30/01/2011

Review Radiant Highligther - BodyShop

Bom dia!

Hoje venho deixar-vos a minha opinião acerca de um dos iluminadores da Body Shop, o Radiant Highligther. Eu sei, que a maioria pediu para falar primeiro do primer, mas ainda não consegui formar a minha opinião acerca deste, tenho que o utilizar mais algumas umas vezes!


O que diz a Body Shop?
Ideal se quiser um brilho natural da pele, reforçar e criar zonas mais brilhantes para uma pele saudável. Adaptado a todos os tipos e tons de pele.

Contém:
Pigmentos de luz-reflectores para ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e imperfeições.
Complexo da vitamina E e Aloe Vera (Comércio Justo com as Comunidades) para ajudar a suavizar a pele.
Pantenol que suaviza e amacia a pele.
Validade de 12 meses após a abertura.
25 ml - Preço cerca de 13€


O que diz a Flor De Lótus?
Os iluminadores têm uma textura mais fluída e um tom mais claro e rosado do que os correctores, e uma acção contrário em vez de esconder, realçam. Aplicam-se esbatendo para criar um efeito de halo de luz nas zonas mais sombrias do rosto como nos cantos internos dos olhos e vincos mais profundos, e realça os volumes, como o topo das maçãs do rosto.
Este da TBS é um iluminador em creme, muito mais que um produto de maquilhagem os seus componentes não são agressivos para a pele, muito pelo contrário. Mais um produto TBS com ingredientes provenientes do Comercio Justo das Comunidades!
Penso que o Slogan deste Iluminador poderia ser: “E dura e dura e dura...”
Pois apesar do preço poder parecer exagerado, vem imensa quantidade, dado que o iluminador não se aplica em todo o rosto, e apenas utilizamos uma porção bem pequena! Este frasquinho deve durar eternidades.


Textura do Iluminador e brilho que deixa na pele. Cliquem em cima para ver maior!
Conselho: apliquem pouco de cada vez, se necessário acrescentem, pois se pelo contrário, aplicarem muito, será mais difícil remover o excesso!
Não se preocupem pois não fica oleoso, nem acentua o brilho da oleosidade. A pele fica bem sequinha (no bom sentido) apenas com o brilho proveniente do iluminador! Meninas que têm medo do brilho, não se assustem, uma coisa é brilho de iluminador, outra coisa é brilho de oleosidade! Atenção a base deve ser muito bem espalhada para não haver o risco de se misturar com o iluminador! Não sei se será boa ideia o utilizar com bases compactas, mas isso não vos poderei dizer, pois não gosto nada dessas bases, acho que dão um efeito demasiado máscara à pele!
Como este iluminador não vem com pincel incorporado, pode ser aplicado com os dedos muito levemente, com batidinhas ou espalhando suavemente.

Sugestão: porque não o aplicar no corpo, imaginem o seu efeito realçador quando aplicado nos ossos da clavícula e nos ombros, ai as noites de Verão!

Como ponto negativo, saliento a falta de informação na embalagem. Ou quem vai comprar, já sabe o que quer, agarra no produto e compra! Por outro lado quem tem pouco conhecimento em maquilhagem, passa pelo produto, e não sabe para que serve ou então tem de ir com tempo e contar com o conhecimento e disponibilidade da funcionária TBS.


Não subestimem os iluminadores, estes podem fazer uma grande diferença no aspecto final do rosto. Não posso dizer que é um produto indispensável, como a base, corrector ou blush, mas ganhou o seu lugar no meu kit de maquilhagem!

PS: Tenho sempre por hábito ver reviews anteriores dos produtos que testo depois e fazer a minha, para não ser influenciada, e vi alguns comentários num site de UK, no qual diziam que o iluminador não deixava a pele com quase nenhum brilho… É assim se querem brilho "exagerado" usem o Sparkler da TBS, pois o iluminador, como o nome indica, ilumina, de modo subtil… Do tipo “Sei que estás diferente, mas não sei o que é!"
 Menos é mais! O iluminador ajuda a corrigir alguns defeitos, como o queixo retraído e a iluminar zonas mais escuras, não se destina a dar brilho com o efeito “Cheguei” quando entram numa sala!
A maquilhagem para ser eficiente não tem que ser evidente!

Eu gostei muito deste produto! Aplico-o conforme a imagem, que vos deixo de seguida, à qual já tinha feito referência num outro post!
Espero que tenham gostado!
Já conheciam este produto?
Têm outro iluminador?
Beijinhos

6 comentários:

Miminhos disse...

Mais um post belíssimo! Parabéns!
Muito elucidativo para quem não sabe para que serve o iluminador e como usá-lo, muito bem mesmo!
Não me canso de te elogiar, mas se o faço é porque gosto mesmo.
Beijinhos


http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

Unknown disse...

Estou neste momento a sorrir!! Muito obrigada querida!

Anónimo disse...

Deixaste-me realmente ainda mais curiosa em relação a este produto, tenho que o experimentar!
Obrigado!
Beijinhos

Ana disse...

Belo post!
Eu já tenho um iluminador!

Devaneios de Uma Loira disse...

Excelente post, gostei muito :) Bjinhos

Beauty Project disse...

super útil querida e além disso mataste-me a curiosidade deste novo produto Body Shop :) qualquer dia tenho de passar por uma loja para o experimentar..hehe..

beijinho*