11/11/2010

Eu e os meus 8 cremes...

Bom realmente eu não conseguia passar sem creme, mas será possível ter em nós, ao mesmo tempo oito cremes diferentes??!! Sim é possível!


Estava eu já na minha caminha a me preparar para dormir quando comecei a pensar em quantos cremes tinha deitado… Até eu fiquei espantada. Nunca tinha feito essa contagem antes! Bem diz a minha cara-metade que eu estou sempre a cheirar a cremes!

Então vamos começar numa extremidade!

Nos pés, tinha creme dos pés é claro! Um bom hábito de todas as noites aplicar creme e vestir umas meias (próprias para esse efeito ou não) para manter e prolongar o efeito de creme. Neste aspecto por vezes falho, e não tenho paciência de estar sempre a deitar creme.

Nas pernas, tinha o meu amigo das gordurinhas, prometi a mim mesma aplicar ao longo de todo o ano e não só quando as pernas andam totalmente à mostra!

No resto do corpo creme hidratante, com cheiro neutro, senão era uma mistura de cheiros… Eu sinceramente não consigo deixar de aplicar creme hidratante no corpo após o duche, a minha pele ressente-se logo, por isso acho incrível uma amiga minha, que diz odiar cremes e nunca ter paciência de os colocar!

No rosto, a minha linha do costume, dos olhos e do resto da cara, já dá dois e é que já me terminou o serum, senão era mais um para a lista. Estou a deixar terminar tudo para não misturar marcas diferentes.

Nas mãos o creme das mãos que tenho religiosamente na mesa-de-cabeceira para aplicar à noite, pois no meu work tenho que lavar as mãos inúmeras vezes e para mim é essencial este creme! E ainda tinha aplicado nas cutículas um amolecedor e hidratante pois ultimamente ando com estas muito sensíveis e secas…

E assim foi a minha contagem de cremes… Será que sou viciada? Bem pelo menos compro e utilizo, ao contrário de muitas meninas que compram e vão deixando de lado… Temos que cuidar de nós e olhar pelo nosso corpo! Eu mais depressa peco na minha alimentação (sou um gulosa por porcarias) do que neste aspecto! Mas toda a bela tem um senão, não posso ver uma borbulha, que vou logo ao espelho atacar, e por vezes o resultado custa a passar, é algo que tento corrigir, mas é quase utópico o alcançar, vou tentando!

9 comentários:

Gti disse...

Olá... bom dia :)

Tens toda a razão devemos mesmo tomar conta de nós...

Eu antigamente comprava e acabava por deixar de lado... agora ando muito selectiva!!!

só tenho é que arranjar um bom creme para as mãos e para o corpo, pois estou a ficar com a pele muito seca...:(

E não percebo porque??

Se conheceres algum, estou disponivel para os teus conselhos...

Eu tento manter o meu ritual:

Antes de dormir tenho que tomar sempre o meu banhito para relaxar e conseguir dormir melhor... lol

No banho estou a usar o gel de banho de amendoas de cacau da yves rocher... é agradável... o cheiro é intenso (:S) mas é hidratante.

Após o banho, coloco o creme de corpo, mas... este parece que deixa a desejar :(

Nos pés, esqueço-me sempre... pobrezinhos!!!

Tenho que tomar o teu bom exemplo. ;)

Depois disso uso o mesmo que tu no rosto mas estou repleta de borbulhas, que rebento logo que acordo... (que raiva!!).

A seguir a isso tomo o meu chá de camomila... e vou dormir no quentinho do aconchego da minha cara metade... :)

kiss

Claudia disse...

No inverno a pele tem tendência a ficar mais seca e quebradiça,e mbora as pessoas pensem ao contrário!
Eu tomei contacto com a Yves Rocher à pouco tempo, pois estou a vender produtos deles e até agora não me tenho decepcionado! A nível de cremes de corpo eles têm a linha Hamamelis, que é muito suave e hidratante e dá para toda a família, depois têm todos os outros cremes de flores e frutas também com cheiros deliciosos! Creme de mãos também tenho usado o deles de Arnica, existem vários consoante o efeito que pretendes.
A nível de marcas de supermercado a que aconselho mais é a Garnier, que tem uma linha de creme de corpo especial para peles muito secas (salvo erro é a de cor vermelha, que também já utilizei) e também têm um creme de mãos reparador muito bom (embalagem vermelha) que não se torna gorduroso.
Tou a experimentar também o creme de corpo da Vichy Essentielles, mas não acho que este a nível de hidratação seja o ideal para ti, uma vez que já tens a pele muito seca, embora o seu preço também é apelativo (200 ml cerca de 6€, não gosto muito do cheiro a rosas.
Em último recurso se a tua pele estiver mesmo a precisar de um tratamento de choque: Óleo Jonhson! Aplicas após o banho, antes de secar a pele e depois secas-te normalmente! Cuidado com a roupa que colocas depois pois pode ficar com manchas de gordura! Convém mesmo aplicar à noite para depois não vestires "roupa de sair".
Quanto à pele do rosto perguntei-te no outro post que tipo de pele tens e a tua idade?
Espero que gostes destas sugestões!
Qual o teu nome de seguidora?
Beijos

Gti disse...

Olá...

Obrigada...

Eu ponho sempre GTi, mas na verdade chamo-me Goreti...

Vou experimentar esses produtos.

quanto a óleos já usei o da boticário de ameixa mas não suporto aquele ar oleoso... :S

beijinhos

Susy disse...

Olá! Eu confesso que sou muito preguiçosa e só costumo por os creminhos na cara à noite. E também coloco creme de corpo depois do banho.
Beijinhos

Claudia disse...

Olá Suzy, olha já não é mau, pois conheço mulheres que parece que têm alergias a cremes! Não sei como é possível! Eu também sou preguiçosa para alguns cuidados, mas para mim creme no rosto e corpo é um cuidado básico, não só de beleza como de saúde!
Beijinhos!

Gti disse...

Meninas,

Experimentei o creme da Vasenol (passo a publicidade) e gostei... é de manteiga de cacau e karité...
é super hidratante, mas o cheirinho parece que com o tempo torn-se enjoativo...

vamos esperar...

Na verdade, passei pela body shop para arranjar o creme de nozes do Brasil mas este já se encontrava esgotado pelo que me aconselharam o creme de karite ou de manteiga de cacau mas não sei porque (acho que foi do atendimento) não cheguei a comprar nada... :S

Agora vou esperar mais alguns dias e depois digo-vos alguma coisa...

Kiss

Gti

Claudia disse...

Humm, é um que vem num boião acastanhado? Se é a minha mãe já usou, realmente o cheiro é bom mas forte e poderá realmente se tornar enjoativo. Cuidado com as ropas brancas/claras pois a minha mãe chegou a manchar algumas peças com esse creme (se for o que eu estou a pensar).
Beijocas

Gti disse...

Hum...

É esse mesmo... mas acho que vou mesmo enjoar!

Vamos ver...

Falta-me mesmo é o creme das mãos poie so que me falaste não gostei do cheiro...

:(

kiss

Gti

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.