24/10/2010

Limpeza Vestuário e Gavetas

Aproveitei a mudança de estação e hoje empenhei-me numa limpeza ao vestuário e ás gavetas, ainda encontrei uns "esqueletos". Aproveitei agora porque aproxima-se o Natal e nesta altura as instituições costumam pedir muita roupa.
Fui embalada no lema: Se não usei isto no verão/inverno é porque certamente nunca mais vou usar!
Tive que ter em atenção a crise, pois não vai dar para preencher o espaço livre tão cedo... se bem que me apetecia um bela renovação do guarda roupa!
Depois da escolha, graças ao meu distúrbio "obsessivo compulsivo" começei a dispor as peças de uma forma prática e visualmente acessível. Organizei as peças por modelos e cores, na esperança de me facilitar a vida quando vou escolher o que vestir! Mas na hora da verdade, mantém-se a norma: tanta roupa e nada para vestir!
O próximo passo será fazer uma revisão aos colares, brincos e outros, mas neste caso, já tenho uma dificuldade maior em me livrar deles.. Vamos lá ver!

______________________

2 comentários:

Anónimo disse...

Como eu te compreendo... á cerca de dois meses tive o mesmo problema. O vestuário tb doei a uma instituição, quanto aos colares e afins permite que te faça uma sugestão... escolhe primeiro aqueles que te dizem mais a nivel emoçional, no meu caso fiquei com aqueles que me tinham sido dados por familiares alguns dos quais ja faleçidos mas que sempre que os ponho fazem me lembrar com carinho deles. Outra coisa que guardei foi num colar que me foi ofereçido pelo meu primeiro namorado a "sério" alguém que amei muito e que uma parte de mim vai amar para sempre! apesar de agora estar comprometida e tb amar muito essa pessoa,nunca o irei esqueçer pois foi muito importante na minha vida e foi as circunstançias da vida que fez com que tivessemos terminado. bem, mas isso não é para aqui chamado, depois de fazer esaa escolha selecçionei as peças que pudesse vir a usar em ocasiões espeçiais, profissionais e de saida com amigos. Depois as que sobraram que não eram de ouro doei juntamente com a roupa. As que eram de ouro, vendi e doei o dinheiro a outra instituição. Espero que tenha "ajudado" beijinhos e tudo de bom :)

Unknown disse...

Pois eu vou tentar fazer isso, acho sempre muito mais dificil escolher esse tipo de coisas do que roupa!
Obrigado e tudo de bom!