05/07/2011

Sol: Cuidados a Ter

Olá lindas!
Juro que não ia fazer um post sobre a exposição solar, pois este é um assunto mais que debatido e divulgado pelos meios de comunicação, mas uma vez que no fim-de-semana vi na praia umas Batatas Fritas cheias de Óleo Fula, desculpem raparigas, a se lambuzarem com Óleo Johnson, vi-me na obrigação de fazer este post!


O Sol tem inúmeros benefícios, contudo, apresenta um reverso da medalha, que não perdoa!
A exposição solar desprotegida leva ao envelhecimento precoce da pele, manchas na pele e na pior das hipóteses a cancro da pele…

Meninas querem ter rugas antes do tempo?

Querem gastar o vosso orçamento em cremes despigmentantes que prometem muito mas pouco cumprem?

Querem arriscar a vossa saúde e o vosso bem-estar em troca de uma pele bem bronzeada?

Se não querem anda disso, e eu espero que não, continuem a ler!

- O protector solar é essencial, no inicio do Verão utilizem um factor mais elevado, com a continuação se a vossa pele já estiver mais bronzeada podem baixar a protecção.
Eu começo com o 30 e termino com o 15 no corpo, no rosto sempre o máximo 50.

- Apliquem protector solar específico para o rosto todos os dias antes de saírem de casa. Este pode substituir o vosso creme hidratante. Podem optar por utilizar um protecto solar com cor ou podem aplicar a vossa base habitual sobre este.

- O protector solar deve ser aplicado generosamente cerca de 30 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado sempre que saem da água ou de 2/2 horas (diferentes marcas podem ter indicações diferentes).

- Atenção às zonas particularmente sensíveis: lábios, rosto, ombros, sem esquecer as pálpebras, o peito do pé, e as orelhas.

- Verifiquem sempre o prazo de validade do protector solar, atenção este não deve ser conservado de um ano para outro.

- Um protector solar para ser eficaz eficaz deve ter uma fórmula que proteja não só dos raios UVB como UVA.

- Evitem expor-se ao sol entre as 11 horas e as 16 horas, pois a radiação solar está no seu auge.

- A protecção solar é necessária mesmo que estejam à sombra, porque a radiação é reflectida, e nos dias ventosos e nublados, pois os raios ultravioletas atravessam as nuvens.

- Complementem protecção com óculos de sol.

- Convém também salientar que os autobronzeadores de aplicação tópica não são prejudiciais à saúde, desde que se tenha consciência de que não possuem qualquer efeito fotoprotector. Actuam mediante oxidação da queratina, a proteína constituinte das camadas superficiais da epiderme. O seu efeito é de curta duração, necessitam de aplicações regulares para manter o tom desejável e não dispensam o uso dos protectores solares.

Cuidem de vocês, no futuro verão que compensa!
Querem que vos mostre os meus produtos de Verão?
Ou seja autobronzeador, protectores e pós-solares?
Beijinhos

7 comentários:

Marina disse...

Como é que ainda pode haver gente inconsciente?? Não devem querer ouvir o que se fala na televisão e em muitos outros meios de comunicação! :(

http://marinamakemeup.blogspot.com/

Miminhos disse...

Este ano já observei na praia verdadeiras lagostas, e eram brasileiras o que nem dá para acreditar, tendo em conta que são mulheres muito mais sensibilizadas para os cuidados com o corpo do que as portuguesas!
É claro que quero saber o que andas a usar, isso é pergunta que se faça?! É das coisas que mais gosto de ver nos blogs, ajuda-me sempre a fomentar as minhas decisões de beleza, lol!
Beijocas

Miminhos.com disse...

Eu também não percebo como é que ainda há gente que se põe ao sol a fritar em óleo! Mas não há uma vez que vá à prai e não veja disso!Enfim...

Eu, para o corpo, uso sempre protecção 30. E, para o rosto, sempre protecção 50! A minha pele tem tendência a ganhar manchas, por issotenhoque ter muito cuidado.

Sim, mostra os teus produtinhos :)

Beijinhos*

http://miminhoscom.blogspot.com/

Mia disse...

conheço pessoas que põem óleo johnson em vez de protector solar, acho isso ridículo...

bymiminhos disse...

ainda bem q ha pessoas como tu a fazer chamadas de atençao!!ter 1 bronze douradinho é bonito mas nao vamos colocar a nossa saude em risco!usem e abusem dos protectores solares pf! bjs

Unknown disse...

Ainda bem que todas concordamos!
O sol pode ser nosso amigo, mas então inimigo nem se fala!

Beijinhos a todas

Anónimo disse...

Excelente post!
Kiss