07/02/2014

Máscaras Faciais: As minhas escolhas

Hoje venho vos mostrar a minha seleção de máscaras faciais, pois a pele do nosso rosto não tem sempre as mesmas necessidades!

mascarafacial
 


O Boticário da linha Nativa Spa: Argiloterapia, a Máscara Facial Purificante.

"Permite que o rosto fique deliciosamente renovado graças à  Argila Verde com Sementes de Damasco e Micro Esferas de Arroz. Além de esfoliar, estimula a renovação celular. O ritual de uso  começa com a aplicação de uma camada de produto aproveitando para fazer uma delicada massagem na pele do rosto. Depois de ficar na pele por uns 15 minutos deve ser bem retirada com água. Para peles oleosas recomenda-se 1 utilização semanal, para a pele seca basta uma aplicação a cada quinze dias."


Já falei inúmeras vezes desta máscara que simultaneamente é esfoliante, por isso não vou inventar nada de novo repito o que já disse em posts anteriores: "Adorei o conceito 2 em 1: Esfoliante e Máscara Facial!  Hoje em dia queremos quase tudo rápido e eficaz e este produto é ideal para isso!  Tem uma fragrância agradável e não deixa a pele seca. 
Penso que já todos conhecem os inúmeros benefícios da argila verde na nossa pele... É só relaxar por 15 minutos. Eu costumo aplicar esta e qualquer outra máscara antes de lavar o cabelo, pois é quase impossível não chegar máscara ao mesmo."


Máscara Purificante, Deep Cleaning Mask Liz Earle

"Problema:  pele mista/oleosa e propensa a imperfeições.
Solução: Argila altamente concentrada e de mel manuka, que ajuda a retirar as impurezas e excesso de óleo para deixar a pele equilibrada e calma. Pode ser utilizada no rosto e pescoço como um tratamento facial completo, ou em áreas problemáticas específicas.
Ingredientes ativos incluem, naturalmente, argila verde para tirar as impurezas, mel de manuka com propriedades suavizantes, própolis e  gerânio com aroma de rosa para ajudar a tonificar e dar equilíbrio à pele. Não é adequado para peles sensíveis."

Este é o produto que me resta da Liz Earle, uma marca que adorei conhecer e testar pois os seus produtos são 100% naturais, aliás costumo dizer que cheiram a jardim botânico!
Esta máscara purificante não arde na pele, nem sinto que seja muito agressivo, embora não seja recomendado para peles sensíveis. Ao aplicar ficamos com uma sensação bem fria na pele.
É fácil de aplicar no rosto, ao fim dos 10 minutos algumas zonas da máscara estão secas, outras continuam húmidas. O rosto fica sem pingo de oleosidade após retirarmos a máscara e ao aplicarmos o tónico, temos uma sensação de frescura muito boa. 

mascarafacial1

Yves Rocher: Máscara-Banho hidratação vegetal com Açúcar de Ácer

"Uma verdadeira "cura" ultra-hidratante. Após 5 minutos de pose, a sua pele fica intensamente hidratada (por impregnação das camadas superiores da epiderme) e macia."

No Inverno a pele do rosto tem tendência a ficar mais seca devido ao frio, e esta máscara como que “alimenta” a pele. A última vez que a apliquei, realmente estava a sentir a pele muito seca, e quase que a máscara foi completamente absorvida pela minha pele. Gosto da consistência, tem um cheiro ótimo, muito suave. 

Conhecem alguma destas máscaras?
Beijos

2 comentários:

beautyshineswoman disse...

essas máscaras da yves rocher despertam-me alguma curiosidade.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Unknown disse...

Sara da Yves Rocher só experimentei mesmo esta e apesar de já não comprar muita coisa desta marca, continuo a achar que é uma boa aposta!