14/03/2014

Problema Resolvido: Descamação Couro Cabeludo


Fiz anteriormente dois posts sobre este meu problema, que surgiu depois de ter utilizado o champô da Pantene Keratin Repair. Pode ser muito bom, mas cheguei à conclusão que o meu couro cabeludo não se dá nada bem mesmo com os produtos da Pantene!

O primeiro post foi este:


e o segundo este:




Resumidamente comecei apenas por utilizar  o pré-shampô de argila purificante da linha capilar Argiloterapia O Boticário. Este apesar de me ter diminuído consideravelmente o prurido, não foi suficiente para resolver o problema de base a 100%. Por outro lado senti o cabelo mais limpo, leve e solto. Vou continuar a utilizá-lo uma vez por semana
.
Como já não é a primeira vez que tenho estas descamações ocasionais, lá fui eu comprar o champô anti-caspa da Elvive, esta marca, mesmo a gama de hipermercado, raramente me decepciona. E não é que apenas numa semana fiquei com o meu problema completamente resolvido!

PS: Para que tem um problema de caspa (porque descamação e caspa não é a mesma coisa, a caspa é causada por um fungo e a descamação pode ser causada por uma agressão ao couro cabeludo, stress, entre outros factores) recomendo o Nizoral, que se compra nas farmácias e parafarmácias. É excelente!

Recomendo outro champô para estes problemas?
Beijnhos

Sem comentários: