28/02/2014

Depilação Luz Pulsada: 4ª Sessão

Hoje tive a 4ª sessão de depilação por luz pulsada nas axilas e virilhas. 
Posso dizer que estou satisfeita com o resultado, mais na zona das virilhas do que na zona das axilas... Estes últimos parecem ser mais teimosos! 

Fiz uma pausa de dois meses por indicação da técnica para dar tempo aos pêlos crescerem (tem paralelo com o ciclo de crescimento dos pêlos) e para estes ficarem mais fortes.  

De salientar que o pêlo cai mas pode voltar a crescer, por isso a tal pausa de 2 meses, e porquê?  
A cada sessão, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer.

Para quem não sabe...
As fases do pêlo são: anágena (crescimento), catágena (regressão) e telógena (repouso). Devido à maior quantidade de melanina presente na fase anágena, os pêlos só são destruídos nesta fase. Mesmo em uma área com poucos pêlos, parte estará crescendo, parte estará em repouso. As sessões são aplicadas em ciclos de quatro a seis semanas de forma a atingir todos os pêlos na fase anágena. (retirado daqui)

Beijinhossssssssssss

2 comentários:

Anónimo disse...

Também se passa o mesmo comigo , malditos resistentes -.- mas ouvi dizer que passado um tempo volta tudo apesar de serem mais fracos e em menor quantidade e que não é definitivo , será ?

Unknown disse...

Fiz uma vez nas axilas para experimentar.