29/04/2008

Um Quarto de Século


Já vamos quase a meio do ano, como este ano tem passado a voar.... E o tempo não volta atrás... Todos os segundos tornam-se instantaneamente em passado, sejam feitos de boas recordações ou de más recordações.
Estou quase a fazer um quarto de século de existência e parece que ainda não fiz nada de significativo na minha vida, no meio de milhões de outras... Tal como uma formiga numa colónia, pelo menos lá todas têm uma função e sabem o seu lugar… Hoje estou melancólica, e nostálgica, sem esquecer também a minha fácil "fervura", talvez se deva ao meu estado, talvez não.
Não sei porquê tenho me lembrado muito do meu passado, de episódios, que julgava ter esquecido, surgem-me no pensamento do nada, sem qualquer motivo. Também tenho me lembrado muito do meu irmão, mas dele, lembro-me muitas vezes, embora não o diga a ninguém.
Sempre conversei mais comigo própria do que com os outros, e o blogue muitas vezes possibilitou uma miragem desses murmúrios internos… E passam-me tantas coisas pela cabeça, que quando me perguntam o que penso, já me passaram outras mais, e já não sei o que diga, ou já nem me lembro no que estava a pensar…
E assim sou eu com um quarto século de existência…

Papaias

Não, não estou a falar de "mandar papaias", mas de plantar papaias, ou seja, papaieiras... Veremos se tenho mais sorte do que com as flores que plantamos, que ao fim de mais de um mês mal chegam a um centímetro...
Para começar já tenho a papaia em casa, agora é aguardar que amadureça para remover as sementes... Não encontrei nada na minha pesquisa bibliográfica (Internet), sobre como as plantar, vai ter que ser por tentativas... Não sei se tenho que as secar primeiro, se coloco na terra ou se coloco em algodão e após na terra quando germinarem...
Mas pelo menos aprendi a plantar Mangueiros (Deus dá nozes a quem não tem dentes)...
1º - Não se deve secar o caroço, mas sim abri-lo cuidadosamente pela extremidade mais fina, para não danificar a semente com uma tesoura de jardinagem.
2º - Colocamos entre algodão humedecido, até germinar;
3º - Quando tiver duas folhas, passamos para um cântaro, para ficar mais protegido e após para a terra.

Veremos se dou boas notícias...

24/04/2008

13/04/2008

Memórias

Memórias, retalhos do passado, semi esquecidos no tempo, delegados para o inconsciente, pois assim não magoam tanto… Contudo, quando menos esperamos, surgem situações em tudo distintas e em tudo similares, que trazem um passado enterrado à vida.
Uma palavra, um cheiro, uma música, que nos recordam o que queríamos esquecer ou recordar para todo o sempre.
Aprendemos com o passado… Pois… Apenas sei que tenho muitas coisas no passado, que nunca mais quero voltar a reviver, sentir ou relembrar… Outras vou querer recordar para sempre, na esperança de as ressuscitar!

Within Temptation - Memories



In this world you tried,
Leaving me alone behind.
There's no other way,
I pray to the gods let him stay.
The memories cease the pain inside,
Now I know why.

All of my memories keep you near.
In silent moments,
Imagining you here.
All of my memories keep you near,
In silent whispers, silent tears

Made me promise I'd try,
To find my way back in this life.
Hope there is a way,
To give me a sign you're okay.
Reminds me again it's worth it all,
So I can go home.

All of my memories keep you near.
In silent moments,
Imagining you here.
All of my memories keep you near.
In silent whispers, silent tears.

Together in all these memories,
I see your smile.
All of the memories I hold dear.
Darling you know I'll love you,
Til the end of time.

All of my memories keep you near
In silent moments,
Imagining you here.
All of my memories keep you near,
In silent whispers, silent tears.

All of my memories...