27/06/2011

Mini Spa Caseiro: Enigma do Mar Morto

Há uns dias fiz um mini Spa Caseiro, com os produtos que me foram enviados pela marca Andreia Professional, ou seja:

Lama Preta do Mar Morto com Azeite Virgem

Esfoliante corporal de Sal do Mar Morto com òleo essencial de Abacate, Pepino e Chá Verde

Já falei das propriedades de ambos os produtos neste post: Enigma do Mar Morto.

A marca enviou-me informação detalhada de como utilizar o produtos e eu segui tudo à risca.
Como foi a primeira vez que utilizei a lama preta, optei por não a aquecer previamente em banho-maria, pois a minha pele, poderia reagir mal.
Comecei então por aplicar a lama numa camada fina, claro que como tinha uma amostra, obviamente não deu para todo o corpo, então optei por aplicar nos braços e coxas. Deixei actuar cerca de 3o minutos e depois duche.
Embora nas imagens a cor que vêm da lama é castanha, no fundo da embalagem esta era cinzenta, infelizmente já não consegui tirar foto, senão a câmara ficava cheia de lama...
O cheiro não é dos mais agradáveis, mas estamos a falar de lama, certo?
No início da aplicação senti umas piadas na pele mas que depois cederam. Esta sai facilmente no duche.

Depois de remover a lama, tomei o meu banho normalmente e só aí comecei o passo da esfoliação, isto porque como o esfoliante tem óleo de abacate deve ser utilizado depois de qualquer produto para que este permaneça na pele.
Adorei o esfoliante, é mesmo muito muito bom, as pedrinhas de sal, não arranham a pele, têm a superfície arredondada, e vão derretendo à medida que vamos massajando este na pele, sentimos logo a presença do óleo e o seu poder de hidratação.
O seu cheiro é bem agradável, depois é só passar por água, secar e podem deixar o hidratante de lado, pois a pele encontra-se perfeitamente hidratada sem estar gordurosa devido ao óleo essencial de abacate. É um dois em um fenomenal, por isso não há desculpas de não terem tempo para tudo, com este esfoliante estão a esfoliar e a hidratar ao mesmo tempo!
Gostei mesmo deste esfoliante e quero ver se o consigo encontrar nos revendedores desta marca.
Aconselho vivamente a experimentarem!

Lama Preta do Mar Morto

Efeitos na pele -  visíveis após a primeira utilização (pois as amostras só davam mesmo para uma vez), a minha pele ficou hidratada, com sensação de maior elasticidade.

A Flor de Lótus testou e aprovou!
E sem dúvida que a minha preferência vai para o Esfoliante, pela simples razão de ser muito mais prática para utilizarmos em casa, já que com a Lama temos que ter cuidado para não sujar tudo à volta, especialmente para quem não consegue estar quieto (eu!).

Deixem a vossa opinião!
Beijinhos

3 comentários:

Mia disse...

fixeeee!!!! :DDDD

Cidade do Pecado disse...

Pareceram-me dois bons produtos :)

Unknown disse...

Olá!
Está a decorrer um sorteio fresquinho no meu blog, passa por lá!
bjs