16/11/2015

Importância Máscaras Faciais

Quero acreditar que hoje em dia quase todas as mulheres têm uma rotina de cuidado de rosto regular e adequada ao mesmo, embora existam algumas mulheres bafejadas pela sorte e pela genética que bradam ao céus que não dão nem uma gota de creme no rosto! Enfim…

Mas sem me desviar muito do tema proposto, hoje vou escrever sobre os benefícios das máscaras faciais e sua importância. Muito genericamente o objetivo das máscaras faciais é intensificar um determinado efeito na nossa pele, como por exemplo: hidratação, luminosidade, ou purificação. Consoante cada um destes objetivos irão variar os ingredientes da máscara. Atualmente também existem máscaras dois em um e mesmo três em uma, como as que vos vou mostrar. Uma mais valia para mulheres vaidosas mas apressadas como eu. A frequência da aplicação da máscara depende muito do tipo de pele, do objetivo da mesma…

Existe também a possibilidade de fazer em casa máscaras caseiras, nunca me aventurei nesses caminhos pois implica sempre fazer muita sujeira… Nisso sou muito comodista, é comprar e usar!


A máscara Glicolique da Caudálie tem efeito peeling pois possui na sua composição ácido glicólico como o seu nome indica. Promete esfoliar e renovar a pele ao mesmo tempo que a hidrata e suaviza. Gosto também do efeito que esta deixa na pele mas a longo prazo não posso falar ainda de resultados. 

A máscara que tenho há mais tempo é a de O Boticário da linha Nativa Spa: Argiloterapia, a Máscara Facial Purificante, adoro o conceito 2 em 1: Esfoliante e Máscara Facial, hoje em dia queremos quase tudo rápido e eficaz e este produto é ideal para isso!  Tem uma fragrância agradável e não deixa a pele seca. 




Quando achava que 2 em 1 era uma maravilha, eis que descubro uma 3 em 1, a da Vichy Normaderm, que limpa, esfolia e é máscara... Uma maravilha, já a utilizei três vezes e adorei, deixa a pele macia e luminosa... Acho que a máscara d'O Boticário vai ser substituída por uns tempos. 

Querem adquirir uma destas máscaras? 
Recomendo a loja online Sweetcare. E claro a d'O Boticário 
podem comprar numa loja fisíca, online ou por venda direta.

2 comentários:

Isa Sá disse...

Fiquei curiosa com a da Caudalíe...


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Unknown disse...

Ainda ontem fiz essa máscara! Adoro, deu uma boa hidratação e luminosidade à minha pele! Beijinhos