15/01/2011

Tipos de Corrector e sua Aplicação

Não basta apenas escolher um bom corrector, é necessário que este se adeque ao que pretendemos! Assim aqui ficam os vários tipos de corrector que quase todas as marcas oferecem!

CORRECTOR CREMOSO
É o ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvasos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem traços na maquilhagem.
São ideais para as olheiras, para as disfarçar coloque uma pequena porção de corrector nas pálpebras e depois espalhe dando leves pancadinhas com os dedos.

CORRECTOR LÍQUIDO
Ideal para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas com virtiligo por exemplo), pingue algumas gotas deste numa esponja macia  depois aplique no rosto ou corpo com suaves batidas, ou deite uma pequena quantidade sobre o dorso da mão e aplique com o pincel de corrector. Após a sua aplicação deve esfumar as bordas com a ponta dos dedos ou com o pincel, de modo a evitar que a região corrigida fique demarcada..
Em cicatrizes mais fundas, usa-se uma camada mais generosa e um tom mais claro que o da pele.

CORRECTORES MAIS SECOS
Geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles acneicas, nas quais os correctores mais oleosos podem aumentar esse problemas ao obstruir os poros. Assim, devem ser preferidos os que são  oil-free. Alguns correctores têm simultaneamente uma acção secante para as borbulhas, assim escondem e evitam maior produção sebácea.


CORRECTORES COLORIDOS
Já falei deles, estes seguem  o princípio de mistura de cores para obter uma outra. Dessa forma, conseguem neutralizar a pigmentação da pele.
Amarelo para neutralizar as cores azuladas e roxas como hematomas e olheiras.
Verde é indicado para neutralizar cores avermelhadas como marcas de acne e manchas.
Azul é indicado para neutralizar cicatrizes finas.
Lilás serve para disfarçar manchas castanhas e imperfeições amareladas.
Após essa correcção de cores, deve aplicar um correcto da cor da sua pele para uniformizar a maquilhagem



APLICAÇÃO CORRECTOR
Adicionar legenda
Aplique o corrector com um pincel fino, achatado e de cerdas naturais ou sintéticas (já vi maquilhadores recomendar ambos, por isso, escolham o que preferirem!) sobre a área a corrigir. Em seguida, friccione levemente com uma esponja macia para retirar excessos. Depois esbata os limites para deixar os deixar imperceptíveis.
Para aumentar a durabilidade, pode ser aplicado pó para "segurar" o corrector, este deve ser translúcido e não deve ser aplicado em muita quantidade, senão acentua as linhas de expressão.


Como vêm já não têm desculpas para não ter em casa vários tipos de corrector!
Não é consumismo, é necessidade!

Fui comprar o corrector trio colorido da Essence, mas não havia, nem um, apenas o tester, que experimentei e achei muito cremoso, gostei e também do preço, 3€! Tenho que andar a ver quando recebem mais!

Costumam utilizar corrector?
Deixem a vossa opinião!

4 comentários:

Filipa disse...

Eu já não consigo sair de casa sem corrector!

É mesmo indispensável.
Este mês tenho usado o novo "ProLongwear Concealer" da MAC e estou a adorar.

Fiz uma revisão no meu blog.
Passa lá!=)

Miminhos disse...

Excelente post!
O que eu uso é exatamente o da Essence e gosto, dá para o gasto!
Bj


http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

Unknown disse...

@ Filipa eu comprei um hoje da Art Deco, estou desejando experimentar!
Beijinhos

@ Miminhos hoje quando passei por lá ainda não havia, tenho que andar a vigiar!

Ana disse...

Fizeste muito bem comprar o corrector da Art Deco, como disseste no post a seguir a este, eu já usei e gostei, o trio de Essence não conhecia, mas fiquei curiosa!