05/03/2013

A crise e as mulheres....

Sim é possível!
Não é tão fácil como ligar para a esteticista a fazer uma marcação, nem como comprar tudo os que os nossos olhos desejam, mas sim é possível!
Eu faço imensa coisa em casa e felizmente não sou uma compradora compulsiva, os meus 29 anos e algumas responsabilidades extras também ajudam a ser mais conscienciosa!
Vou vos deixar algumas dicas sobre como podem poupar sem descurar a vossa beleza!

Depilação
Bendita hora em que a minha mãe me ofereceu uma máquina depiladora eléctrica, devia ter uns 12 anos, nas primeiras vezes recordo-me que foi terrível, mas o nosso corpo acostuma-se a quase tudo e hoje em dia, faço a depilação praticamente sem dor, as coxas como têm uma pele mais fininha são das zonas mais sensíveis.
Já devo ter tido umas 3 máquinas, e como elas têm evoluído, a que tenho agora é a Silk-Épil da Braun, que funciona sem fios, pode ficar molhada e tem uma luz muito jeitosa paras pelinhos que teimam em se esconder. Possui várias cabeças de depilação, incluindo uma de corte e uma para aparar os pêlos mais compridos antes de os arrancar. Super recomendo. São um investimento inicial, mas em menos de um ano, começam a ter lucro, além de não dependerem da agenda da esteticista.
Na esteticista só faço mesmo as virilhas.
Sobrancelhas também faço em casa e só lá de tempos a tempos na esteticista.


Unhas
Manicure e pedicure só em dias especiais quando quero unha francesa, que não consigo fazer em casa! Pintar bem as unhas é apenas uma questão de treino, eu também comecei com os vernizes clarinhos e agora pinto as unhas em casa com qualquer cor.

Maquilhagem
Não se esqueçam que a maquilhagem tem validade...
Não vale apena terem 5 máscaras de pestanas pretas, só porque as viram num anúncio ou porque estavam em promoção.
Se quiserem mesmo comprar algum produto verifiquem o prazo de validade.
Convém ter apenas uma boa base, do que várias bases enviadas na gaveta.
Eu como blogger, naturalmente tenho muita maquilhagem, já começo a achar excessivo, mas é só porque tenho um blog relacionado com beleza e maquilhagem, senão não teria necessidade, sequer de ter metade do que eu tenho.
Gostam de uma marca cara? Esperem pelas promoções ou façam um miminho a vocês mesmas no vosso aniversário ou no Natal. No meu caso gosto muito da Clinique, Chanel e Dior...

Produtos Corpo/Higiene
A ideia de fazer um projecto Hit The Pan é fantástica, seja um projecto público ou não, o facto de querermos terminar os produtos, ajuda imenso a esvaziar os armários e a poupar dinheiro. Se tenho dois cremes de corpo para terminar, não vou comprar mais um só porque me parece bom!
Outra coisa que faço é cortar as embalagens, se não o fazem ficarão surpreendidas com a quantidade de produto que por vezes encontramos mesmo quando estas parecem vazias!

Promoções
As promoções podem ser muito boas mas também podem ser uma perdição para o nosso bolso. Muitas vezes não precisamos dos produtos e eles ficam dentro do armário a ocupar espaço até um dia... Agora se gostam muito de um creme, que até é caro e se o podem comprar com um bom desconto, é aproveitar, desde que não fiquem com stock para meio ano, pois estão sempre a aparecer produtos novos...


Existem muitas mais sugestões, mas de momento são as que me ocorrem!
Querem partilhar alguma?
Beijinhos

3 comentários:

Susana Almeida disse...

Boas dicas! Há mesmo muitos aspectos que são uma questão de hábito e uma vez habituadas poupa se muito trocos =) Beijinhos*

Susana Almeida disse...

Boas dicas! Há mesmo muitos aspectos que são uma questão de hábito e uma vez habituadas poupa se muito trocos =) Beijinhos*

Susana Almeida disse...

Boas dicas! Há mesmo muitos aspectos que são uma questão de hábito e uma vez habituadas poupa se muito trocos =) Beijinhos*