16/11/2016

SaliZinc Gel NeoStrata 10 AHA

Eu sei, o blog tem andado à deriva mas tenho tido tanta coisa para fazer que não tenho tido disponibilidade para o manter atualizado como gosto! Hoje vou falar-vos de um gel que comecei a aplicar esta semana, aliás já o tinha há meses mas estava à espera do final do verão para começar a utiliza-lo, já que tem na sua composição 10% de ácido glicólico e 2% de ácido salicílico. Ácidos e sol definitivamente não combinam!




Ainda não vos posso dar a mão minha opinião sobre este produto, assim sendo deixo-vos  as informações que encontrei sobre o mesmo:
Podem comprar este produto no site da Sweetcare, aliás foi onde comprei o meu e como em todas as encomendas tudo correu às mil maravilhas!

Neostrata SaliZinc Gel é um gel corrector para pele oleosa ou com acne que permite o controlo do excesso de sebo, deixando a pele mais uniforme e livre de imperfeições. Está indicado para acne ligeira a moderada, cicatrizes acneicas e foliculites. Este gel também favorece a prevenção e correcção de imperfeições (borbulhas, pontos negros, marcas de acne) em peles oleosas com tendência a acneicas (jovens e adultas). Este gel é frequentemente recomendado por dermatologistas na fase de manutenção dos tratamentos para o acne para evitar recidivas, reduzir cicatrizes e melhorar o aspeto geral da pele.
Formulado à base de ácido glicólico (10%) e salicílico (2%) suas propriedade esfoliantes. Contém acetato de zinco (1,2%) e a niacinamida (4%) pelas suas propriedades adstringentes, anti-inflamatórias, antibacterianas e seborreguladoras. Devido à rapidez com que a pele absorve os AHA (ácido glicólico) é normal sentir um ligeiro ardor nas primeiras aplicações. Sem parabenos.

Quem já se rendeu aos ácidos? 
Para quem ainda não sabe o termo AHA designa os alfa-hidroxiácidos. Estes são principalmente ácidos carboxílicos derivados de açúcares de frutas, mas igualmente de plantas e até mesmo de productos lácteos. Os AHA mais comumente usados em aplicações cosméticas incluem  o ácido láctico, o ácido málico, o ácido glicólico, o ácido cítrico e o ácido tartárico.

Vamos lá ver se a qualidade da minha pele melhora...
Podem comprar na Sweetcare​: https://www.sweetcare.pt/?af=6F351A24-AB36-4F63-B997-0732DBEBB443
Stay tunned!

2 comentários:

Fabiana Moura disse...

Tenho muita curiosidade em experimentar mas tenho algum receio pela pele ser sensivel! Um dia destes experimento :P

Fabylous

Swonkie disse...

Enviamos um convite para o teu email :)