03/01/2011

Review Lily Essence - Boticário

Como vos disse numa postagem anterior tive uma prenda de Natal atrasada no último dia do ano de 2010! Fiquei tão contente, é tão bom receber uma prenda quando não estamos à espera!
E essa prenda foi o Eau de Parfum Lily Essence do Boticário!
Assim partilho convosco a minha opinião desse perfume!

O que diz o Boticário?
"Lily Essence é uma fragância que marca o retorno da magia do fazer artesanal e valoriza a arte contida na rica estrutura de um perfume, A alquimia de criar um sonho.
O ato delicado de perfumar-se.
Uma maneira de ser elegante e notável,
Lily Essence é produzido aravés da extinta técnica de enfleurage (extracção de óleos essenciais de flores), tendo como resultado o mais puro perfume de uma flor.

Processo de Enfleurage
Os primeiros registo históricos da perfumaria e do uso da técnica do enfleurae coincidem e datam da Antiguidade. O processo foi primeiramente aplicado pelos egípcios, para a obtenção de óleos naturais de flores e, posteriormente aperfeiçoado pelos franceses na cidade de Grasse, durante o século XIX.
Pétalas de flores, exalando seu perfume, eram expostas por um determinado tempo a uma camada de gordura, até que ficasse saturada com o óleo da planta. a  mistura que daí resultava, ou seja, o óleo exalado pelas pétalas e absorvido pela gordura, chamada de "pomada" ou "Concreto", era então lavada com álcool e filtrada, para que se pudesse extrair o óleo essencial da gordura. Esse álcool era a seguir destilado para separar e obter o óleo essencial das flores, chamado de "absoluto". Um óleo puro e 100% natural.

Processo de Enfleurage no Boticário
A antiga técnica de Enfleurage não é mais utilizada industrialmente em nenhum lugar do mundo. Mesmo com a altissíma pureza e a qualidade dos óleos naturais obtidos, ela foi sendo substituída por outros processo que proporcionavam maior produtividade, redução de custos e melhores rendimentos. Com o tempo, a enfleurage acabou sendo aos poucos reservada a apenas a alguns produtos de alto luxo, até ser extinta na perfumaria.
O Boticário inovando mais uma vez, pesquisou em parceria com a UNICAMP uma maneira de resgatar esse processo para a perfumaria fina. Modernizou a técnica, substitui a gordura animal por gordura de origem vegetal, atendendo aos nossos valores como empresa, e instalou no parque fabril um espaço exclusivo destinado à obtenção de óleo essencial de lírios, 100% puro, natural, e com a mais alta qualidade para ser usado na produção de Lily Essence."

O que diz a Flor de Lótus?
Não sou muito fã de perfumes intensos, mas este perfume cativou-me mal o experimentei! Sou suspeita pois adoro Liríos, trazem-me imensas recordações e têm um cheiro delicioso!
Este perfume é fabuloso, ideal para o Inverno, tem frasco lindo, muito glamoroso e simplesmente adoro o pulverizador !
É um perfume que transborda sensualidade e me faz sentir mais feminina!
Lindo por fora e com uma fragância deliciosa por dentro!
Mas além do vaporizador ele vem com mais dois acessórios, um pulverizador normal e uma tampinha para transportar o perfume, o que se torna muito útil e é mais um ponto positivo!
Eu adorei este perfume e recomendo que o experimentem quando forem a um loja do Boticário, não vos vai deixar indiferentes! Um conselho experimentem  na vossa pele!
Está aprovadíssimo!
E assim fiquei com muita vontande de experimentar os restantes produtos desta linha: Lily Essence Creme Acetinado Corporal, Lily Essence Óleo Perfumado Desodorante Corporal e Lily Essence Sabonete Líquido Para as Mãos.

Já conhecem este perfume?
O que acham dele?
Deixem a vossa opinião!
Beijinhos

6 comentários:

Anónimo disse...

Adoro esse erfum. que sortuda, receber um presente fora de horas!
Beijinhos kidos

Andy disse...

Este perfume ainda não conheço mas fiquei muito curiosa acerca dele...
Bjs

Ana disse...

Eu já experimentei e vocês?

Gatinha disse...

Experimentei, mas não gostei; é demasiado intenso para mim :(
Prefiro o Secrets Black, por ex :)
*

Unknown disse...

@ Gatinha realmente é intenso, as após desvanece um pouco, sem contudo perder o seu aroma a lírios, por isso aconselhei experimentar na pele e deixar actuar um pouco!

Obrigado a todas por comentarem!

Anónimo disse...

Adoro o cheirinho do Lily! Fiz resenha sobre o óleo corporal, veja lá no meu blog: http://superbelas.wordpress.com/2011/07/27/testei-oleo-perfumado-lily-essence-o-boticario/
bjos