26/05/2016

Rotina Rosto: Melasma, Pele Sensível...

Finalmente um update na minha rotina de rosto, já estava em falta, inclusive o creme de dia e o de contorno de olhos já estão a terminar.

O gel effaclar purifica a pele com suavidade graças a agentes de limpeza seleccionados para respeitar a pele sensível. Elimina as impurezas e o excesso de sebo deixando a pele limpa e fresca. Com água termal da la roche-posay apaziguante e anti-irritante.
 - ph 5.5 - sem sabão - sem álcool - sem corantes - sem parabenos.

Gosto muito deste gel mousse, faz espuma como eu gosto e deixa a pele com uma sensação de limpeza e frescura imediata.


Fluido de Dia com a patente exclusiva WO®, equilibra e melhora a aparência e ajuda a eliminar manchas castanhas impedindo a sua reincidência.
White Objective Fluido é especialmente formulado para respeitar as peles mais sensíveis. A Vitamina C, é libertada gradualmente para uma eficácia a longo prazo, reduz o número de pigmentos de melanina na epiderme, reduzindo a hiperpigmentação existentes e ajuda prevenir a pigmentação futura.
Inovação BIODERMA, a patente exclusiva WO® actua sobre os principais mecanismos que causam a pigmentação da pele. A acção multi-alvos garante a eliminação das manchas e previne o seu reaparecimento. Os filtros anti-UVA-UVB protegem a pele contra os raios do sol para ajudar a prevenir qualquer pigmentação.
White Objective Fluido apresenta uma textura agradável, textura leve, completamente invisível após a aplicação. A maquilhagem pode ser aplicada após o creme. Pele mais clara, uniforme e luminosa. White Objective Fluido garante excelente tolerância.

White Objective Sérum (Noite), cuidado de noite com o complexo patenteado W.O.®, despigmenta, equilibra e ilumina o complexo da pele. Ajuda a eliminar as manchas castanhas e previne o seu reaparecimento.
A acção "peeling" intensiva do ácido glicólico promove a eliminação de células altamente pigmentadas, reduz a intensidade das manchas castanhas e revela uma face luminosa com uma tez uniforme. A textura "gel" de White Objective Sérum é particularmente agradável e refrescante.

Gosto de ambos, o fluído de dia é muito leve, deixa e pele respirar e tem uma textura muito leve que é imediatamente absorvida pela pele. Sobre este aplico sempre o protetor solar que refiro mais abaixo. O sérum de noite apenas me provocou algum ardor nas primeiras aplicações mas sem qualquer reacção de sensibilidade da minha pele, tem uma textura um pouco mais pesada do que o fluido de dia, mas também é rapidamente absorvido pela pele. Não tenho utilizado nenhum creme sobre este. Apenas quando sinto a pele mais seca aplico um pouco de Bênamor ou duas gotinhas de Bio Oil (acabei por me esquecer dele na descrição da rotina), não posso abusar de nenhum deles, senão toma lá uma borbulha...
Acho que as manchas estão ligeiramente mas muito ligeiramente mais esbatidas, a ver vamos...  O fluido já está a terminar.




Bálsamo de Olhos Radioso Optiva
Suaviza e ilumina a zona delicada dos olhos para uma aparência revitalizada, mais flexível e com uma sensação de conforto. Ajuda a reduzir papos e olheiras. O seu complexo único Althalis™ suaviza, hidrata e fortalece O Óleo de Amêndoas hidrata a pele, deixando-a com uma aparência e um toque mais macio e suave. Adequado para pele sensível. Hipoalergénico e sem parabenos.

Não é nada de espetacular, mas é bonzinho. Tem uma textura leve, fresca, é facilmente absorvido pela pele. Não ajuda nada quanto a olheiras e neste momento essa é uma das minhas preocupações, por vezes pareço um panda! afff Não tem FPS tal como a maioria dos cremes de contorno de olhos.


Fluido diário que garante proteção solar máxima pelo que se encontra especialmente indicado em situações de desordens de pigmentação, evitando o aparecimento de novas manchas. Possui uma textura fluída de rápida absorção. Indicado para todos os tipos de pele. Pode ser utilizado como base de maquilhagem. Formulado com Vitamina E pelo seu poder antioxidante e antifotoenvelhecimento. Contém ácido hialurónico pelas suas propriedades hidratantes e anti-envelhecimento. Garante proteção contra radiação UVA pelo que contém 3 vezes o índice mínimo exigido para um protetor solar com FPS 50 +. Apresenta uma fase de óleo externa seco pelo que pode ser utilizado em peles mistas. Possui uma fotoproteção UVB e UVA.

Se seguem o blog já estão fartos de saber que adoro, adoro, adoro este protetor solar e não pretendo mudar tão cedo.




Água Micelar Termal Uriage
 A Água Termal Micelar é ideal para remover a maquilhagem de todos os tipos de pele devido às propriedades únicas da Água Termal de Uriage. Com tensioativos suaves não iónicos, que formam as micelas, removem eficazmente a maquilhagem e as impurezas.

A linha rosa é indicada para peles sensíveis, tenho adorado! Limpa muito bem todo o tipo de maquilhagem incluindo a máscara de pestanas. Nunca mais quis saber de desmaquilhantes à base de creme depois de descobrir as maravilhas da água micelar.

Máscaras Faciais
Não vou falar sobre estas pois há pouco tempo dediquei um post a estas três máscaras, que podem ver aqui.

Benamor Creme de Rosto
Utilizo-o em sos, quando sinto a minha pele muito ressequida. Adoro o seu nível de hidratação, mas tenho que o utilizar com moderação pois provoca-me borbulhas.

Podem encontrar:
Loja online Sweetcare
Farmácias/Parafarmácias
O Boticário

Acompanha as novidades no Facebook e no Instagram (@claudiaflorlotus).

1 comentário:

Marta Fernandes disse...

Excelentes informações para uma pessoa como eu que se inicia neste mundo!