lado, usar fato não me incomoda e acho que devemos marcar a diferença nos pequenos pormenores, relógio, botões de punho, o tal perfume, cabelo, sapatos, camisa e gravata a condizer com a companhia... não considero no entanto que se deva perder muito tempo nos pormenores...ou se tem ou não se tem bom gosto e ponto final.
quanto às mulheres existem aquelas em que qualquer trapinho fica bem e aquelas que têm que fazer produção especial...nada de grave..."quem feio ama bonito lhe parece", a questão é arranjar quem ame, meio passo adiantado para evitar as produções de luxo e passar ser o seu "eu".
Uma dica para todas as mulheres, caprichem no olhar, eles são o espelho da alma; o perfume é essencial, um beijo na cara deve deixar no ar a fragância e suavidade da pele, as mão que tocam umas nas outras têm que estar macias e de unhas agradavelmente arranjadas, sem exageros...quanto à indumentária ela tem que realçar o que de melhor vocês têm, a cintura, as pernas, as ancas, os ombros...tanto, que se conseguirem realçar tudo isso numa só apresentação, arriscam-se a ser a mais bonita...mesmo do que a noiva...e isso não é muito agradável (para a noiva, não vá o noivo arrepender-se).
mais um conselho, se é de gala...é de fato escuro, se é informal é de vestido leve e esvoaçante, se não se sabe muito bem o que é...um conjunto sóbrio a condizer com a estação (calça e casaco) é o mais indicado...nada de rosa (hihi) tons neutros...tem que combinar com as flores dos arranjos...
para mas dicas ligue 961234567, consultas semi gratuitas como consultor de imagem e estilista e não, não sou gay...apenas tenho como hobbie apreciar o que Deus criou de mais belo na face desta terra miserável...o sexo...feminino, benditos sejam os panel..., mais meninas ficam à espera de companhia...(hihi)
Pekenino