05/02/2014

Cuidados Capilares

Hoje vou atualizar no blog os meus cuidados capilares, pois isto de ser blogger faz com que nunca sejamos totalmente fiéis a um determinado produto a não ser que seja o tal!
E nisto de querer testar novos produtos comprei e comecei a utilizar há cerca de duas semanas a nova gama capilar da Pantene Expert Collection, nomeadamente o champô e o condicionador Keratin Repair, que promete reparar intensivamente o cabelo... Falei brevemente destes aqui.

cuidadoscapilares

Não me dei nada nada bem com este champô, deixou o meu couro cabeludo muito sensível, descamativo e com prurido... Haverá algo mais inestético do que um cabelo com descamação?? Enfim fiquei desconsolada, já não é a primeira vez que isto me acontece com produtos da Pantene, vou ter mesmo que desistir desta marca. 
Não o aconselho mas conheço pessoas que se dão lindamente com estes produtos, por isso é mesmo questão de experimentarem e ver como o vosso cabelo e couro cabeludo reage.


Devido a este problema como referi neste post comprei o pré-shampô de argila purificante da linha capilar Argiloterapia O Boticário
Apenas o utilizei três vezes por isso não posso esperar muitas melhorias. O prurido já diminuiu consideravelmente, vamos lá ver.

Substitui o champô da Pantene por este Champô Ultra Hidratante de Monoi & Argãn  O Boticário "Este shampoo combina os benefícios do Monoi & Argãn com proteínas e vitaminas essenciais para a restauração profunda dos cabelos. A sua fórmula nutre os fios, deixando-os hidratados, macios, brilhantes e deliciosamente perfumados."
Adoro deixa o cabelo macio, nutrido e com volume, não aconselho a quem tem cabelo oleoso.

A máscara  que tenho utilizado é a força para os fios Amora e Sândalo O Boticário, o único produto que me resta da linha Amora e Sândalo. Recomendo pois hidrata e nutre o cabelo sem o deixar pesado. Tem uma fragrância agradável que permanece no cabelo, oúnico aspecto que não me convenceu foi o facto da máscara ter um textura um pouco flúida. 

Tenho utilizado alternadamente dois óleos capilares, um é repetente mas que utilizo mais no verão para evitar pontas espigadas é o  Óleo  de Tratamento  Intensivo para os Cabelos de Monoi & Argãn "Este produto nutre e hidrata o cabelo ajudando a reparar as pontas e reduzindo o efeito frizz e o tempo de secagem do cabelo." 
Rende imenso pois apenas são necessárias duas ou três gotas. Como tenho cabelo com tendência a oleoso inicialmente estava reticente em aplicar este óleo com o cabelo seco, mas já o fiz várias vezes e com um ótimo resultado. Cabelo solto e macio sem oleosidade.
Gosto do facto de ter doseador não permite desperdícios e contribui para a conservação do produto. A fragrância é perfeita!

O outro óleo é o Óleo Seco Brazil Nut The Body Shop tenho-o utilizado quando disponho de mais tempo pois utilizo-o como tratamento hidratante pré-lavagem.Tem um fragrância doce, lembra-me mesmo o cheiro de caramelos. Adoro, como é um óleo multi funções acabo por o utilizar mais no corpo.

Finalmente o último produto o sérum reparador de pontas da linha Native Spa com Fitoqueratina e Cereja d'O Boticário, "Possui uma formula que regenera e protege o cabelo da raiz até as pontas, efeito antifrizz; reduz 2x mais a quantidade de pontas espigadas; contém fitoqueratina, um complexo de proteínas hidrolisadas, responsável por manter o equilíbrio dos fios;  possui sumo de cereja, nativa da Europa e Ásia, reconhecida pelas suas propriedades revitalizantes, que recuperam a beleza dos cabelos e deixam os fios deliciosamente perfumados."

A fragrância deste sérum é inebriante! Muito bom mesmo, sem exageros. Deixa os cabelos extremamente suaves, macios  e leves. É indicado para cabelo seco e quebradiço e embora o meu cabelo seja  normal com tendência a oleosidade não me deixou o cabelo oleoso ou pesado. Gosto do facto de possuir doseador pois torna a sua utilização mais prática. É ideal para quem não gosta dos óleos capilares mas deseja um cuidados intensivo para os seus cabelos.

Ufa! O que acham da minha atual seleção?
Utilizam algum destes produtos?
Beijocas

1 comentário:

Unknown disse...

Ai os cabelos que nos dão tanto que fazer. O sérum abriu-me o apetite.

Bjs

http://colorscanspeak.blogspot.pt/