17/12/2010

Os meus cremes de olhos

Neste momento estou a utilizar amostras que me deram na Farmácia, e então quando estas terminarem vou começar no creme novo que comprei.

As amostras são da Galénic Biophycee Creme Anti-rugas com Extratos de Algas Azuis

O que diz a Galénic?
Graças à sua textura particularmente fina e suavizante, este cuidado "especial zonas vulneráveis" alisa e repara a pele frágil do contorno dos olhos. As rugas e rídulas atenuam-se rapidamente, a pele ganha firmeza.
Utilizar de manhã e/ou à noite. Aplicar uma dose no contorno dos olhos, insistindo no canto externo, fazendo penetrar o creme com ligeiros toques.
Eficácia:
Contorno dos olhos mais liso: 94%
Contorno dos olhos mais firme: 76%
*% de satisfação - teste de utilização em 33 mulheres durante 21 dias de utilização

O que diz a Flor de Lótus?
Bem não é utilizando amostras que vou ver algum efeito a longo prazo, embora ainda tenha umas 5 amostras de 2 ml cada :), e o creme é de 15 ml, alguma coisa poderá se notar, se bem que na minha idade, trata-se de prevenção e não de diminuir rugas.
A textura é boa, tem consistência durinha que não escorre (como podem ver na foto), é fácil de aplicar, não arde nos olhos, se por acaso calhar entrar um pedacinho.
Tem um doseador prático, que evita a contaminhação e contacto do creme com o ar.
O preço ronda os 25 €, julgo eu.


Yves Rocher Linha Active Sensitive
O creme que vou começar a utilizar quando terminar as amostras foi um que já falei cá no blog (ver aqui). Este tem extractos de Fava D’anta (arbusto brasileiro), nomeadamente de Soforina Vegetal que participa no sistema de defesa da planta face às agressões exteriores. É rico em Vitamina E, indicado para peles sensíveis que também têm direito a um tratamento anti-idade, indicado a partir dos 20 anos até os 30 anos no máximo. Este creme tem uma acção suavizante, hidratante, e descongestionante intantânea e duradoura.

Só utilizei para experimentar por isso não posso dizer grandes coisas. Mas já encontrei alguns pontos a favor, primeiro o preço, cerca de 16€, penso eu, depois este creme tem uns pigmentos reflectores de luz, que imediatamente dão luminosidade aos olhos, como se de um iluminador de tratasse.
Tem uma consistência durinha, que não escorre, é facilmente absorvido pela pele.
É pena não ter doseador.

8 comentários:

KenjiGirl disse...

Oi, posso pedir uma coisinha?? posso?
era tao simpático da tua parte se quando esse creminho fofo acabasse, me oferecesses a embalagem (caso a deites fora claro e nao precises dela;)

beijinhos*
(eu faço colecção hehe)

Unknown disse...

Patrícia, fazes colecção das embalagens de plastico vazias dos cremes? É a 1a vez que oiço falar de uma colecção dessas!!
Qual o creme, da amostra? O outro ainda vai demorar a terminar!!
Beijos

KenjiGirl disse...

Sim sim, só amostras! eu faço é mesmo colecção de miniaturas, mas no caso das amostras de produtos de beleza eu uso o produto e encho depois ou com agua ou com algo que simule o original, não ficam vazias:P mas como é para colecção não importa o conteúdo ;)

quando acabar não te esqueças de mim eu pago os portes

beiijinhos*

Anónimo disse...

=/ Pois eu já devia ter começado a pensar no de olhos... ai os 25 que já passaram!! loool
Tenho mesmo que pesquisar um pouco nesta área!! =)

Mas as dicas foram já bem boas =)

**
T.
http://bohemian-moments.blogspot.com/

Unknown disse...

T. se os olhos são o espelho da alma, devemos tratá-los bem! Devemos começar cedo para mais tarde termos o fruto do nosso esforço!

Patrícia eu posso te enviar, envia-me a tua morada por email!
Beijos

Miminhos disse...

Olá, andei a espreitar o teu blog por acaso e gostei muito, já sou tua seguidora, por isso, vais ver-me por aqui muitas vezes!
Beijinhos e continua o bom trabalho!

http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

Susana Rodrigues disse...

Olá :)

É só para avisar que o meu blog e a Quebramar se juntaram num passatempo e estamos a oferecer um cardigan com caxemira!
Estão a decorrer passatempos de Natal a toda a hora no meu blog, por isso fica atenta :)

Beijinhos

Unknown disse...

Obrigado Miminhos, tb vou visitar o teu blog!

Susana eu já tinha participado!! Mas obrigada na mesma!
Beijos e obrigados a todas pelos vossos comentários!