20/12/2010

Leituras

Porque nem só de beleza vive uma mulher, vou aproveitar hoje que estou sozinha em casa, para me meter na caminha quentinha (com o meu pijama polar) para ler o meu livrinho novo, estou quase a terminar e estou a adorar!
É o novo livro da Lesley Pearse - "Segue o coração", inicialmente assustei-me com o tamanho do livro, quase 800 páginas, mas é uma leitura muito fácil e fluída, que desperta a curiosidade página após página! Está actualmente no top dos mais vendidos!

Deixo-vos o resumo do livro:
"Londres, 1842. Bastará uma boa acção para levar Matilda Jennings das ruelas lamacentas de Londres rumo às cintilantes luzes da América…


Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…
Uma saga épica de amor, morte, lágrimas e alegria, da autora de Nunca Me Esqueças e Procuro-te."

Já agora fica como sugestão para prenda de Natal, para quem ainda não encontrou ideias de prendas, custa cerca de 16 euros!
E vocês, que têm lido?
Não existe nada melhor que um livro para nos estimular a imaginação, nos dar um sorriso quando estamos tristes, e para nos fazer viajar no tempo e por locais onde nunca iremos em pessoa! O próximo será o novo do Nicolas Sparks (Acho que vou ter no sapatinho)!
Beijos para todas!

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente!!! Não há nada como um bom livro para nos deixarmos levar pela nossa imaginação e vivermos aventuras, emoções e principalmente nos deixarmos levar pelo coração e vivermos os amores impossiveis... enfim não há nada que se compare a um bom livro e a prova disso é quando tentam fazer a adaptação cinematográfica de um bom livro e sai cada decepeção... pois nós já temos a história feita na nossa imaginação e por muito bom que que seja o filme, nunca é a mesma coisa... Eu apesar de ser homem tb gosto muito dos livros do Nicolas Sparks pois adoro um bom romançe, nos livros dele nós conseguimos sempre nos pormos na pele das personagens e de algum modo ver sempre a mulher que amamos encarnar também essas personagens, e sem duvida nenhuma é uma sensação única!! Embora o fim nem sempre seja o mais feliz... mas acho que é isso que tb faz um bom livro e que sem duvida nos faz sonhar que algum dia possamos alcançar o que todos perseguimos... Um AMOR VERDADEIRO!!!

Anónimo disse...

Olá,

O livro de maqulhagem que falei é o que está neste Link: http://belezapura-cosmetic.blogspot.com/2010/09/de-volta.html; tem como nome mesmo "O livro da maquilhagem".

Beijinhos

Miminhos disse...

Ai como é bom estar deitadinha na cama, bem quentinha, com um bom livro nas mãos, adoro, adoro!
Bjss


http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

Unknown disse...

Anónimo (?) realmente os livros dão-nos liberdade de sermos por momentos a personagem que quisermos.
Nicolas Sparks tenho todos os livros (excepto o último)mas as adaptações ao cinema sempre me decepcionaram, nem vi o ultimo filme do livro "A melodia do Adeus", o que ainda se aproveitou foi o filme "Sorriso das Estrelas", seria por ser com o Richard Gere? :)

@ Lady já qual era o livro, obrigada!

@ Miminhos realmente foi muito bom, ainda bem que estava sozinha, ainda chorei como uma Maria Madalena, com mais uma morte... Este livro ainda é pior do que os do Nicolas Sparks... Tanta morte..
Beijinhos a todas e obrigado pelos comentários!

Gti disse...

Como é bom... estar no quentinho, ler um bom livro... suspirar e vive-lo tão intensamente... Eu sou uma viciada em Literatura...

Aconselho:

- sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafon;

- O Historiador - E. Kostova

Para além destes, já li todos o do Sparks, mas acabei por achar que as histórias se repetem um pouco e que andam sempre á volta do mesmo...

Li recentemente o "Leitor" não me lembro do nome do autor mas sei que também saiu no cinema...

Podia estar aqui a escrever escrever sobre Literatura porque nunca mais terminava mas.... tenho que ir!

Beijinhos

Gti

Unknown disse...

GTI não conheço esses livros, são de que tipo? Eu perco-me por romances!!

Gti disse...

olá...

são romances históricos :)

- Historiador -

O livro fala do destino do homem que inspirou a lenda de Drácula, "Vlad, o empalador".
É uma aventura onde se misturam factos históricos com fantasia, passado com presente, histórias de amor, de uma forma inexplicável!
Um livro inesquecível!

- Sombra do Vento -

Sinopse

Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

Os livros do Richard Zimler também são muito bons!!

Tens que experimentar.

Kiss

Anónimo disse...

Humm livro parece giro, tenho visto nas sugestoes de Natal!