Na minha opinião, uma marca sobressai não apenas pela qualidade/apresentação dos seus produtos, como pelos seus princípios e o que orienta a sua actividade. Assim vou-me debruçar um pouco sobre a Body Shop e seus princípios, para quem não conhece a marca a fundo ficar esclarecido!
A Body Shop é uma marca internacional que respeita a natureza, não testa os seus produtos em animais, faz parte do Programa Comércio Justo em pequenas comunidades fornecedoras de matérias-primas para ajudar a fomentar a sua economia (como por exemplo, o óleo de castanha do Pará produzido por índios Caiapós da Amazónia, além de comprar óleo de gergelim de fazendeiros de Chiapas, no México), envolve-se em várias causas sociais, as suas embalagens são recicláveis e os seus produtos são naturais e uma evocação à natureza!
Foi criada na Inglaterra em 1976 por Anita Roddick, filha de uma família de imigrantes judeus italianos, e pelo seu marido, tendo sempre por base a criação de produtos naturais e ecológicos. Aqui fica a imagem da primeira loja!
Ficaram curiosos e querem saber mais sobre esta marca, consultem o
Site Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário