15/12/2010

Review Creme Cabelos Neofibrine Absolut Repair – L’Oréal

Estou a terminar o frasco deste produto e achei por bem fazer uma review deste, pois é um produto que pretendo voltar a comprar, quando terminar todos os “restinhos” de produtos que tenho no armário (prometi a mim mesma, será que vou resistir?)


O que diz a L’oréal?
Creme para pentear sem enxaguar para cabelos muito danificados. O cabelo recebe a nutrição onde mais precisa. Controla os meios e pontas espigadas.

Nutre e amacia a fibra capilar, controla e protege fios e pontas danificadas para um cabelo perfeitamente macio, suave e brilhante.

Os cabelos são danificados pela utilização frequente de serviços técnicos (coloração, descoloração, redução de volume, etc.). Essa deterioração dos cabelos pode ser vista em todas as 3 zonas da fibra capilar.

Programa de Tripla Acção para Cabelos

Neofribine: Ceramida fortificante, silicone e filtro UV, para cabelos reforçados protegidos e brilhantes. Os cabelos recuperam sua vitalidade natural.

Utilização: Distribua uma a duas nozes do produto sobre as mãos e aplique sobre os cabelos lavados e enxutos no comprimento e nas pontas. Não enxagúe.

O que diz a Flor de Lótus?
Desde já devo dizer que tenho cabelo comprido, de cor natural, são oleosos na raiz e com tendência pontas espigadas, lavo-o em dias alternados e seco sempre com o secador. Decidi comprar este creme quando as minhas pontas estavam uma lástima, espigavam muito facilmente e pouco tempo depois de as cortar. Atenção que pontas espigadas só têm uma solução, cortá-las, os cremes e máscaras apenas servem para as prevenir!

Quando comprei aconselharam-me a utilizar menos do que a dose recomendada e apenas nas pontas, como o meu cabelo tem tendência a ser oleoso, por isso estaria fora de questão comprar a máscara que também existe desta linha. Além disso detesto o tempo que temos que esperar com a máscara, os cremes que não necessitam de passar por água são muito mais rápidos! Continuei a utilizar o meu champô normal (de supermercado) e como sempre a utilizar o secador e ocasionalmente a prancha de alisar (de porcelana).

Não me recordo do preço, mas pelo que vi na internet ronda os 12 euros (Não comprei no cabeleireiro mas naquelas lojas de revenda de cosméticos, pois é mais barato) mas este durou-me mais de um ano, o que é uma grande vantagem dos produtos profissionais em relação aos produtos de supermercado. Atenção que utilizava menos do que a dose recomendada e apenas nas pontas e não em todo o cumprimento.

Este creme tem um cheiro muito agradável, tem uma consistência muito suave e é facilmente absorvível. O cabelo fica mais fácil de pentear, soltinho e sem aquela sensação de peso. O facto de ter filtro UV também é uma mais valia.
Rsultados visíveis: Tenho algumas pontas espigadas (Penso que é imposssível não ter nenhumas) mas contam-se, pelo que antes tinha mesmo muitas. De realçar que quando começei a utilizar este creme tinha cortado o cabelo e assim ele estava limpinho de pontas espigadas, tenho vindo a cortá-lo de 5/5 meses..
Recomendo tanto para quem tem cabelos secos ou cabelos com tendência a oleosos com pontas espigadas. Se o cabelo for mesmo oleoso talvez seja melhor optar por outro produto!
Conhecem esta linha?
Que acham?

3 comentários:

Sal de Banho disse...

mas então ele previne as pontas espigadas mesmo? deixaste de as ter? não cheguei a perceber qual era o resultado em relação ao problema principal que querias resolver... lol =)

eu também sou muito assim com os produtos do cabelo... é só restinhos!

*
ana

Unknown disse...

Lol! Está bem visto!
É assim quando começei a utilizar tinha cortado o cabelo e todas as pontas espigadas e noto grande diferença agora! claro que ainda tneho algumas pontas espigadas, mas em muitooooo menos quantidade do que tinha antes de começar a utilizar!

Sal de Banho disse...

obrigada! sendo assim fica na minha lista de prospeção =)

*
ana