13/02/2012

Cremes Anti Estrias

Olá lindas,
No início da minha gravidez fiz um pequeno estudo de mercado no que diz respeito a cremes anti-estrias, recorrendo às minhas amigas amostras... Hoje vou vos falar dos cremes que experimentei, claro que não vou fazer uma review detalhada pois tal não é possível com amostras mas sempre dá para ficar com uma ideia!
E como é óbvio estes cremes não são destinados apenas a grávidas mas a todas que querem prevenir as inestéticas estrias!
É claro que o tipo de pele e sobretudo a componente genética têm um grande fato decisivo no aparecimento de estrias, mas não podemos baixar os braços e perdar a luta logo de início, mas também não concordo que se gastem rios de dinheiro!

Eis os cremes que experimentei, todos de farmácia, o Barral também se encontra à venda em hipermercados.


Creme Gordo com óleo de amêndoas Barral
Começo por este pois foi o que acabei por comprar, uma embalagem custa cerca de 19 euros. Eu compro na farmácia pois assim fico com os pontos da compra no cartão das Farmácias Portuguesas.
É extremamente hidratante, deixa a pele bem macia de forma prolongada, umas 4 horas depois de aplicar o creme ainda sinto a sua presença na minha pele, sem deixar uma sensação pegajosa.
O cheiro é agradável e o creme é fácil de aplicar embora seja um creme gordo!
Já estou a terminar a primeira embalagem e vou manter este creme até o final da gravidez. Tenho aplicado nas zonas mais criticas: barriga, peito e coxas e no restante corpo aplico um creme normal.
Creme Gordo ATL
Também gostei deste, não sei o preço. É um pouco mais difícil de aplicar mas acaba por ser bem absorvido pela pela após uma breve massagem. Não tem um duração tão boa como o Barral a nível de sensação de hidratação.
Palmer's Cocoa Butter Formula
Eu sou muito esquisita em relação a cheiros e não gostei nada do cheiro deste creme. Tem uma textura mais fluída que os dois primeiros. em termos de hidratação julgo que é equivalente a um creme normal.

Velastisa Anti estrias
Para creme anti-estrias achei-o muito fluído, por isso foi logo colocado de parte, acabei por utilizar as amostras que me deram nas pernas!

Não cheguei a experimentar a linha da Mustela, mas também os preço são mais azedinhos... Quanto ao óleo de amêndoas doces não suporto o cheiro, sinceramente cheira-me a ranço! lol
Experimentei um Óleo da Eucerin Anti-estrias e também gostei muito!

Conhecem ou aconselham outros cremes?
Espero ter sido sucinta e clara!
Deixem a vossa opinião!
Beijinhos

5 comentários:

Miminhos disse...

Aconselho-te e muito a latinha Nívea e o creme gordo Lipolium, que vem em frasco doseador de 500ml e é bem mais prático, económico e melhor que o Barral. Na altura comprei-o no El Corte Inglés e ofereciam o gel de banho da mesma linha e também de 500ml. Adorei ambos.
A latinha Nívea já conheces e é fantástica para dar elasticidade à pele.
Não vás na conversa da linha da Mustela, eu usei RELIGIOSAMENTE de manhã e à noite o creme de estrias da marca, fartei-me de gastar dinheiro, para já no 9º mês ter ficado com várias estrias grandes na zona da linha do biquini... Nem imaginas como me senti, mesmo no final...
De manhã também passava quase todos os dias o Nivea, mas à noite, antes de dormir, também usei religiosamente o Lipoleum sem falhar um dia, e olha que eu era daquelas que massajava com muita paciência e carinho, passava que tempos nisso!
Espero ter sido útil...

Unknown disse...

Olá Miminhos!
Não conheço essa marca, penso que não deve existir por estes lados!
Nem me lembrei da caixinha azul!
O mais importante é mesmo hidratar, a Mustela tem é muita fama!
Beijinhos

Miminhos disse...

O Lipoleum se não encontrares podes encomendar numa farmácia ou parafarmácia.

Unknown disse...

@ Miminhos hoje tive que ir à farmácia pois estou com umas "pontadas" no útero e tenho que fazer Magnésio, estive a investigar, mas não têm essa marca.
Beijinhos

Sofia Andrade disse...

Olá,

Para mim os melhores cremes para prevenir as estrias durante a gravidez são os da Mama Mio. Usei quando vivia em Inglaterra para evitar as estrias na minha primeira gravidez e simplesmente ADOREI! Estes produtos já se vendem numa loja online Portuguesa: http://www.cuidedesi.com/gravidez.html

Deixo aqui um artigo muito interessante sobre os produtos Mama Mio. http://www.estetica-saude.com/gravida/mamamio