08/02/2013

Esfoliação Rosto


Olá,
vamos rever matéria sobre a importância da esfoliação?
A esfoliação é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele. O esfoliante do rosto é algo que não devemos descurar no cuidado da nossa pele.

E porquê?
Estes aceleram o processo de renovação celular por remoção das células mortas das camadas superficiais da pele; aumentam o nível de hidratação, ao melhorar a permeabilidade da pele, logo aumentam a eficácia do creme hidratante e tornam o grão de pele mais fino e luminoso.
Este cuidado deve ser realizado uma vez por semana, com algumas exceções, dependendo do tipo de produto e do tipo de pele, uma pele oleosa pode ser esfoliada duas vezes por semana, enquanto que uma pele sensível, uma vez por semana é mais que suficiente. Deste modo, para cada tipo de pele existe um esfoliante específico. Atenção que o contorno dos olhos deve ser evitado!

Para além dos esfoliantes do rosto o esfoliante do corpo também é um bom amigo das mulheres, e deve ser utilizado regularmente, são benéficos antes de realizar a depilação para remover os pêlos encravados e após para prevenir que estes encravem, além dos benefícios já referidos para a pele.

Neste momento estou a utilizar um esfoliante d'O Boticário da linha Cuide-se Bem.


 photo cuidesebemesfoli_zps8f8801b4.png

Segundo O Boticário: "Dermatologicamente testado, indicado para todo tipo de pele.

Para uma pele ainda mais bonita, basta aplicar - uma ou duas vezes na semana - este esfoliante com microesferas, que limpam profundamente, removem impurezas e células mortas, preparando sua pele para a hidratação. Você vai adorar o resultado.

Com o exclusivo Complexo Fruto-Sinérgico, uma combinação de ingredientes ativos conhecidos por suas propriedades hidratantes, anti-oxidantes e suavizantes, contribui para uma pele macia e saudável, evitando a sensação de ressecamento.


Antes da primeira utilização, retire a tampa e o selo de segurança. Aplique sobre a pele úmida, massageando suavemente com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Enxágue até a total remoção do produto. Na pele normal a seca aplique 1 vez por semana. Na pele mista a oleosa aplique 1 a 2 vezes por semana.


Com microesferas que limpam profundamente, removendo impurezas e células mortas sem deixar resíduos. Deixa a pele mais macia, lisa e uniforme. Indicado para todos os tipos de pele. Com o exclusivo Complexo Fruto-Sinérgico, uma combinação de ingredientes ativos conhecidos por suas propriedades hidratantes, anti-oxidantes e suavizantes,contribui para uma pele macia e saudável, evitando a sensação de ressecamento.


75 g, 7,99€"


Estou a gostar e porquê?

Utilizei este esfoliante uma meia dúzia de vezes, tenho esfoliado a pele do rosto cerca de duas vezes por semana, pois tenho notado a pele mais seca com o frio, por vezes tenho algumas zonas do rosto a descamar (nariz e testa). Assim facilmente removo as células mortas e preparo a pele para o hidratante.As microesferas são muito pequenas e em grande quantidade, sentimos mesmo a pele a ser esfoliada. E digo isto porque já utilizei alguns esfoliantes com muito poucas microesferas que num instante se "perdiam" no rosto"... Deixa a pele limpa sem ressecar.
Estou mesmo a ponderar passar este novo esfoliante para o número 1 na meu top, já há muito tempo que não mudava de esfoliante do rosto...

Conheciam?
Qual o vosso esfoliante?
Beijosss

Sem comentários: