10/12/2010

Máscara de Pestanas


A máscara de pestanas, mais conhecida por rímel, ilumina a face, abrindo o olhar. Esta tem como objectivo dar volume, comprimento e curvatura às pestanas. Existem vários tipos, para mais volume, à prova de água, para alongar e elevar as pestanas. A escolha é inteiramente pessoal, depende do efeito que pretende.  Mas deve escolher a versão waterproof (à prova de água) se pratica desporto ou tem uma rotina mais exigente.
A paleta de cores é variada, apesar do preto ser o tom predominante e  o que reúne maior consenso. Para um look mais natural, opte por máscaras transparentes ou castanhas, estas últimas indicadas se for morena ou ruiva.
Para um maior efeito na máscara, use também um revirador de pestanas, tendo em atenção que este não deve ser aquecido antes (com o Secador de cabelo) pois o calor danifica as pestanas. Este é um utensílio que nunca utilizei, faz-me lembrar aqueles instrumentos de tortura da inquisição! Vocês utilizam? Vale apena o resultado?
Se tiver as pestanas muito finas e pequenas, utilize uma máscara com um aplicador mais fino e aumente o efeito com uma escova de pestanas.

Conselhos de Aplicação
1. Ao contrário do que costumamos encontrar indicado, devemos começar sempre pelas pestanas de baixo. Se maquilhar primeiro as de cima, quando passar para as de baixo, ao abrir o olho corre o risco de bater com as pestanas já maquilhadas na pálpebra e borrar a pintura.

2. Manuseie o aplicador voltando-o sempre para dentro, mesmo quando pintar o olho contrário ao da mão (nesse caso, é preferível rodar a mão e, por conseguinte, o aplicador). Se não tiver esse cuidado, corre o risco de tocar com a haste coberta de tinta no nariz.

3. A aplicação da máscara (nas pestanas superiores) deve ser feita em dois tempos. Primeiro, coloque o aplicador em cima das pestanas, arredonde e puxe. Depois, posicione o aplicador por baixo das pestanas e levante.

Caso pretenda colocar nas pestanas inferior, use sempre uma menor quantidade de produto. Dizem os peritos na matéria que ao aplicar a máscara apenas nas pestanas superiores ficamos com um ar mais natural e até 10 anos mais novas… Por isso quem quiser tirar a prova! Eu gosto de colocar sempre em ambas, também não convém, por enquanto parecer que tenho menos 10 anos, ficava com 17 aninhos….

Para potenciar o efeito de volume experimente rodar a escova à medida que avança até à ponta da pestana ou faça movimentos em ziguezague.

Remover Máscara de Pestanas
Aplique sobre os olhos um disco de algodão embebido num produto específico e aguarde uns segundos. Repita até obter um algodão limpo. Os desmaquilhantes bifásicos, com óleo, são uma boa opção. Há fórmulas para maquilhagem waterproof, pele sensível e até para quem usa lentes de contacto.
Bem mais uma coisa em que falho, gosto de me desmaquilhar rapidamente, embora saiba que assim estou a agredir a pele sensível em redor dos olhos…

Estas informações foram retiradas de vários sites, espero que vos sejam úteis, deixem os vossos comentários por favor!

3 comentários:

A Paraíso disse...

Muito útil! Obrigada.

Unknown disse...

Obrigado eu! Ainda bem que foi útil, é sempre bom saber coisinhas práticas e fáceis!

Gti disse...

simplesmente e uma vez mais... fantástico!