24/11/2010

Corretores/Anti-cernes/Iluminadores - Dicas Body Concept

"- Podem ser usados para disfarçar olheiras, derrames, círculos escuros, borbulhas, manchas, tatuagens, feridas, em suma os corretores servem para uniformizar a pele.
- Sempre que escolher um corretor, deve testá-lo no interior do antebraço, pois o tom deve fundir-se com o da sua pele, e esse será o indicado para si.
- O corretor deve ser sempre aplicado depois da base, pois a sua função é cobrir apenas o que a base não cobre, caso contrário ele poderá desaparecer ao espalhar a base, o que faz com que tenha que voltar a usá-lo, e com isso está apenas a sobrecarregar a pele e a desperdiçar produto sem conseguir o resultado desejado.
- Existem vários tipos de corretores, e cabe-lhe a si escolher o indicado, por isso, para uma maior cobertura pode optar por um em stick, geralmente mais compactos, tem um poder de camuflagem maior, o que faz com que possam ser mais difíceis de espalhar, o truque é misturá-lo nas costas da mão com um pouco de base para uma aplicação mais fácil.
- Para as peles mais secas na zona em volta dos olhos deve usar um corretor com emolientes que combatam a secura, já as peles mais oleosas ou com problemas, devem usar um corretor não oleoso que se mantenha ao longo do dia, e se possível antibacteriano para ajudar a tratar a pele ao mesmo tempo.
- Para quem não tem muitas olheiras ou para peles mais envelhecidas e com muitas rugas de expressão pode usar iluminadores, geralmente apresentados com uma textura mais fina, são mais suaves e não vincam tanto ao longo do dia, apesar de não terem grande poder de cobertura são óptimos para iluminar o rosto e dar uma textura mais natural."
 Patrícia Gaspar – Maquilhadora BodyConce
Finalmente, encontro um artigo que diz que o corrector deve ser aplicado após a base, que é o que eu faço, quando tenho uma borbulha chata... pois realmente ao aplicar antes da base, este tem tendência a se dispersar e desaparecer!
Em relação ao tom do corrector também podem experimentar no pescoço, mas têm de ter um espelho, para ver o efeito, realmente no interior do antebração é mais simples e a cor é mais aproximada do que experimentando no dorso da mão.
Espero que tenham gostado destas dicas da Body Concept

1 comentário:

jacques disse...

SORO LUXUOSO DE CUIDADOS E EMBELEZAMENTO
PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR


Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com MULTIFUNÇÕES de:

1. HIDRATAÇÃO
2. DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS , DAS RUGAS E DAS OLHEIRAS
3. MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

4. TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI
LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.


E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .


As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no SITE ASEPTA.COM.BR ou asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

Estudos objetivos Laboratoriais:

Efeito anti-cernes
Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

Efeito anti-bolsos
O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

Efeito anti-rugas
28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros. inclusive pela internet.(dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Espero ter contribuído de alguma forma