29/04/2008

Papaias

Não, não estou a falar de "mandar papaias", mas de plantar papaias, ou seja, papaieiras... Veremos se tenho mais sorte do que com as flores que plantamos, que ao fim de mais de um mês mal chegam a um centímetro...
Para começar já tenho a papaia em casa, agora é aguardar que amadureça para remover as sementes... Não encontrei nada na minha pesquisa bibliográfica (Internet), sobre como as plantar, vai ter que ser por tentativas... Não sei se tenho que as secar primeiro, se coloco na terra ou se coloco em algodão e após na terra quando germinarem...
Mas pelo menos aprendi a plantar Mangueiros (Deus dá nozes a quem não tem dentes)...
1º - Não se deve secar o caroço, mas sim abri-lo cuidadosamente pela extremidade mais fina, para não danificar a semente com uma tesoura de jardinagem.
2º - Colocamos entre algodão humedecido, até germinar;
3º - Quando tiver duas folhas, passamos para um cântaro, para ficar mais protegido e após para a terra.

Veremos se dou boas notícias...

Sem comentários: