07/11/2014

Água Micelar Bioderma VS L'oréal: Teste lápis preto

Comecei à relativamente pouco tempo a experimentar as águas micelares contudo foi o tempo suficiente para ficar rendida a estas. Hoje vou vos falar das duas águas micelares que tenho estado a utilizar: Sublime & Suave da L'oréal e a White Objective da Bioderma.
E nada melhor para testar a sua eficácia do que um belo lápis de olhos preto, estou a falar do meu querido lápis preto da Make B. O Boticário.
Então hoje este post será um três em um, vou comparar as duas águas micelares e ainda vou vos dar a minha opinião sobre o lápis preto da Make B.

comparaçãoaguamicelar
O que promete a L'oreal Sublime & Suave? 
Para mulheres de todas as idades, com pele seca ou sensível. Revela uma pele pura, confortável e suavizada, perfeitamente limpa. Sem sensação de desconforto. Remove a maquilhagem e impurezas sem esfregar, suaviza a previne desconfortos.
O que promete a Bioderma White Objective? 
A solução micelar White Objective H2O com a patente exclusiva W.O.®, é uma higiene despigmentante sem enxaguamento, especialmente formulada para respeitar as peles mais sensíveis. 
A inovação BIODERMA, a patente W.O.® actua nos principais mecanismos que causam a pigmentação da pele. A acção multi-alvos do produto garante uma despigmentação da pele optimizada e uma performance preventiva.  
Limpa perfeitamente e remove maquilhagem do rosto e dos olhos. As micelas contidas na sua formula efectivamente micro-emulsionam impurezas num simples passo. 
White Objective H2O previne as sensações de irritação normalmente originadas pela limpeza e acção despigmentante optimizada dos produtos da gama White Objective.

comparaçãoaguamicelar2

Enquanto que a água micelar da L'oréal ronda os 6€ a água micelar da Bioderma ronda os 16€, ambas com 200 ml.. Ou seja é uma diferença bem significativa....

comparaçãoaguamicelar1


Vamos ao teste do lápis preto! 
Na foto abaixo vêm o resultado de uma passagem de algodão com uma pressão média, fiquei surpreendida com os resultados. Como se vê a água micelar da L'oréal à direita foi mais eficaz! E custa menos de metade do preço...
Em termos gerais ambas são semelhantes, têm uma fragrância suave e deixam a pele hidratada sem sensação de repuxar. Sinceramente não lhes encontro grandes defeitos, acho sim que não rendem tanto como os cremes desmaquilhantes tradicionais.

comparaçãoaguamicelar3

Nas fotos abaixo podem ver a evolução, uma passagem de algodão, duas passagens e o resultado final... Já há dias tinha me parecido que a água micelar da L'oréal deixava-me e pele vermelha quando estive a remover lápis preto do dorso da mão (aqueço sempre a ponta do lápis antes de o utilizar) e realmente como podem ver na ultima foto que está assinalada com um circulo mas no rosto nunca me apercebi desta situação... Talvez seja quando fazemos mais pressão, averdade é que utilizei a mesma pressão com a água micelar da Bioderma  e a pele não ficou vermelha... É algo a confirmar com o tempo, não sei se a da L'oréal será ideal para peles sensíveis.

comparaçãoaguamicelar4
E agora perguntam-me vocês e esse lápis preto que é mesmo preto carvão? Não é um preto lindo e bem pigmentado? Pois bem comprei-o por isso mesmo, é que é difícil arranjar um bom lápis preto!

O que promete o Lápis Para Esfumar Olhos Make B. O Boticário?
De um lado, o lápis que realça e valoriza os olhos; do outro, uma esponja que permite um acabamento esfumado, moderno e sofisticado. A sua textura é extremamente macia e cremosa, com ótimo um deslizamento.

Realmente este lápis desliza que é uma maravilha e como as fotos comprovam tem uma excelente pigmentação, para removê-lo só mesmo com desmaquilhante. O seu defeito é que na linha de água nem vale apena aplicar pois perde toda a sua pigmentação e ao fim de 5 horas quase que nem se nota.... Mas para esfumar é perfeito.


E então gostaram deste tipo de post?
Deixem a vossa opinião!
Que água micelar utilizam?

Sem comentários: