12/01/2011

Diferença entre Base e Hidratante com Cor

O hidratante com cor não é apenas um produto de maquilhagem, é um creme hidratante ao qual foram adicionados pigmentos de cor. Este tem uma fraca cobertura, com efeito semi transparente, apenas disfarça pequenas imperfeições.

Pode ser aplicado sozinho, sem a necessidade de aplicar hidratante previamente, mas se quiser reforçar a hidratação pode aplicar antes um sérum adequado à sua pele. Existem vários tipos de hidratantes com cor, conforme a necessidade da tua pele, seca, mista, oleosa; com protecção solar.
Já a base, é considerada um produto de maquilhagem, embora sejam cada vez mais adequadas aos vários tipos de pele e às suas necessidades. Esta tem um maior poder de cobertura, podendo ser maior ou menor consoante a sua textura e quantidade utilizada.
Deve ser sempre aplicada a seguir a um creme, pois o segredo de uma pele bem maquilhada é a hidratação. A aplicação tem melhores resultados com um pincel, invés de utilizar os dedos, para um efeito mais natural. Esta também é uma dica muito boa para quem sofre de rosácea (maças do rosto avermelhadas) pois ao aplicar com os dedos, a pele fica mais quente, logo torna-se mais avermelhada!

Se a sua pele tem muitas marcas, manchas, a escolha acertada é a Base, mais ou memos compacta, se a sua pele tem poucas imperfeições, e apenas quer uniformizar o seu tom, pode optar por hidratantes com cor.
Estes últimos são muito bons no Verão, pela sua leveza, escolha sempre um com protecção solar!

Qual destes produtos utilizam e que marcas?
Querem que faça um post aprofundando algum assunto, aplicação com pincel, etc?...

6 comentários:

Andy disse...

Olá,
Eu uso o hidratante com cor da Uriage factor 50 e gosto.
Beijinhos

MM disse...

Bom dia querida, desafio no meu blog. Participa, Beijinhos!

Anónimo disse...

Olá querida Cláudia...

Gostei imenso deste post =)
Eu com a minha pele muito sensivel (logo vermelhita de vez em quando e essas coisas todas) e uso uma base, felizmente com pouca cobertura chega-me... e claro não dispenso a protecção solar ainda por cima por ser muito muito branquinha!

Gostava mesmo que fizesses a explicação de como aplicar com pincel uma vez que ando a dar os primeiros passos na área e a tentar perder o vicio de fazer tudo com as mãos loool

Beijinho
T.

Unknown disse...

Excelente post bastante esclarecedor! Eu visto ser vendedora da marca oriflame e ter por isso desconto em todos os produtos que compro da marca, aproveito e vou experimentando quase tudo lol! Pessoalmente cada vez que me maquilhava usava sempre base, no entanto uma vez fui fazer um workshop de maquilhagem, e a maquilhadora utilizou na minha pele um hidratante de cor, quando não é o meu espanto...que esse hidratante era da marca oriflame hehe desde então comecei a utilizar esse e estou satisfeita :)

Unknown disse...

@ T. vou fazer esses post o quanto antes!

@ Oriclub ainda bem que foi esclarecedor! Comenta sempre e obrigada!

Miminhos disse...

Muito bom post, eu de vez en quando uso hidratante com cor e a pele do meu rosto fica logo mais unificada. Gosto bastante deste tipo de produto.
Beijinhos


http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/