23/12/2010

Os meus produtos de Limpeza de Pele

Como prometido depois do post que fiz sobre limpeza de pele no geral, venho mostrar-vos o que utilizo e como utilizo! Eu sou uma pessoa muito apressada, quero tudo para ontem, por isso, no que diz respeito à limpeza da pele é igual! Utilizar desmaquilhante rosto, olhos e ainda tónico? Nem pensar!!!
Eu utilizo 3 em 1 e estou satisfeita!! Faço assim: para remover maquilhagem e à noite, utilizo o desmaquilhante e de manhã prefiro utilizar um gel de limpeza, pois não dispenso água na cara para despertar!

Quais as marcas?
Desmaquilhante: Vichy Purete Thermale - Desmaquilhante Integral
O que diz a Vichy?
Tipo de Pele
Para todo o tipo de pele, mesmo sensível. Não comedogénico. Hipoalergénico

Principio Activo
Ubiquinona, activador da respiração celular.
Água Termal de Vichy.

Acção
3 em 1: Leite de limpeza, loção tónica, desmaquilhante para os olhos. Textura leitosa fluída aveludada, não gordurosa.

Resultado
Aplicar de manhã e à noite com a ponta dos dedos e massajar ligeiramente. Limpar com um algodão. Não há necessidade de enxaguar.
Elimina perfeitamente e num só gesto todo o traço de maquilhagem do rosto e dos olhos e tonifica a pele. Deixa a pele limpa e fresca, espantosamente suave.


Gel de Limpeza: Yves Rocher – Pure Calmille Visage
O que diz a Yves Rocher?
“Pure Calmille é a gama de cuidados para qualquer tipo de pele e para todas as idades, uma ode à suavidade e à simplicidade. Exclusividade Yves Rocher: o extracto puro de Camomila Biológica. Pela primeira vez, a camomila extraída da agricultura biológica é restituída na sua forma mais natural e mais intacta graças a um processo de extracção 100% natural, sem solventes e sem perigo de danificação. Descubra todo um prazer de um extracto de camomila biológica, reconhecida pelas suas propriedades suavizantes, relaxantes e hidratantes."
Gel De Limpeza - Sem sabão, o gel limpa e desmaquilha a pele sem a secar. Deve-se massajar até fazer espuma, após é necessário enxaguar abundantemente com água.

O que diz a Flor de Lótus?
Eu sempre gostei da Vichy, concordo com tudo o que está descrito acima. Custa cerca de 12€, 200 ml, penso eu. No modo de aplicar, eu não aplico com os dedos, deito o produto na algodão e vou passando no rosto, mudando de algodão até sair o algodão limpo, não enxaguo. Por vezes após utilizo o tónico, principalmente quando sinto a pele mais oleosa (a minha pele é mista com tendência uma borbulha chata de vez em quando).
A linha Purete thermal tem uma grande gama destinada à limpeza de pele desde: desmaquilhantes rosto e olhos sensíveis, mousse de limpeza, tónicos, e esfoliantes formulados para peles sensíveis, existem produtos específicos para peles mistas e para peles secas. Eu também já utilizei o Gel Mousse Desmaquilhante Desintoxificante e gostei muito.

Em relação ao gel de limpeza da Yves Rocher, inicialmente não gostei muito do cheiro, apesar de ser muito suave, mas agora já me habituei e provavelmente quando terminar vou comprar novamente. Esta linha também tem uma grande gama de desmaquilhantes, desde simples a dois em um, tem para todos os gostos! Foi muito barato, acho que nem chegou a 4€ e estou satisfeita com o produto!

PS: Sabem que ao utilizar produtos 2 em 1 ou 3 em 1 estão a ajudar o Ambiente e a vossa carteira? Menos gasto em algodão, menos gasto na produção do produto, menos plástico utilizado na embalagem e muitos menos gastos, por aí adiante!
Já tinham pensado nisto?
Que acharam dos meus produtos?

Como vêm nem sempre cumpro todas as regras na sua aplicação, mas também temos que fazer alguns ajustes!

2 comentários:

Miminhos disse...

Adoro o gel de limpeza da Yves Rocher, já o uso há mais de dois anos e é para continuar. Cá por casa todos o usam, é uma maravilha, deixa o rosto limpo e suave.
Entretanto usei este verão outro de outra marca e eh, podia ser melhor, e também resolvi experimentar a espuma de limpeza da gama Hydra Specific da Yves Rocher, também é muito boa, mas acho que depois de acabar isto tudo volto só para o meu querido gel verde!
Feliz Natal!

http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

Unknown disse...

Miminhos realmente o gel verde, como tu dizes, tem uma textura muito agradável e fresca e como é adequado a todos os tipos de pele e idade, realmente todos o podem utilizar, o meu marido tb me "rouba" às vezes! Beijos e tem um feliz Natal!