01/06/2015

Operação Bikini 2015: Cuidados com o sol


Dos cuidados a ter em conta no verão na minha opinião este surge como o prioritário, cada vez mais ouvimos que os níveis de UV estão com níveis muito elevados e ainda assim muitas pessoas continuam sem respeitar o sol, continuamos a ver na praia batatas fritas cheias de óleo fula, perdão raparigas lambuzadas com óleo Johnson, assim vi-me na obrigação de fazer este post, apesar deste assunto ser mais que debatido e divulgado pelos meios de comunicação. 


O Sol tem inúmeros benefícios mas também um reverso da medalha que não perdoa! 

A exposição solar desprotegida leva ao envelhecimento precoce da pele, manchas na pele e na pior das hipóteses ao cancro da pele.

- O protector solar é essencial, no inicio do Verão utilizem um factor mais elevado, com a continuação se a vossa pele já estiver mais bronzeada podem baixar a protecção.
Eu começo com o 30 e termino com o 15 no corpo, no rosto sempre o máximo 50.


cuidadossol

- Apliquem protetor solar específico para o rosto todos os dias antes de saírem de casa. Este pode substituir o vosso creme hidratante ou pode ser aplicado sobre este. Podem optar por utilizar um protetor solar com cor ou podem aplicar a vossa base habitual sobre este.

- O protector solar deve ser aplicado generosamente cerca de 30 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado sempre que saem da água ou de 2/2 horas.

- Atenção às zonas sensíveis: lábios, rosto, ombros, sem esquecer as pálpebras, o peito do pé, e as orelhas.

- Verifiquem sempre o prazo de validade do protector solar,  este não deve ser conservado de um ano para outro.


cuidados com sol

- Um protector solar para ser eficaz eficaz deve ter uma fórmula que proteja tanto dos raios UVB como UVA. 

- Evitem expor-se ao sol entre as 11 horas e as 16 horas

- A protecção solar é necessária mesmo que estejam à sombra, porque a radiação é refletida, e nos dias nublados, pois os raios ultravioletas atravessam as nuvens.

Óculos de sol e chapéu são presença obrigatória.

No próximo post mostro-vos os meus protetores solares.

Acompanha as novidades no Facebook e no Instagram (@claudiaflorlotus).

2 comentários:

Unknown disse...

Eu não costumo ir à praia mas quando vou opto por um bronzeador com protecção solar porque tenho as perninhas brancas e os braços mais escuros lol

Unknown disse...

Adoro praia! Mas tenho uma pele muito sensivel por isso tenho que usar um creme com proteção alta, principalmente para a cara que tenho muito sardas