11/08/2015

Melasma e Heliocare Cápsulas

Recebi há cerca de uma semana a minha primeira encomenda no site da Sweetcare, aproveitei o meu desconto de boas vindas e comprei dois produtos que estavam na minha wishlist:
Heliocare Ultra-D Cápsulas
Máscara Facial Glicolique Caudalie

Hoje vou falar-vos do primeiro produto, mais um tentativa para tentar domesticar o meu melasma ou manchas, como quiserem chamar-lhe... Deixo-vos então as informações sobre estes suplementos solares (retiradas do site Sweetcare) e depois explico-vos porque escolhi o Ultra-D, infelizmente bem mais caro.

O que prometem estes suplementos?
É fundamental prevenir a vermelhidão, a intolerância ao sol, e o fotoenvelhecimento, antes das primeiras exposições. Neste sentido a Heliocare apresenta duas excelentes soluções:

Heliocare Cápsulas
Uma linha fotoimunoprotectora oral de toma diária. Este suplemento alimentar apresenta na sua composição Fernblock - Extracto de Polypodium Leucotomos (EPL), um fotoimunoprotector de origem natural activo por via tópica e oral que se destina à protecção da pele contra os danos provocados pela radiação solar.
A sua formulação enriquecida com antioxidantes naturais, Chá Verde e Betacaroteno, neutraliza os radicais livres resultantes dos processos metabólicos do organismo e da agressão ambiental, conferindo uma proteção a vários níveis: anti envelhecimento, antioxidante, imunológico, e do DNA.

Indicações
- Pele Sensível ao Sol.
- Exposição Solar Prolongada.
- Peles acneicas sujeitas a tratamentos fotossensibilizantes.
- Tratamentos estéticos, como peeling

Composição
Extracto de Polypodium leucotomos (240mg); Maltodextrina; Gelatina; Chá Verde; Betacaroteno; Estearato de Magnésio; Corantes: Dióxido de Titânio (E171), Amarelo Laranja (E110).

Preço Sweetcare 25,90€ por 60 cápsulas


Heliocare Ultra-D Cápsulas
Igualmente formulado com Extracto de Polypodium Leucotomos (EPL), o Heliocare Ultra-D Cápsulas, destina-se à fotoimunoprotecção de indivíduos com sensibilidade extrema à radiação solar. Este cuidado oral diário confere proteção em situações de:
Fotodermatoses; Tratamentos com fármacos fotosensibilizantes e/ou imunossupressores; Técnicas dermocosméticas; Hiperpigmentações; Antecedentes de cancro cutâneo; Coadjuvante em fototerapia.

Esta formulação apresenta em cada cápsula a DDR - Dose Diária Recomendada, de Vitamina D indispensável à manutenção da saúde geral do organismo, em particular das defesas imunológicas. Esta fórmula foi ainda reforçada com Vitamina E e Licopeno para conferir defesa antioxidante, e Luteína, para uma protecção adicional da mucosa ocular.

Composição
Extracto de Polypodium leucotomos (480 mg); Vitamina D (Colecalciferol - 5µg); Luteína; Vitamina C (Ácido L-Ascórbico); Licopeno; Vitamina E (Acetato de DL-Tocoferilo); Gelatina; Corantes: Dióxido de Titânio (E171), Amarelo Laranja (E110), Complexos Cúpricos das Clorofilinas.

Preço Sweetcare 30,50€ por 30 cápsulas.

Como podem ver o Ultra D custa mais do que o dobro do normal, contudo em termos de composição é muito mais rico e completo. Tem o dobro da quantidade do imunofotoprotetor (fernblock), vitamina C, E e D, Licopeno e Luteína (também importante para adormecer as manchas) e encontra-se mesmo indicado para hiperpigmentações.

Como é óbvio estes suplementos não dispensam durante a exposição solar  a aplicação simultânea de um fotoprotector tópico adequado. Vamos lá ver se este verão não é muito mau comigo!

Querem adquirir um destes protetores solares? 
Recomendo a loja online Sweetcare.

Acompanha as novidades no Facebook e no Instagram (@claudiaflorlotus)

Sem comentários: