22/12/2010

Cabelos: Look Audaz

Bem nesta altura de natal, com os jantares e já a pensar na passagem de fim de ano, começamos logo a olhar para os nossos cabelos ao espelho!

A Philips apostou no slogan “Cada dia pode ser um grande dia para o seu cabelo”, e para isso não é preciso ir a correr para os cabeleireiros mais in… Os desfiles de moda desta temporada exibiram penteados flexíveis, brilhantes e saudáveis. Com paciência em casa o nosso cabelo pode transformar-se de rebelde ou demasiado liso ao cabelo que sonhamos ter!

A Philips vem a inovar na área dos cuidados aos cabelos há alguns anos, e deixa-nos várias sugestões para looks muito giros, como os que vemos, em muitas estrelas e vips, e que finalmente podemos conseguir em casa!
Arranjar o cabelo em casa e como a maquilhagem, é preciso treinar e só aprendemos fazendo e praticando, por isso nada de desistir à primeira tentativa frustrada, claro que não convém treinar um penteado complexo no dia de um jantar importante!

Deixo-vos então o primeiro look proposto: Look Audaz
Admiro quem tem coragem de cortar a franja, para o meu tipo de cabelo, que é ondulado e com remoinho este corte é impensável, mas para quem tem cabelo deste género fica muito giro e moderno!

“Muito popular nos desfiles de Outono/Inverno 2010 e usado actualmente por celebridades de diferentes idades, o look Audaz é um penteado elegante com uma franja compacta.
Usado por: Zooey Deschanel, Katie Holmes, Anne Hathaway, Keira Knightley and Daisy Lowe.
A franja arredondada confere brilho e modernidade a este look. A intenção não é ficar parecida com a Cleópatra!
Durante o dia, este penteado pode ter um ar leve, fresco e feminino, mas ao mesmo tempo profissional. À noite pode ser mais elaborado de modo a tornar-se mais elegante, brilhante e moderno.

Deve utilizar: Philips SalonStraight Respect
O alisador Philips SalonStraight Respect oferece-lhe um cabelo liso e brilhante durante todo o dia. A função exclusiva Care Touch® permite renovar o seu penteado para um acabamento perfeito dia e noite minimizando os danos que a exposição frequente ao calor pode causar ao cabelo.
Antes
1 - Comece por alisar as madeixas inferiores separando-as e prendendo as partes laterais e a franja com uma pinça. Começando por um lado, solte uma secção na nuca e prenda o resto para manter livre a área que vai alisar. Alise sempre pequenas secções para que o alisador consiga apanhar toda a madeixa.
2 - Aplique um spray protector de calor em cada madeixa antes de alisar. Escolha um protector adequado ao seu tipo de cabelo.

3 - Faça deslizar o alisador Philips SalonStraight Respect, desde a raiz até às pontas, movendo-o sempre lentamente para obter um resultado uniforme.

4 - Por último, solte a franja. Para conseguir uma franja espessa como esta, não tente alisá-la toda de uma vez. Divida-a em duas ou três secções. Vire o alisador para dentro enquanto o faz deslizar. Quanto menores forem as secções a alisar, mais movimento e textura vai obter.


Resultado Final Dia e Noite

Conselhos:
Compreender: Este estilo começa com um bom corte e resulta na maioria dos tipos de cabelo, particularmente naqueles ligeiramente grossos e flexíveis com um ondulado natural. É um estilo que favorece todas as idades pois emoldura e acentua o rosto.
Cuidar: Ao usar este penteado não caia na tentação de usar demasiados produtos para o cabelo pois pode reduzir o brilho. De facto, ao usar um bom alisador como o Philips SalonStraight Respect, verá que não precisa de usar muitos produtos de “styling”, o que é óptimo para manter o cabelo flexível e suave.
Criar: Para um aspecto “acabado de sair do cabeleireiro”, alise o cabelo em pequenas secções. Comece a alisar junto da raiz e deslize o alisador em direcção às pontas mantendo-o sempre em movimento.”

Gostaram deste look, utilizam alisadores de cabelo? Eu tenho um, de outra marca, mas não me importava nada de substituir por este! Atenção que se este não for utilizado com cuidado pode queimar o cabelo! Para ficarem curiosas deixo-vos uma foto do próximo look, do qual gosto muito também!
DIREITOS DE UTILIZAÇÃO
Media Internacional
Todas as imagens incluídas no Guia Philips de Estilo e Cuidados do Cabelo têm os direitos de utilização assegurados para uso na imprensa de todo o mundo durante o período de um ano a partir de Junho de 2010.
Toda a informação contida no Guia incluindo citações e previsões de tendências podem ser utilizadas em qualquer publicação desde que atribuídas à fonte: Philips Style Guide Cabelos Outono/Inverno 2010.

3 comentários:

Miminhos disse...

O estilo de dia, é o meu preferido, sem dúvida!
Eu já tenho um alisador, mas também é de outra marca.
Bjss

http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

Unknown disse...

Miminhos eu gosto de ambos, mas tb gosto da sensação de cabelo despenteado sem o tar!
Beijos

Anónimo disse...

Eu nunca seria capaz de cortar a franja, às vezes tenho pena de ser assim, mas no mue cabelo não gosto de arriscar! Mas nos outros geralmente gosto de ver, este look é giro! Beijos