31/07/2013

Óleos Capilares: O meu trio

Desde que comecei a aplicar óleo capilar no meu cabelo (obviamente) fiquei fã deste. Tenho maior tendência em utilizá-los no verão para proteger o cabelo dos danos causados pelo sol. E apesar de ter o cabelo com tendência a oleosidade não noto diferenças na rotina de lavagem do cabelo nem no seu aspeto em termos de oleosidade.
Sinto sim as pontas do cabelo muito mais macias e nutridas. Não deixa o cabelo pesado, ao ser aplicado na pontas e cumprimento (é claro).

Vou vos falar dos três óleos capilares que tenho. 
Já utilizei outras marcas como  Mythic Oil da L'oreal e Oro Fluido.

oleoscapilares


Os óleos nutrem, reparam e protegem, parece cliché mas não é!
Outra coisa que amo é a sua versatibilidade:
Máscara hidratante, aplicando no cabelo  seco, antes da sua lavagem normal;
Potencializador de máscaras capilares acrescentando algumas gotas a estas antes de aplicar;
Leave-in, aplicando no cabelo húmido;
Finalizador depois do cabelo seco.

oleoscapilars


Este trio é composto por:

Óleo Seco Brazil Nut The Body Shop
Este pode ser aplicado no rosto, corpo e cabelo. No cabelo tenho-o utilizado quando disponho de mais tempo pois utilizo-o como tratamento hidratante pré-lavagem.
Gosto mais de o aplicar no corpo, estes óleos multifunções são uma mais valia.
Tem um fragrância doce e envolvente.

Native Spa Frututerapia  Monoi & Argan O Boticário 
Deste trio é que mais tenho utilizado deixa o cabelo muito macio e muito mais suave do que com os leave in tradicionais. Como tenho cabelo com tendência a oleoso inicialmente estava reticente em aplicar este óleo com o cabelo seco, mas já o fiz várias vezes e com um ótimo resultado. Cabelo solto e macio sem oleosidade.
Gosto do facto de ter doseador não permite desperdícios e contribui para a conservação do produto.
A fragrância é perfeita!

Style & Shine Argan Oil Douglas
Este também tem óleo de maracujá e de jojoba.
É a mais recente aquisição e ainda estou em fase de testes. É o que tem a fragrância menos marcada.
Aqui fica um aparte, não fazia ideia de que a Douglas tivesses tantos produtos próprios.

Já se renderam aos óleos capilares?
Beijocas

Sem comentários: