07/02/2013

Esfoliação Corporal

Hello ladies!
Hoje venho vos falar da importância da esfoliação corporal!
A esfoliação é um gesto importante uma vez que permite a renovação das células corporais mortas, deixando a pele macia, sedosa e capaz de "respirar". A esfoliação também aumenta a microcirculação a nível da pele, e facilita a penetração e acção dos cremes aplicados.

Tipos de Esfoliantes

Esfoliantes "Mecânicos"
Puff de Banho: utilizo todos os dias pois faz uma esfoliação muito suave, sem ser agressiva. Para além de esfoliar faz com tenhamos que utilizar uma menor quantidade de gel de banho, pois faz imensa espuma. O meu é da Body Shop, vou sempre lá comprar, pois são os maiores que conheço. :)

Luva esfoliante: Já tem uma acção mais agressiva, convém utilizar cerca de uma vez ou duas por semana. A minha também é da Body Shop, compram-se aos pares mas eu só utilizo uma.
Esponja de lufa (vegetal): Podem usar esta em substituição da anterior. Sabiam que a lufa é um fruto em forma de aboborinha que cresce na Selva Amazónica?

Esfoliantes em Creme/Gel
Existem imensos no mercado, com vários tipos de tamanho de grãos esfolientes consoante a vossa preferência ou tolerância da vossa pele. Se querem a minha opinião sincera acham que o esfoliante é um produto no qual devemos poupar, eu nunca compro esfoliantes caros, pois no final de contas todos fazem o mesmo... Esfoliar (atenção estou a falar do esfoliante de corpo), assim mais vale investir num bom creme hidratante ou anti celulítico.
Eu não sou adepta dos esfoliantes caseiros, simplesmente porque não tenho paciência para fazer sempre que preciso, prefiro ter o frasco sempre à mão, mas não tenho nada contra quem os faz!

 Como fazer a esfoliação?
A esfoliação é feita com movimentos firmes, circulares.
A esfoliação pode e deve ser feita no corpo todo.
De ser iniciada pelos pés para activar a circulação, depois pernas, coxas, abdómen, costas, braços, mãos e por último colo e pescoço. Mãos, cotovelos e joelhos merecem um cuidado especial.
Atenção nunca deve ser utilizado um esfoliante de corpo no rosto, pois estes têm graus de abrasão diferentes.

Benefícios da Esfoliação
Melhora o aspecto da pele: esta fica mais suave e uniforme.
É eficaz contra a celulite.
Melhora a circulação sanguínea.
Prepara o corpo para o Verão, permite um bronzeado uniforme e diminui a probabilidade de adquirir manchas na pele.
A esfoliação torna a pele mais receptiva aos cremes, uma vez que remove as células mortas e abre os poros.

Espero que este post tenha sido útil!
Falta alguma coisa? Dêem as vossas dicas?
Quais as vossas receitas caseiras de esfoliante?
Fico à espera dos vossos comentários!

Sem comentários: