10/11/2015

Importância Cuidado Olhos: Nova Rotina

Os cremes de olhos são um importante complemento em qualquer rotina de cuidados da pele. Os olhos são a zona do rosto com pele mais fina (até cinco vezes mais fina que no restante corpo), e infelizmente para nós, a primeira a envelhecer. A hidratação melhora a elasticidade da pele logo evita as rugas, contudo o creme de contorno de olhos impõe uma aplicação correcta, e a textura adequada a cada tipo de pele e necessidade. 


Para proteger a pele, e prevenir o seu envelhecimento deve ser aplicado um creme de olhos anti-oxidante durante o dia, uma vez que as rídulas podem aparecer a partir dos 20 anos. A maioria dos dermatologistas recomenda o uso de cremes de acção anti-idade a partir dos 25 anos, quando começa a ocorrer uma perda natural de colagénio.


É consensual a aplicação do creme desde o canto interno para o externo, por forma a facilitar a drenagem linfática na região, estimular a circulação e evitar o acumulação de líquidos. A quantidade de creme deve ser o equivalente a uma ervilha no dedo anelar, pois é o dedo que utilizamos menos, assim tem o toque mais leve e exerce menos atrito sobre a pele. A aplicação é feita desde o canto interno, dando ligeiros toques na linha das pestanas, até o osso orbital, para o exterior do olho até atingir os pés de galinha. 





Já deve ser a quarta ou quinta embalagem que utilizo, contudo achei que estava na altura de experimentar um creme novo. É muito hidratante contudo é facilmente absorvido pela pele e não a deixa oleosa. Tem FPS, uma mais valia e uma raridade noutros cremes de olhos.
"Cuidado alisador anti-rugas. Formulado com ácido hialurónico que confere volume, preenche as rugas desde o interior e recupera os traços do contorno dos olhos, e saponina bioactiva que potencia a ação do ácido hialurónico. Contém, ainda, filtros solares que permitem uma alta proteção contra os raios UVA e UVB."




"Cuidado hidratante do contorno dos olhos, destinado para a redução de olheiras e rídulas, iluminando as zonas sombreadas do contorno dos olhos, para um olhar fresco e jovem. Formulado com um complexo exclusivo, tem uma acção tridimensional, tanto na superfície como em profundidade, para resultados duradouros. 
Zonas Sombreadas: enriquecido com nácares e pigmentos, exerce uma acção de superficie, iluminando as zonas mais escurecidas do contorno dos olhos. A cafeína actua em profundidade para um efeito rejuvenescedor.  
Olheiras: formulado com vitamina B3 e complexo DRM-Bright, actua em profundidade sobre as olheiras escuras de forma a atenuar a sua intensidade. 
Rídulas: com associação de vitamina Cg, parte do complexo DRM-Bright, ajuda a combater as rídulas eficazmente.  
O aplicador feito de silicone flexível, permite uma aplicação precisa, e reproduz o toque do dedo para uma sensação confortável." 

Já tinha utilizado este creme há cerca um ano, talvez mais e na altura não achei o aplicador muito prático, vamos lá ver se mudo de opinião agora. Ainda não o começei a utilizar por isso não vos posso dar ainda nenhuma opinião. 

Podem encontar ambos os cremes em:
Farmácias
Parafarmácias
Loja Online SweetCare

Fiquem a par das novidades no Instagram @claudiaflorlotus

1 comentário:

Beleza de Mulheremãe disse...

gostei bastante das sugestões e reviews e não tenho nenhum creme de olhos..quem sabe um desses!!
beijinhos
giveaway a decorrer, participa
http://belezademulheremae.blogspot.pt