09/02/2011

Pincéis: Os restantes

Bom dia,
Bem depois de falar de pincéis de base; correctivos; de blush; de pó solto; da família de pincéis de olhos, acho que só me restam dois!
Corrijam-me se estiver errada ou se me tiver esquecido de algum!
Pincel Leque
Também conhecido por fan brush, ou vassourinha!
É um dos pincéis menos utilizados pelas amadoras.
Apresenta um formato achatado, com poucas cerdas, que são longas. Estas podem ser sintéticas ou naturais.
A função deste pincel e retirar o excesso de pó do rosto, restos de sombra que fica por baixo dos olhos após a sua aplicação, também há quem utilize para esbater ainda mais o blush e na aplicação do iluminador para um efeito mais natural.



Pincel de Lábios
Geralmente é de cerdas sintéticas, para que estas não absorvam o baton ou gloss. É um pincel muito fininho para ajudar a delinear os lábios, Existem uns mais grossos para preencher os lábios com o baton ou gloss.
Como deve ser utilizado?
Primeiro devemos desenhar o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direcção às extremidades, em cima e em baixo. Com o pincel mais grosso preencher os lábios, do centro para as extremidades.

Escova Sobrancelhas
Não passo sem a minha, faz uma grande diferença acreditem: sobrancelhas arranjadinhas e umas rebeldes! Além da função de pentear, também é útil para separar as pestanas, após a aplicação da máscara e dessa forma também remove alguns grumos que tenham ficado desta.

Embora não faça parte da família dos pincéis deixo aqui o:
Curvex
Eu não uso, e continuo a olhar para ele como se de um objecto de tortura se tratasse :)
Desse modo, não me vou debruçar sobre o seu modo de usar!
Ainda bem que nasci com umas pestanas enroladinhas!

Finalmente acabei de falar sobre todos os pincéis que conheço!
Vocês utilizam o curvex? Se sim, como o fazem?
Espero que tenha sido útil!
Beijinhos

6 comentários:

MM disse...

Querida, isso é que são verdadeiras lições de profissionais, adorei o post.
Beijinhos, querida participa nos passatempos dos sites que patrocino.
Boa sorte!

Unknown disse...

Obrigada Lúcia, eu participo sempre nos teus sorteios, mas a sorte ainda não me bateu à porta!! :)

Mara Teixeira disse...

Eu uso o Curvex e acho que faz toda a diferença do mundo :) consegues abrir o olhar e bater umas pestanas curvas é sempre mais sedutor lol

FranciscaR disse...

Uso todos os dias faz uma gigante diferença especialmente porque as minhas pestanas sao looongas e juntas da para abrir mais o olhar :)

**

http://livemakelife.blogspot.pt

Little Makeup Bag disse...

Eu nm sequer m atrevo a experimentar o curvex. Concordo plenamente qd dizes q parece um objecto d tortura :|

Unknown disse...

Um dia terei de juntar o Curvex ao meu carrinho de compras, mas hoje não é o dia!!
Seráno mesmo dia que que comprar umas pestanas falsas, poi nessa situação é essencial!

Obrigada a todas!